Taylorcraft (Piper???)da Casa Aerobras Video e Cap's

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.

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Marco Antonio
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Taylorcraft (Piper???)da Casa Aerobras Video e Cap's

Mensagempor Marco Antonio » 12 Mar 2006 01:33

Sem modificar as dimensões
Sem macular a perfeição que é o modelo
Sem estragar a harmonia das proporções

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=86017#86017

Peso final completo para voar(com bateria) 92g 8) acabei mudando para um speed com controle para li-po e o receptor é um GWS pois o Blue Arow fica critico se voar onde tem mais radios :( e como pretendo fazer voos no Ibira ganhou mais 3g mas fico tranquilo

Acabei fazendo uma modificação, está agora com bequilha trazeira movel :P :P 8) :wink:

Pra voar no ibira e não macular a pista 8)
Anexos
T-3.jpg
T-3.jpg (34.31 KiB) Exibido 60130 vezes
T-2.jpg
T-2.jpg (37.35 KiB) Exibido 60142 vezes
T-1.jpg
T-1.jpg (36.34 KiB) Exibido 60141 vezes
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Mensagempor Marco Antonio » 12 Mar 2006 01:35

Ainda falta colocar os tirantes da asa e ela é fixa, e entelar a fuse claro... mas não paro de ficar olhando pra ele.. ta lindo 8)
Anexos
T-6.jpg
T-6.jpg (35.97 KiB) Exibido 60132 vezes
T-5.jpg
T-5.jpg (39.12 KiB) Exibido 60131 vezes
T-4.jpg
T-4.jpg (34.92 KiB) Exibido 60136 vezes
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Mensagempor Marco Antonio » 12 Mar 2006 01:51

Detalhe....

O motor é um N20H com redução 6:1 e helice 6X5 que fornece 80g de empuxo, muito mais do que é necessario, mas com esse passo ele vai voar lento, do contrario que teimam em dizer o que acontece quando se parte para converter um modelo desses.
O segredo é o peso final que não pode ultrapassar 100g e o perfil da asa modificado para voo mais lento(existe uma pequena concavidade no perfil). Deve-se também diminuir o diedro da asa que originalmente foi projetado para FF e nesse caso é um R/C.

:wink:
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Mensagempor Marco Antonio » 12 Mar 2006 09:34

Detalhe do motor e redução.
Anexos
T-7.jpg
T-7.jpg (37.42 KiB) Exibido 60132 vezes
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Mensagempor Marco Antonio » 12 Mar 2006 13:21

Mesmo sem entelar a fuse e com a asa presa com fita adesiva :shock: resolvi ver como ele estava correndo na garagem.... :P Sabe como é né :roll: acabei decolando assim mesmo, um voo baixo e curto mas ele fez como o verdadeiro, levantou a cauda e saiu do chão, tranquilo e na velocidade que eu esperava :D :D :D :D :D
A garagem aqui tem uma reta de mais de 80m :shock: nas madrugadas já fiz muitos voos testes inclusive com o Piper da GWS :lol: :lol:
Agora vou entelar e esperar a madrugada chegar 8)
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Mensagempor Tcharllys » 12 Mar 2006 14:18

Sou novo no assunto, mas sinceramente, esse seu avião está demais.

Muito bonito mesmo.

Não esqueça de colocar as fotos de quando ele estiver 100% construido.

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Mensagempor qbrado » 12 Mar 2006 16:07

Marco, que tipo de bateria você usa nele? 2S?Tanto para uma célula quanto para 2S de lipo. E qual speed? Estive dando uma olhada rápida de algum speed bem levinho, mas não obtive sucesso. Abraços

Tiago

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Mensagempor Marco Antonio » 12 Mar 2006 17:51

A bateria é uma 2S 250ma e o speed é um Jeti pra 5A, estva usando um de 2g da GWS mas sem corte para lipo.. poderia ter adicionado um corte que deixasse ele com os mesmos 2g mas to preguiçoso e 3g não faz mal pra ele :P
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Mensagempor Omar Grassetti » 12 Mar 2006 18:57

Lindo modelo Marco. Parabéns!

Siga o conselho do Cebola, acabe o modelo no tempo devido e sem pressa. Este vale a pena!

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Mensagempor Marco Antonio » 14 Mar 2006 00:26

[b:91dc6b963f]VOA MUITOOOOOOOOOOOOOOOOO!!![/b:91dc6b963f] No Ibira vai fazer sucesso 8)

Agora com a fuse entelada eu tomei coragem e apreoveitando que a garagem estava um pouco vazia e fiz um voo de ida e volta! Ele decolou igual oa verdadeiro.. levantando a "bundinha" :P e saindo do chão, o que mais me espantou é que fez isso com 1/4 de potencia e está com o CG acertadinha.


UENO.. você era fodinha seu japonez safado 8) 8)
Precisei tirar comando de leme e deixar só com 58% pois ele tem muita area, acredito que o profundor esteja tb assim, quando for no ibira vou testar. O legal é que deu pra ver que em dia calmo ele voa Outdoor tranquilo e é uma graça no ar.
Vou fazer o irmão mais velho GWS e voar sempre com os dois 8)
Anexos
T-10.jpg
T-10.jpg (34.71 KiB) Exibido 60129 vezes
T-9.jpg
T-9.jpg (37.42 KiB) Exibido 60135 vezes
T-8.jpg
T-8.jpg (35.04 KiB) Exibido 60136 vezes
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Mensagempor Marco Antonio » 14 Mar 2006 00:33

Agora falta colocar os decalcs mas para isso vou leva-lo na Aerobras e deixar o povo lá satisfeito com o que eles tem 8)
Eu disse desde o inicio:

