Sugestão de mini modelo para viagem

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Sugestão de mini modelo para viagem

Mensagem por Luiz Pacheco »

Fala galera dos minis e micros, vou para a praia passar uma semana agora dia 31/08 e gostaria de sugestões para um modelo pequeno, pois não vai sobrar muito espaço no porta malas, já que a mulherada sempre se encarrega de lotá-lo. Tenho disponível para construção depron 5mm e a menor eletrônica que tenho é a seguinte:
- motor hextronic 16gramas e 1700 kv
- servos 5 gramas
- bateria de 500mah 2s
- o esc é tão antigo que nem tem mais etiqueta, mas deve ser de 15 ou 18A(sei que é pesadinho mas é o que tenho no momento).
- receptores tenho AR500 e AR6100E da spektrum e tr6av2 da HK.
Gostaria de construir algo que fosse de simples montagem e que desse pra voar num final de tarde na praia, talvez com algum ventinho, mas que tivesse um vôo manso, alguém tem sugestões que se encaixem nas características acima, e se possível que haja planta disponível para download?
Agradeço de antemão qualquer sugestão.
Imagem
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

O melhor que eu imaginaria seria alguma versão do Sea BB.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117621
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

Oi Alvaro, obrigado pela resposta, mas na verdade já tenho um, só que dos maiores, com 42" se não me engano de envergadura, e a fuselagem dele é meio chatinha de preencher com aquelas "fatias" de depron, estou procurando algo de construção mais simples, talvez com asa undercamber mesmo. Gostaria de fazer um ugly stick com algo em torno de 60 ou 70cm de envergadura mas estou com dificuldade de achar uma planta desse tamanho e não tenho aptidão para construir no chutômetro, rsrs.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Que tal um telemaster?
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Tenho uma planta Das Not Ugly com 76 cm. Talvez seja isso que precisa. Posso mandar para seu email.
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

[quote:5f6825ea3c="rnjorge"]Tenho uma planta Das Not Ugly com 76 cm. Talvez seja isso que precisa. Posso mandar para seu email.[/quote:5f6825ea3c]

rnjorge, agradeço imensamente se me mandar, segue o email:
luizpachecoitu@gmail.com

Valeu mesmo.
Abçs
Imagem
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Luiz

Faz um Stick e leva parcialmente montado, faltando colar a empenagem e a asa. Chegando lá tu cola a asa, cola a empenagem e voa... na volta, corta a asa no meio e descola a empenagem. Terás um excelente aero para te divertir e ocupará pouco espaço.

Se estiveres disposto a ter um pouco mais de trabalho e se esmerar no capricho, faz um stick com grupo de cauda desmontável com parafusos leves e fita de reforço e uma asa com baioneta bem feitinha que tu monta e desmonta com facilidade. É só querer que dá pra fazer e fica um luxo.
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

- RNJORGE, obrigado pela planta, vai ser de grande valia e já está arquivada
- Douglas, vou aproveitar suas sugestões, estou pensando em fazer um stickzinho com asa baionetada, obrigado pelas sugestões pessoal.
Abçs
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Acho bem boa a ideia, faz um a capricho, com 1,20 de asa, ficam 2 asinhas de 60 e a fuselagem, dependendo se tua esposa for como a minha, ela pode levar dentro da bolsa pra não ocupar lugar no porta mala. E ainda sobre espaço pras coisas importantíssimas que elas carregam nas bolsas.
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

Olha aí o modelinho, acabei fazendo um ugly stick com 80cm de envergadura, não é bem um mini pois ficou com 280 gramas, mas a meu ver ficou bem legal, só acabei fazendo o vôo de estréia hoje, na viagem acabei levando um SEA BB que tinha aqui.
Seguem dois videozinhos de hoje, desculpem pela falta de foco em algums momentos, mas a filmagem foi feita pela minha esposa e com celular :twisted: :twisted:
http://youtu.be/AchMgUQKTWk
http://youtu.be/tvUK9Z_vSPQ
Imagem
Responder