Mini asa feita a partir da asa do laerte... video

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Passei duas semanas imaginando um jeito de fazer a linkagem do elevon com a asa... não gosto do sistema de fita adesiva pois não se pode pintar em cima e usar dobradiças convencionais eu não quero... então usei mylar que o Omar me arrumou.
Ficou muito bom, extremamente livre e como eu queria.
Anexos
Asa-micro-46.jpg
Asa-micro-46.jpg (33.02 KiB) Exibido 7317 vezes
Asa-micro-47.jpg
Asa-micro-47.jpg (26.46 KiB) Exibido 7318 vezes
Asa-micro-48.jpg
Asa-micro-48.jpg (31.85 KiB) Exibido 7319 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Basta fazer uma cavidade, colar o mylar e depois recobrir com cola.. tinha a opção de recobrir com um pedaço de balsa mas acrei melhor deixar assim.
Anexos
Asa-micro-49.jpg
Asa-micro-49.jpg (34.43 KiB) Exibido 7294 vezes
Asa-micro-50.jpg
Asa-micro-50.jpg (33.5 KiB) Exibido 7297 vezes
Asa-micro-51.jpg
Asa-micro-51.jpg (31.74 KiB) Exibido 7298 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... e pronto!!!
Anexos
Asa-micro-52.jpg
Asa-micro-52.jpg (38.93 KiB) Exibido 7276 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

De madrugada testei a nova versão de luzes pra navegação com 1/4 do peso da original... fio de cobre AWG 44 trançado (em alguns pontos fio 46 trançado) placa de 0,3mm led 3mm e SMD.... o farol com um led de 5mm de porrilhão de candela.
Agora que tem como usar 5 canais fica no dilema de colocar mais pesou ou não nela. :roll:
Tenho mais dois motores e estou tomando coragem pra desmontar um e turbinar, talvez ganhando mais 30%(com sorte) de potencia.

A bateria da mais do que conta pois posso usar desde 250mA 20C até 350mA 30C
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
microvoo
membro
Mensagens: 565
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 1:41 pm
Localização: Brasilia DF

Mensagem por microvoo »

parabens marco antônio é simplismente linda essa sua asinha, na verdade é o meu sonho construí uma dessas mas acho que ainda estou bem longe disso.
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Marco, teria uma sugestão para as dobradiças.
Eu faço tension hinges invisíveis. Uso o tension hinges em dois pedaços de PET e depois colo como uma dobradiça normal.
Tomo cuidado de proteger a região que dobra com uma tirinha de fita para não pegar epoxi, depois que está meio curada retiro.
No seu caso vai dentro da balsa fina, complica um pouco mais eu faria um corte com a faca de modelismo.
Uso essa dobradiça desde nos minis até nos maiores que já fiz.
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Mylar é infinitamente superior ao pet, além de não ter resistencia nenhuma, não fazer vinco, ser muito mais fino e muito mais leve.
Mas obrigado.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

De nada!
Explicando só é difícil, depois te mostro uma foto.
O PET é só para colar a fita e servir de suporte, mas pode ser substituido pelo mylar.
Conheço o mylar, pois vem junto com um filme sensível a pressão que uso para alinhamento de ensaios mecânicos, mas o seu deve ser mais fino.
Fica bem preciso e super livre.
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Mais uma etapa concluida, ontem chegou os FET'S canal P/N e montei em cima dos que haviam na placa do Speed, com isso consegui um resistencia interna melhor que 0,0026 Ohms o que me resulta em muito pouca perda de tensão, maior e maior potencia entregue ao motor.

Fotos depois.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
microvoo
membro
Mensagens: 565
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 1:41 pm
Localização: Brasilia DF

Mensagem por microvoo »

olá marco antonio, mai uma vez parabens pelo modelo,deixa eu te perguntar,como faço pra consegui uma microeletrônica como essas que vç usa pra fazer um aerzinho simples com comando de motor leme e profundor,trabalho em um galpâo de 700 metros quadrados e é perfeito pra voar um micro.
grato pela atençâo.
Responder