Taylorcraft (Piper???)da Casa Aerobras Video e Cap's

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

[quote:7c663e3b51="leosusse"]Amigo, vc sabe algum lugar que eu possa compralo?aqui ou fora do brasil...

Muito Obrigado![/quote:7c663e3b51]

procure pelo ICS50 GWS
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leosusse
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Mensagem por leosusse »

Amigo Marco, eu achei 2 mas nenhum tem corte para lipo..(teri que ser com 6V certo, de nao estraga a bat??)
http://bigfield.entregaaqui.com.br/Produto/11954.aspx
http://bigfield.entregaaqui.com.br/Produto/12255.aspx esse foi o mais leve ams nao tem o corte!
Muito Obrigado e desculpe o transtorno!
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

[quote:d2ded00866="leosusse"]Amigo Marco, eu achei 2 mas nenhum tem corte para lipo..(teri que ser com 6V certo, de nao estraga a bat??)
http://bigfield.entregaaqui.com.br/Produto/11954.aspx
http://bigfield.entregaaqui.com.br/Produto/12255.aspx esse foi o mais leve ams nao tem o corte!
Muito Obrigado e desculpe o transtorno![/quote:d2ded00866]

Até onde eu sei existe um speed da GWS dessa série para lipo, eu vou usr no proximo(que use motor ecovado) de minha fabricação, deve ficar em torno de 1,5g mas por favor não faço comercialmente e nem sei quando vou fazer pra mim.
Existe um da JETI que alias estou usando no Taylor que pesa 4g e tem corte automatico para li-po e comprei na twohobby
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leosusse
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Mensagem por leosusse »

Obrigado + uma vez...cou procurar la mesmo....
Parabens pela qualidade de suas construsoes!
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alepacau
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Mensagem por alepacau »

[quote:55489e5c5f="acarlosarq"][quote:55489e5c5f="alexcmag"]Andei fazendo jogo dos sete erros entre Piper, Taylor e Paulistinha.

A principal diferença que percebi é que o Piper tem os cabeçotes do motor para fora da carenagem, enquanto Taylor e Paulistinha têm um cowl mais largo para acomodar o motor inteiro, no estilo Cessna.
[/quote:55489e5c5f]

Engano seu, apesar do Piper e Taylorcraft serem projetos dos irmãos Taylor e bastante similares, o Taylorcraft era biplace lado a lado e o Piper era biplace em tandem.
Alem do que o Taylorcraft era semi acrobático e os Piper não.
O Paulistinha é uma cópia exata do J3, mas com menos recursos.

A Aerobráz tentou fazer uma certa diferenciação entre ambos mas pesou a voabilidade uma vez que o Taylorcraft é muito gordinho e com muito mais arrasto, e voava pior.

Daí nasceu um Piper com pinta de Taylorcraft.

Mas, nenhum deles é escala perfeita, todos são Stand off, e também o autor dos projetos não foi o Ueninho e sim o ErKi Bohn.

Cebola[/quote:55489e5c5f]

Tô fazendo minha lição de casa, pois pretendo construir um asa alta da familia dos Taylor/Piper. A história é bem interesssante e vou tentar resumí-la:

C. Gilbert e Gordon Taylor fundaram a Taylor Brothers Aircraft Company of Rochester, New York (não confundir com Taylorcraft, por enquanto) e criou um modelo parasol para sua comapania, um avião caro, da faixa dos 3.000 dólares. Em meados da decada de 30, investifores locais da empresa (que incluia um tal de William T. Piper) lhe solicitaram um projeto barato, asa alta. Ele pensou, pensou e resolveu que um projeto assim, digamos, "pobre", deveria se chamar "Cub". Nascia uma lenda. Ele criou o Taylor E-2 "Cub", o avô do nosso adorável J-3. Mas vamos lá que ainda tem história.

