Piper Guillows 60cm (pronto. 84g - VIDEO!!!!!)

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
tOnflY
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 8:36 pm
Localização: Itupeva, SP

Mensagem por tOnflY »

O pouso deve ser a parte mais dificil mesmo. Descobriu o motivo da tendencia? Angulo motor, entelagem?
Manda o video para nós.

Parabéns pelo sucesso do voo...
... Just Fly...
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Valeu TOnflY. A tendencia na verdade não era tendencia, era o leme que nao tava centralizado mesmo. Hoje tentei voar de novo, mas nao rolou nem para avião grande. Vou ficar devendo, mas logo logo vem.
Avatar do usuário
brunollo
membro
Mensagens: 773
Registrado em: Dom Set 28, 2008 8:36 am
Localização: Brasília, DF

Mensagem por brunollo »

PARABÉNS!!! Que legal que voou, e bem. Agora eu tenho que tomar vergonha na cara e começar a montar meu Aeronca/Citabria...
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Valeu brunollo, hoje voei de novo e desta vez rolou vídeo. Se tudo der certo, publico à noite.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Segue o vídeo de uns vôos do Piperzinho. Notem que o CG como está ficou muito bom para vôo indoor, mas para enfrentar um ventinho (que neste dia estava no limite) já pediu um pesinho extra no nariz. Depois coloquei um lastrinho e ele parou de se jogar tanto.

[yt]<object width="960" height="745"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/5A4Qx555LhI&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/5A4Qx555LhI&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="960" height="745"></embed></object>[/yt]

http://www.youtube.com/watch?v=5A4Qx555LhI

obs. o Youtube ainda estava processando o vídeo qdo postei essa mensagem.
Avatar do usuário
B3tO
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Ter Jul 25, 2006 3:29 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por B3tO »

Que coisa mais linda !
Venho acompanhando o tópico quetinho desde a primeira mensagem, mas agora não posso deixar de elogiar ...
Muito bom Rafael, a entelagem ficou perfeita, parecendo aero de gente grande rsrs
Parabéns pelo 'Super' Piper Cub ...
Abraço !
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

Mensagem por neto_guima »

Muito bom trabalho, Parabens ficou perfeito !!!!
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

Meus parabéns, ficou muito legal e que suavidade de decolagem.
Dez,Dez e Dez
Avatar do usuário
Ricardão
membro
Mensagens: 1065
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 8:17 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ricardão »

Taí um modelinho que não é para iniciante e que serve como referência de construção e peso para esse tamanho.

Dá para ver que demora um pouco para atingir velocidade boa na decolagem e que é bem sensível ao leme; o planeio no pouso já é coisa de babar... o que indica que para essa trimagem, o peso está compatível.

Eu ainda tentaria ver se com mais "pitch speed" ele decola melhor, mas isso é coisa que você irá consertar do seu jeito e vai ficar bom.

Modelo para muito tempo! Parabéns!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Valeu pessoal, também gostei muito do resultado. Pensava em fazer outro seguindo a mesma planta mas utilizando madeira leve, ficaria com menos de 85g, mas vi que isso não será necessário.

Ricardão, aquele vídeo da decolagem foi a primeira decolagem do dia, decolei com pouco motor mesmo, coisa de uns 50%. Mas penso em testar algumas outras opções de hélice sim.

Mas era isso, tópico finalizado. Abraços e obrigado a todos que acompanharam e contribuiram.
Responder