Monocoupe Deluxe - 60cm (Construção)

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Bela construção!

Parabéns
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

[quote:d54c98f3b3="Edson Carvalho"]Bela construção!

Parabéns[/quote:d54c98f3b3]

Obrigado Edson.

Abraço.
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Muito legal amigo!

Só tome cuidado com o peso e em manter o modelo alinhado no máximo o possível...
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Mensagem por mineirodf »

Ta ficando massa!
Av8r
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Ago 04, 2007 4:59 pm
Localização: Uberaba-MG

Mensagem por Av8r »

J.M.

Uma sugestão, lixe as peças balsa antes de cortar e colar as varetas, pois depois de montadas será difícil e podera danificar o modelo.

http://e-voo.com/forum/files/sam_1289_149.jpg

Uma dica antiga de "Free Flyers", coloque a balsa a ser lixadada sobre um folha de lixa média, e lixe o outro lado (o externo) com a lixa apropriada, a folha de baixo "segura" a peça. ;)

Av8r
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

Obrigado pessoal pelas dicas e elogios, abraços.
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

Fala amigos, todos estão bem?
Hoje como estava tranquilo resolvi entelar a asa do Monocoupe. Estou usando papel de seda de papelaria verde, cola branca diluída em água e pincel pequeno.
Primeiramente eu passei a cola com água e fui ajeitando o papel de seda, depois iria colando tudo nos devidos lugares.
Até agora fiz apenas a parte de baixo da asa, estou esperando secar para completar a parte de cima e depois irei passar álcool em todo o papel de seda para ficar bem esticado.

Obs: como podem ver nas asas, possui dois tubinhos de cada lado, então, usei este metódo para colocar os stays das asas, eles foram feitos com tubo de caneta, costurei eles com linha de pipa na balsa e joguei CA.
Anexos
SAM_1306.JPG
SAM_1306.JPG (33.29 KiB) Exibido 3964 vezes
SAM_1305.JPG
SAM_1305.JPG (35.21 KiB) Exibido 3964 vezes
SAM_1304.JPG
SAM_1304.JPG (29.37 KiB) Exibido 3964 vezes
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:a80c74c688="Jonathan M."]...Estou usando papel de seda de papelaria verde, cola branca diluída em água e pincel pequeno.[/quote:a80c74c688]

Jonathan,
Cuidado que esse tipo de papel solta o corante quando borrifa água ou alcool.
Faça um teste antes de continuar.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

[quote:37d5f07323="Alvaro Sala"][quote:37d5f07323="Jonathan M."]...Estou usando papel de seda de papelaria verde, cola branca diluída em água e pincel pequeno.[/quote:37d5f07323]

Jonathan,
Cuidado que esse tipo de papel solta o corante quando borrifa água ou alcool.
Faça um teste antes de continuar.[/quote:37d5f07323]

É verdade Alvaro, fiz uns testes aqui e realmente solta um pouco de corante/tinta.
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
Responder