FW-190 guillow 16" 50g 15g/dm2- Nanotrem-video

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:62e66f6cc4="eashiuchi"][quote:62e66f6cc4="Marco Antonio"] Se você pegar a planta vai ver que essas rodas casam direitinho. Ainda tenho o blade.[/quote:62e66f6cc4]
Hum, então eu tentaria aliviar o cubo original.[/quote:62e66f6cc4]

1,1g..

Desnecessário.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
marcos gonçalez
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 1:11 pm
Localização: são josé do rio preto

Mensagem por marcos gonçalez »

HAAAAAAAAAAHAHHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, fotos pelo amor de Deus!

Foi mal, não resisti. :D

Cada dia que passa me apaixono mais pela seção 'Micro/Mini voo'.

Tá ficando dez Marco.

Estou pesquisando sobre o atuador magnético para tentar fazê-lo. ( Espero conseguir antes das duzentas unidades! :?)

Quem sabe um dia serei capaz de montar um micro também.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Só tenho tempo as fins de semana...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Bom os servos estão ai para escolha... o pretinho tem cerca de 25g de torque o laranja 50g de torque e o menor cerca de 15g de torque.

para o trem de pouso vai o laranja ou preto, para os comando o menor.

[img:95ba9abbf2]http://dc424.4shared.com/img/lzaC4J_T/s7/0.09313407386575101/Mobile_Photo_120125_124344.jpg[/img:95ba9abbf2]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Alguém acredita se eu disser que o peso total da madeira utilizada foi reduzida em quase a metade?
Pois é.... usando madeira correta e tirando o que não é necessário, já que esse avião não vai ter que aguentar um elástico tracionando a estrutura, eu consegui uma redução absurda de peso.
Como 50g é o peso ideal para ele agora mais do que nunca fico livre para fazer o que quiser.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Marco, já usei esse linear da HK e não é bom para micros, lento demais e com o curso muito pequeno. Para rolagem no aileron simplesmente não serve.
Atualmente estou com um instalado no leme, mas nem assim, demoram coisa de meio segundo para percorrer o curso, comprei um desse amarelinho pra substituir.
Para profundor e aileron estou usando dois que retirei de um heli walkera 4#3b, digitais e muito rápidos, estes são fantásticos, se largar o stick do rádio eles simplesmente acompanham a oscilação.
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Bom.. tenho eles instalado em um micro e estão dando conta. A coisa depende da mecanica, usei teflon como dobradiça e o esforço é zero.

A velocidade é maior.. o que acontece é que tem que escolher. Comprei 100 deles e separei os melhores 40. Coloco um video depois pra você ver a diferença de um lento e um rapidinho.
Não se esqueça... atuador magnético é mais fraco, (muito mais fraco) e com a pressão de comando fica com um mínimo e mesmo assim já fiz até avião acrobático com ele.

Só preciso de 15 graus, mais do que isso é bobagem.


Agradeço o conselho mas já testei os servos tanto com curso como com a velocidade e estão dentro dos parâmetros necessários

O único maior vai ser do trem de pouso.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Desses lineares comprei 3, um deu curto e torrou o fio todinho, era solda mal feita.
Os dois que restaram ainda cheguei a instalar, mas quase deu lenha por causa da velocidade.

Também faço dobradiças bem leves, testei a velocidade inclusive sem nada lincado.
Não vou comprar mais para experimentar, não dei sorte com 3 e basta.
O meu extrinha tem 64cm de envergadura e 89g, preciso de muito comando e velocidade, os lineares não me atenderam nisso.

Como você gosta de coisas de qualidade compátiveis com seus modelos eu decidi dar minha opinião, mas existem servos lineares melhores, como dos microhelis que são muito mais rápidos.
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:265fed70b6="eashiuchi"]Desses lineares comprei 3, um deu curto e torrou o fio todinho, era solda mal feita.
Os dois que restaram ainda cheguei a instalar, mas quase deu lenha por causa da velocidade.

Também faço dobradiças bem leves, testei a velocidade inclusive sem nada lincado.
Não vou comprar mais para experimentar, não dei sorte com 3 e basta.
O meu extrinha tem 64cm de envergadura e 89g, preciso de muito comando e velocidade, os lineares não me atenderam nisso.

Como você gosta de coisas de qualidade compátiveis com seus modelos eu decidi dar minha opinião, mas existem servos lineares melhores, como dos microhelis que são muito mais rápidos.[/quote:265fed70b6]

Eu entendo mas olha só.

Comprei 100 joguei fora 60... joguei mesmo! Só ficaram os melhores.

Tenho que ter peso compatível e se for colocar 4 dos laranjas não tem como. Então como o problema não é quanto vai custar mas como vai voar.....
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
cebolinha
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jul 08, 2011 4:40 pm
Localização: São paulo SP-Zona Sul

Mensagem por cebolinha »

Marco

Mas o laranja, pesa quanto no final?
É realmente os 1,7 gramas, citado?
E os lineares?


Muito obrigado
Abraços
Cebolinha
Responder