Não precisa "destruir" o modelo e deixa-lo horrivel para que possa voar R/C o que tem que fazer é colocar o equipamento certo e pronto
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Mensagempor Marco Antonio » 14 Mar 2006 01:01

Não sei se alguém percebeu mas...... cade a antena? :P

Olhem na fto, ela está dentro da fuselagem e foi alterada com uma bobina de carga e não precisou cortar ou mudar nada nela a não ser fazer a bobina com o proprio fio 8)
Anexos
T-11.jpg
T-11.jpg (39.75 KiB) Exibido 60137 vezes
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Mensagempor Marco Antonio » 14 Mar 2006 01:33

O proximo vai ser esse... 8) :P
Anexos
T-14.jpg
T-14.jpg (33.27 KiB) Exibido 60127 vezes
T-13.jpg
T-13.jpg (34.72 KiB) Exibido 60128 vezes
T-12.jpg
T-12.jpg (38.06 KiB) Exibido 60127 vezes
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Mensagempor Fábio BP » 14 Mar 2006 01:47

PARABÉNS!!!
ficou lindo lindo este Taylorcraft! :D

Acho que você tinha até mencionado alguma coisa lá no Japi sobre algo que diminui a antena enrolado e permanece o alcance.

Agora sim este modelo vai ser um espetáculo voar e ver voando também. :D

Parabéns!


Ps: eu também já fiz a mesma coisa que você quando fui na Aerobrás. Tirei varias fotos do 14-bis na vitrine também! :P
Mas por enquanto só tenho fotos e o desejo... :lol:
>
voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.
;)

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Mensagempor carlos renato » 14 Mar 2006 09:38

Muito charmoso esse aéro, me lembrou do KP4..... agora deixá-lo com menos de 100gr, isso foi uma conquista a parte..... Como você sempre aparece com suas criações e adaptações, tomarei mais uma vez a liberdade de adaptar no Piper esta bequilha móvel. Simples e pelo que se vê na foto e pelo que você falou, é muito funcional.

Monta mais aéros aí Tio, to anotando todas as suas criações aqui...

ABS!!!
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!

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Mensagempor Marco Antonio » 14 Mar 2006 13:12

[quote:3c0829002d="carlos renato r batista"]Muito charmoso esse aéro, me lembrou do KP4..... agora deixá-lo com menos de 100gr, isso foi uma conquista a parte..... Como você sempre aparece com suas criações e adaptações, tomarei mais uma vez a liberdade de adaptar no Piper esta bequilha móvel. Simples e pelo que se vê na foto e pelo que você falou, é muito funcional.

Monta mais aéros aí Tio, to anotando todas as suas criações aqui...

ABS!!![/quote:3c0829002d]

Viiinte reaus :P
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Mensagempor AEROLIPE » 14 Mar 2006 19:01

q legal cara!
tirando o tx quanto tu gastou pra montar o aero?
carregador bateria motor redução hélice rodas kit, servos, rx conectores, tinta, etc...









grande abraço!

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Mensagempor Marco Antonio » 14 Mar 2006 19:20

[quote:264376dd86="AEROLIPE"]q legal cara!
tirando o tx quanto tu gastou pra montar o aero?
carregador bateria motor redução hélice rodas kit, servos, rx conectores, tinta, etc...



Cerca de 500,00





grande abraço![/quote:264376dd86]
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Mensagempor Marco Antonio » 16 Mar 2006 03:19

Detalhes.... 8)

Desculpem mas nada como um modelo bonito voando, do que adianta aquela coisa disforme se vc não pode apreciar a bleza dos detalhes... :wink:

Amanhã cedinho vou na Aerobras pegar os Decalcs e a noite voar no Ibira

:D
Anexos
T-16.jpg
T-16.jpg (37.05 KiB) Exibido 60125 vezes
T-15.jpg
T-15.jpg (38.18 KiB) Exibido 60136 vezes
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Mensagempor Marco Antonio » 16 Mar 2006 09:24

Ainda falta colocar o amortecedor do trem de pouso.. :shock: e que funciona, :shock: com molinha e tudo. :D Fui pesar ele completinho e deu misteriosas 92g :P :P então ainda tenho uma graminhas pra gastar :lol:
Já estou pensando em fazer outro modelo da aerobras e ter uma série deles :wink:
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Mensagempor Josenilson » 16 Mar 2006 10:03

Marco,

Como se faz esta coisa da antena? Não dá pra ver muito bem na foto. Estou montando um planador Lobinho da Aerobras e a antena é quase duas vezes o tamanho do bicho.

Abracos

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Mensagempor Marco Antonio » 16 Mar 2006 11:21

Pegue um catão de credito velhinho e corte um pedaço de 2,5cm por 1cm conte 4polegadas do inicio do fio e de 18 voltas do fio da antena nesse cartão, vai sobrar cerca de 8 a 10 polegadas do fio.(vc tem que fazer um rasguinho pra ele ficar preso nas extremidades) pronto ai está sua antena curta .. mas vc perde cerca de 10% a 15% do sinal, como vou voar indor e não a mais de 100 metros ta bom demais.
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Mensagempor Marco Antonio » 16 Mar 2006 11:28

Cheguei na aerobras e pesei o que ta lá exposto.... tem só 10g a menos :D :D 8)

Tirei fotinho claro e ficaram maravilhados.
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Mensagempor Marco Antonio » 16 Mar 2006 13:53

De volta ao lar... :D
Anexos
T-17.jpg
T-17.jpg (38.86 KiB) Exibido 60148 vezes
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Mensagempor alexcmag » 16 Mar 2006 13:58

O Taylor ficou lindo, vi pessoalmente e é uma jóia. Mas modelinhos de elástico convertidos eu já vi vários, o que é raro mesmo nesta foto é a moça olhando artigos de aeromodelismo. Isto é realmente difícil de se ver...


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