Não muito depois sua empresa quase faliu e em seu resgate eis que surge o Sr. Piper. Piper comprou a Taylor e contratou o Sr. Walter Jamouneau e manteve Taylor na presidencia. Jamouneau redesenhou o Taylor E-2, basicamente arredondando as pontas de asas, empenagens, redesenhou a cabine e etc. Nascia o Taylor J-2 Cub. "J" de Jamouneau. Este é, com quase certeza, o modelo do Marco Antônio. Quase certeza porque como o Cebola bem lembrou, aquele kit não é tão fiel assim à um modelo real especìfico. Não sou especialista em Taylorcrafts, mas suponho que eles tenham diferenças notáveis entre eles, Pipers e outros modelos de outras empresas, o que exclui a possibilidade dele ser um Taylorcraft. Como no modelo do Marco não há diferenças notáveis entre "Taylors" e "Pipers", só posso supor que ele seja justamente o modelo de transição entre os "Taylors" e "Pipers: O "Taylor J-2 Cub".

Voltando à história pra entender isso melhor. Insatisfeito com o redesenho, Taylor demitiu Jamouneau. Pouco depois o proprio Taylor se demitiria. Mr. Piper mudou então o nome da compania para Piper Aircraft e recontratou Walter Jamouneau. Renomeou tbm o Taylor J-2 para Piper J-2. Notem que o "Taylor J-2 Cub" e o "Piper J-2 Cub" são o mesmo avião. Portanto, chamar o modelo do Marco de Taylor ou Piper, dá na mesma, se a intensão da Aerobrás fosse retratar este modelo específico de avião.

Mr. Taylor, depois, fundaria a Taylorcraft.
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
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leosusse
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Mensagem por leosusse »

Primeiramente pesso desulpas a voce Marco Antonio por estar perguntando de novo para motorizalo!

Aqui vai..
eu construi um deles so para voo livre para ter uma noçao de peso de quanto conseguiria.. consegui um pouco mais de 50 g pronto para voar, ficou muito pesado?.
achoq ue na prima melhora um pouco

sera que este motor( http://www.001shop.com.br/lojas/hobbyfly/produtos.asp?produto=195&categoria=2&inf=1&a1=Motores%20El%E9tricos&a2=Motor+c%2F+Escovas+%28Brushed%29) da conta do recado com uma bat igual a que voce usou + um esc que pesa 5g funciona?

muito obrigado mesmo!!
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

Montado com capricho e sem dopar ele fica com cerca de 40g só o avião, sem elástico nem hélice nem eletrônica.

O LPS é exatamente o motor que o Marco usou, só que não tinha no mercado nacional, agora tem. Com a configuração que você citou deve ficar bom sim, aliás acho que é o melhor jeito de motorizar um brinquedinho destes, pra ficar leve e sem exagero no motor ou aumentar o tamanho de nada.
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leosusse
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Mensagem por leosusse »

Muito Obrigado Alex!
Creio que o meu sem dope e elastico ficou com um peso parecido com este..minha irma pisou nele pronto e tirei a entelage, sem ela ele fica com 33g, vou tentar entelar desta vez com mais capricho. Tenho dificuldades com a entelegam com papel. Vou pesa-lo quando terminar de entelar, (sem o dope)

Bons voos
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Rafael Cotrim
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Mensagem por Rafael Cotrim »

agora minha duvida: :lol:

Marco eu tenho um equipamento completo que pesa em torno de 80g.
sendo: 30g motor bl + 12g Esc Bl + 25g bateria 2s 450mah + 10g de dois servos. + 4g do RX R4P. ( acho que o motor pesa menos de 30g eu chuto de 20~30g , é um optek com imãs N48 Neodimeo).
esse equipemento me fornece em torno de 150g com uma helice GWS 6x3.
Tem algum Kit da aerobras que eu consiga voar BEM com esse equipamento?
nunca construi em balsa, mas os modelos que pretendo seria o Taylor craft, Piper , cesna, Paulistinha, Não quero mudar nada do original, quero fazer como você fez. o Piper e paulistinha tem uma env. de 64.5 cm.

o que você acha?
uhm...
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Victor Melo
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Mensagem por Victor Melo »

Marco, realmente cara...To sem palavras pra descrever o "Amarelinho"! Ele é lindo... Se vc tiver um tempo, me diz pq não colocou comando para os ailerons... Peso não me pareceu o problema pq vc mesmo disse que teria diminuido se quisesse...Amigão quer sugestão pro próximo (depois do Cesna da Guillow)? Na minha humilde opnião...ou vai mais mini com aqueles Warbirds da Guillow(16 1/2")...ou entao aumenta o tamanho com um Catalina....tb da Guillow...Acho que ambos seriam um grande desafio, ou não...haeueahuehaeuah

Abraços
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