Taylorcraft (Piper???)da Casa Aerobras Video e Cap's

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:eb2f967ce0="Odisseu"]Desculpe....eu já achei...vc utilizou 6 x 5, isso não forçaria esse motor não?[/quote:eb2f967ce0]

O rotor de cauda do Dragon usa 6X5..( e é o rotor de cauda do Dragon como pode ver nas fotos) o video mostra ele voando com uma 6x5.. fez 5 voos usando uma bat de 250mA usando uma 6x5 e colocando uma 6x3 ele nem saiu do chão.
Então concluo que uma 6x5 é a helice apropriada não é?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Para que não haja duvida a respeito...

http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_Loja/Produtos.asp?Produto=FD500230A&id=HÉLICE%20DE%20ROTOR%20DE%20CAUDA%20LARANJA%20P/%20DRAGONFLY
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Odisseu
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Out 21, 2004 1:56 pm

Mensagem por Odisseu »

Marco, desculpe se dei a entender que estava duvidando de você, por favor não é isso. Eu questionei baseado nas experiências que fiz como amador e não com veterano que você. Não tenho mais dúvidas a respeito e para mim só está faltando a hélice que já vou providenciar, inclusive na HobbyFly, mesmo estando em falta eles tem a hélice GWS EP 6050 com um preço bastante inferior ao do original da cauda do Dragon Fly, será que não atenderia também ao conjunto motor redutor N20 com o empuxo de 80 gramas? Mais uma vez me desculpe pelo questionamento.

Grato
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:24ac70d05d="Odisseu"]Marco, desculpe se dei a entender que estava duvidando de você, por favor não é isso. Eu questionei baseado nas experiências que fiz como amador e não com veterano que você. Não tenho mais dúvidas a respeito e para mim só está faltando a hélice que já vou providenciar, inclusive na HobbyFly, mesmo estando em falta eles tem a hélice GWS EP 6050 com um preço bastante inferior ao do original da cauda do Dragon Fly, será que não atenderia também ao conjunto motor redutor N20 com o empuxo de 80 gramas? Mais uma vez me desculpe pelo questionamento.

Grato[/quote:24ac70d05d]

As vezes eu pareço mal educado.. e as vezes sou mesmo :lol:

O motor é o N20h e a redução é 6:1 ... da pra fazer uma mas é um trabalhão pois o motor de cauda vende com o pinhão e achar uma coroa que dê a redução e case os dentes... xiii

Mas eu vou procurar alguma coisa do tipo: algum brinquedo facil e que custe menos que o conjunto e que dê para retirar as peças.

O conjunto todo é vendido pela aeromodelli e custa por volta de 100,00 não sei se eles conseguiram trazer os rolamentos que custa 10,00 o par [b:24ac70d05d]mas a vantagem de pegar a helice que eu mencionei é que ela vem com o eixo e casa tudo bonitinho[/b:24ac70d05d].

Depois é comprar helice avulsa mais barata pois vem só ela... mas eu não tenho a intenção de quebarr ela não. :roll:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Consumo...


Verifiquei que o consumo fica bem dentro do que aguenta a bat 250mA 2S

1A em full mas pelo menos esse voou o tempo todo com 1/4

Quando vi esse conjunto a primeira vez no Dragon eu vi que ele tinha muita força e então pensei: Vai dar.. esse vai dar!
Nessa epoca tinham motorizado o vespinha e ele tinha ficado com 90g e voava maravilhosamente bem.. fiquei de boca aberta vendo um modelinho da aerobras voar tanto, e voa outdoor [b:677d401a4d]alias recomendo!!!![/b:677d401a4d]

[b:677d401a4d]Vespinha da aerobras, o atual motor de cauda do dragon DD com helice 3X2 speed 50 bat 2S 250 ! Voa que é um sonho!!!!![/b:677d401a4d]
Tenho a opção de usar 3S com helice 6X3 mas fica com 5g a mais no nariz.... :roll: e realmente não sei como esse motor vai encarar 3s, acho que ele vai uqimar rapidinho. Coloquei 5g no compartimento da bat para simular a bat e ele ficou pesado de nariz, quando montei tentei equilibar tudo desde o inicio.. observe o lugar do servo, foi feito antes de tudo e só depois fui adicionando as outras coisas e dando equilibrio... ficou tão bom que ele não precisou de nenhum ajuste.

Tem cerca de 2° de motor para baixo e 2° da a direita mas esses valores não são rigidos embora o valor maximo que eu já coloquei foi 3°

Minto.. coloquei 5° num Ugly Stik mas era um motor Supertigre 90G :shock: Um verdadeiro monstro :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

....

Mas agora vou fazer uma helice para ele e penso em breve comprar um speed brushlles de 6g ou o de 0,5g que tem na slowfly.com e tb um motor micro que da 150g de empuxo.

Estou pesquisando na guillow modelinhos para essa escala que possam ser conversiveis, mas quero alguns classicos e não os Warbird.. não por rejeição mas pelo voo mais tranquilo pois um war bird nessa escala vai ficar rapidão e voar com eles no Ibira é meio imprudente :roll:


Vou fazer tb um micro piper com atuador e colocar os tres juntos
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1441
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

da uma olhada nesses modelinhos da guillow!!
http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_Loja/ListaProdutos.asp?SecaoSite=11&categoria=1&secao=41
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:e5a7660632="Maicon"]da uma olhada nesses modelinhos da guillow!!
http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_Loja/ListaProdutos.asp?SecaoSite=11&categoria=1&secao=41[/quote:e5a7660632]

Tenho o Camel e tenho um que não aparece aqui.. o SE5 minha paixão e ele ta quase pronto.

O piper eu peguei a caixa na mão mas já tinha o da aerobras e achei que seria ter piper demias né :lol:
Anexos
S8.jpg
S8.jpg (37.11 KiB) Exibido 14298 vezes
S5.jpg
S5.jpg (36.71 KiB) Exibido 14297 vezes
S4.jpg
S4.jpg (38.14 KiB) Exibido 14299 vezes
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1441
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

EU N ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VC QUER ME MATAR DO CORAÇÃO EU AMO ESSE MODELO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

pqp eu so loko por esse modelinho !!!!! Q VENDE????????????
Q MOTOR TA USANDO??PESO??
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:58e212e152="Maicon"]EU N ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VC QUER ME MATAR DO CORAÇÃO EU AMO ESSE MODELO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

pqp eu so loko por esse modelinho !!!!! Q VENDE????????????[/quote:58e212e152]

Por dinheiro nenhum chefe....

Mas o Camel a gente pode ver 8)


Gostei do Cesna e vou pedir esse :wink:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder