Problemas com Hobby Delivery.

Esta área é destinada para informar sobre problemas relacionados a negócios feitos entre os aeromodelistas ou com lojas.
lanmrj
membro

Mensagempor lanmrj » 18 Set 2012 12:10

Comprei um modelo Yak 54 da marca seagull, e o mesmo veio com o piloto dentro do canopy quebrado ao meio e o painel descolando.

Estou tentando arrumar uma saída boa para mim e para a empresa, devido a eles não terem peça de reposição.

Porém as opções que eles me deram são as mais ridículas possíveis. A primeira e me mandar um piloto novo, porém o canopy é lacrado, teria que cortar o mesmo e estraga-lo para fazer a troca do piloto. A segunda opção é esperar de 2 a 3 meses, para eles me enviarem um canopy novo, e eu enviando o meu de forma imediata. Me impedindo de voar o mesmo por todo esse tempo. Oquê não acho justo, compramos um produto e lógico, queremos usar.

Tentei uma forma de compensar todo o transtorno e dei duas opções bem razoáveis, uma seria me enviar o piloto e quando chegar o canopy novo fazermos a tal troca, e a segunda, foi eles me mandarem algumas coisa que fosse do meu interesse, como uma forma de compensar todo o transtorno.

Mandei fotos de todos os ângulos possíveis e imagináveis para provar que não toquei no canopy, chegou quebrado mesmo. A parte de dentro é lacrada de fábrica, portanto, caso eu tivesse violado o canopy, quebrado o piloto e descolado o painel, era a coisa mais fácil do mundo ser visualizado.

Enfim, um total absurdo, me sinto chateado e irritado com toda essa situação. Era um cliente que comprava em média 3 aviões por ano e não compro mais nada com eles.

Leonardo Miranda.
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8

marcio mangelli
membro

Mensagempor marcio mangelli » 18 Set 2012 16:29

Cara realmente a HD esta pisando na bola com vários clientes, eu comprei um spinner em pré-venda e quando ele chegou entraram em contato comigo falando que o valor do spinner tinha aumentado, desisti da compra e não comprei mais nada deles, isto ja faz um tempo. E outra coisa vc já entrou no site deles ultimamente? Parece que estão quebrando, pois não tem praticamente nada a venda.

lanmrj
membro

Mensagempor lanmrj » 18 Set 2012 16:33

[quote:f1662b7ce7="marcio mangelli"]Cara realmente a HD esta pisando na bola com vários clientes, eu comprei um spinner em pré-venda e quando ele chegou entraram em contato comigo falando que o valor do spinner tinha aumentado, desisti da compra e não comprei mais nada deles, isto ja faz um tempo. E outra coisa vc já entrou no site deles ultimamente? Parece que estão quebrando, pois não tem praticamente nada a venda.[/quote:f1662b7ce7]

Cara isso é um absurdo completo.

Eu estou tentando falar com o Djalma, que é o dono da loja. Vamos ver se ele resolve alguma coisa.

Agora eles vendem em pré-venda, o sr. paga, e na hora que chega eles mudam o preço é muita PALHAÇADA, FALTA DE RESPEITO.

Mais isso é Brasil, nosso Brasil da impunidade, falta de respeito e etc.

Léo Miranda.
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8

Bakker
membro

Mensagempor Bakker » 18 Set 2012 16:33

Isso é verdade, parece que não tem mais nada.

Já pensou se a HK vier para o Brasil ?

lanmrj
membro

Mensagempor lanmrj » 18 Set 2012 16:38

[quote:26a1207aea="Bakker"]Isso é verdade, parece que não tem mais nada.

Já pensou se a HK vier para o Brasil ?[/quote:26a1207aea]

Caso ela siga as "leis" do nosso país. Será o princípio do fim do nosso hobby, deixa ela lá na china mesmo, e nós dependendo dos correios.

Será melhor, bemmmm melhor. Aonde brasileiro mete a mão, pode contar que tem lambança.

O "jeitinho brasileiro" me irrita profundamente, e nós (me incluo pois sou brasileiro) achamos o máximo.

Léo Miranda

carlosm
membro

Mensagempor carlosm » 18 Set 2012 17:39

Bem,para mim lojas serias , pessoas que mantem lojas físicas que dão gosto pela organização e tem despesas em manter lojas físicas dentro de shoppings, com preços bastante competitivos com várias lojas virtuais , cito o Asas eletricas(Augusto), a Bigfield (Garcia) e a Knk(Alexandre) que são pessoas sérias no seu trabalho e bastante atenciosas.

flumauricio
membro
Contato:

Mensagempor flumauricio » 18 Set 2012 17:54

Cara, você não mencionou mas eles negaram as suas opções? Você tem o direito de devolver o produto e eles devolverem o dinheiro.

Compras na internet se não me engano tem o prazo de 30 dias para devolução.

Quem sabe alguém mais entendido do assunto entra e te ajuda.

Com certeza você tem seus direitos, agora... é Brasil né?

flavioborges
membro

Mensagempor flavioborges » 18 Set 2012 17:58

Realmente a hobby Delivery esta deixando a desejar, muitos produtos nunca entra em estoque, muitos relatos de problemas, o e-mail marketing deles sempre vem com erros, a coisa esta estranha mesmo, agora pagamento via PagSeguro, vai ficar difícil. Lembro do tempo do Reinaldo, sempre apresentando os produtos e prestando auxilio.

lanmrj
membro

Mensagempor lanmrj » 18 Set 2012 18:57

[quote:06ac848043="flumauricio"]Cara, você não mencionou mas eles negaram as suas opções? Você tem o direito de devolver o produto e eles devolverem o dinheiro.

Com certeza você tem seus direitos, agora... é Brasil né?[/quote:06ac848043]

Eles negaram as opções que eu dei.

Todas elas, queria que eu ficasse ou com o canopy quebrado ou esperasse de 45 dias a 3 meses sem o produto.

lanmrj
membro

Mensagempor lanmrj » 18 Set 2012 18:58

[quote:8b5e30a7a2="flavioborges"]Realmente a hobby Delivery esta deixando a desejar, muitos produtos nunca entra em estoque, muitos relatos de problemas, o e-mail marketing deles sempre vem com erros, a coisa esta estranha mesmo, agora pagamento via PagSeguro, vai ficar difícil. Lembro do tempo do Reinaldo, sempre apresentando os produtos e prestando auxilio.[/quote:8b5e30a7a2]

É os tempos mudaram, comprei vários modelos com eles e nunca tive problemas.

Já nesse modelo, infelizmente estou com esse pepino na mão e sem respostas nem do dono da loja, o sr. Djalma.

tunito
membro

Mensagempor tunito » 18 Set 2012 19:07

[quote:45ec949a22="flumauricio"]Cara, você não mencionou mas eles negaram as suas opções? Você tem o direito de devolver o produto e eles devolverem o dinheiro.

Com certeza você tem seus direitos, agora... é Brasil né?[/quote:45ec949a22]

Direito de devoluçao para compras fora do estabelecimento comercial são de 7 dias, desde que o produto nao tenha sido usado!
"Se perder é o melhor caminho para se encontrar.."

lanmrj
membro

Mensagempor lanmrj » 18 Set 2012 19:15

[quote:52c6280464="tunito"][quote:52c6280464="flumauricio"]Cara, você não mencionou mas eles negaram as suas opções? Você tem o direito de devolver o produto e eles devolverem o dinheiro.

Com certeza você tem seus direitos, agora... é Brasil né?[/quote:52c6280464]

Direito de devoluçao para compras fora do estabelecimento comercial são de 7 dias, desde que o produto nao tenha sido usado![/quote:52c6280464]

Tunito, se o produto estiver com defeito, e a empresa não tiver outro para efetuar a troca???? Acredito que não tem outra alternativa a não ser devolver o dinheiro.

Caso eles tivessem outro e me oferecesse para trocar o produto com defeito, ai concordo com os 7 dias que disse.

Léo

tunito
membro

Mensagempor tunito » 18 Set 2012 20:24

[quote:47078bcf13="lanmrj"][quote:47078bcf13="tunito"][quote:47078bcf13="flumauricio"]Cara, você não mencionou mas eles negaram as suas opções? Você tem o direito de devolver o produto e eles devolverem o dinheiro.

Com certeza você tem seus direitos, agora... é Brasil né?[/quote:47078bcf13]

Direito de devoluçao para compras fora do estabelecimento comercial são de 7 dias, desde que o produto nao tenha sido usado![/quote:47078bcf13]

Tunito, se o produto estiver com defeito, e a empresa não tiver outro para efetuar a troca???? Acredito que não tem outra alternativa a não ser devolver o dinheiro.

Caso eles tivessem outro e me oferecesse para trocar o produto com defeito, ai concordo com os 7 dias que disse.

Léo[/quote:47078bcf13]

Amigo, respondi a informacao incorreta que nosso amigo tinha falado.

Todo consumidor tem o direito de arrependimento de compra dentro do prazo que eu expliquei.

Em caso de defeito o estabelecimento tem 30 dias para solucionar o problema ou trocar o produto.

Caso isso nao aconteca o consumidor tem o direito da devolucao do dinheiro pago corrigido.

No seu caso exija seu direito, devolva o produto e aguarde uma solucao da loja.

marcio mangelli
membro

Mensagempor marcio mangelli » 19 Set 2012 18:09

O mais engraçado, e que eu vejo um monte de gente com problemas na HK, e que são prontamente resolvidos do outro lado do mundo. E aqui em São Paulo uma loja Brasileira do porte da HD fazendo essas Ca**)*(&#%#$ das por aqui .Isto só nos encoraja a comprar cada vez mais dos Chinas

tunito
membro

Mensagempor tunito » 19 Set 2012 18:40

Amigo, não é bem assim nao.

Eu comprei um motor glow da Hobby King e me enviaram ele ja usado!! Demorou 6 meses para me devolverem o dinheiro... :shock: :shock:

Lumberjack
membro

Mensagempor Lumberjack » 20 Set 2012 07:56

[quote:5ecbce1c3f="lanmrj"][quote:5ecbce1c3f="tunito"][quote:5ecbce1c3f="flumauricio"]Cara, você não mencionou mas eles negaram as suas opções? Você tem o direito de devolver o produto e eles devolverem o dinheiro.

Com certeza você tem seus direitos, agora... é Brasil né?[/quote:5ecbce1c3f]

Direito de devoluçao para compras fora do estabelecimento comercial são de 7 dias, desde que o produto nao tenha sido usado![/quote:5ecbce1c3f]

Tunito, se o produto estiver com defeito, e a empresa não tiver outro para efetuar a troca???? Acredito que não tem outra alternativa a não ser devolver o dinheiro ou e dá outro.

Léo[/quote:5ecbce1c3f]

São 7 dias para devolução independente de justificativa. Mesmo estando tudo certo, você pode devolver. É tipo uma cláusula de arrependimento, mas só vale por compras pela net ou telefone, não presenciais.

E 30 dias para sanarem seu problema a partir da constatação do mesmo. Não sanando, devolve o dinheiro.

Se quer muito o avião, deslacra o canopy com cuidado e coloca outro. Se não quer, diga que quer o dinheiro de volta já que não sanaram o problema.

Agora, um amigo meu tem o EDGE 120 da Seagull e a cabeça do boneco saiu do corpo em voo heheheee... Eu estava junto quando vimos. O canopy era bem lacrado, mas depois de um tempo ele removeu o boneco e canopy estava fechado. Acredito que deve ter algum jeito, dá uma olhada com cuidado.

Parece que os bonecos da Seagull são fracos.

E a HD acabou. Não tem nada. Mandam no meu todo dia promoção só de lixo, só resto da Seagull, TWM, enfim.

hobbydelivery
membro

Mensagempor hobbydelivery » 25 Set 2012 11:59

A Hobby Delivery tem como procedimento e atende a solicitação de todos os seus clientes, através do estorno do valor pago e/ou substituição por um novo modelo no caso de qualquer avaria, porém para que este procedimento possa ocorrer, devemos seguir as orientações do fabricante e apenas aceitá-lo caso o cliente não tenha iniciado o processo de montagem, conforme texto da garantia e manual contido no produto.
Infelizmente, no caso do seu produto fomos comunicados da avaria apenas após a montagem do aeromodelo, o que nos impossibilita de manter a garantia do fabricante conforme descrito acima. No entanto tentando manter um bom relacionamento junto aos clientes, a Hobby Delivery sempre procura uma solução para que o problema seja sanado, ainda que arque com os custos desta reparação. Portanto foi com esta intenção que sugerimos a substituição do piloto imediatamente e/ou de todo canopy quando da chegada da próxima importação. Acreditamos que conforme entendimentos (telefônicos e via e-mail) que o senhor manteve com nosso departamento de vendas e o posterior envio de 2 pilotos GRATUITAMENTE esteja o caso resolvido da melhor forma possível.

Atenciosamente

Hobby Delivery

Drzinho
membro

Mensagempor Drzinho » 25 Set 2012 16:53

[quote:1b24ffddba="hobbydelivery"]A Hobby Delivery tem como procedimento e atende a solicitação de todos os seus clientes, através do estorno do valor pago e/ou substituição por um novo modelo no caso de qualquer avaria, porém para que este procedimento possa ocorrer, devemos seguir as orientações do fabricante e apenas aceitá-lo caso o cliente não tenha iniciado o processo de montagem, conforme texto da garantia e manual contido no produto.
Infelizmente, no caso do seu produto fomos comunicados da avaria apenas após a montagem do aeromodelo, o que nos impossibilita de manter a garantia do fabricante conforme descrito acima. No entanto tentando manter um bom relacionamento junto aos clientes, a Hobby Delivery sempre procura uma solução para que o problema seja sanado, ainda que arque com os custos desta reparação. Portanto foi com esta intenção que sugerimos a substituição do piloto imediatamente e/ou de todo canopy quando da chegada da próxima importação. Acreditamos que conforme entendimentos (telefônicos e via e-mail) que o senhor manteve com nosso departamento de vendas e o posterior envio de 2 pilotos GRATUITAMENTE esteja o caso resolvido da melhor forma possível.

Atenciosamente

Hobby Delivery[/quote:1b24ffddba]

Olha ai!!! que apareceu! CHAVEZ É VOCÊ?

Bakker
membro

Mensagempor Bakker » 26 Set 2012 17:26

Aproveitando que apareceu, HD será que você está falindo ??

Pergunto isso porque só manda e-mail com aviões de 80cm EPO e maleta de campo com a promoção de 1real !!

JeffersonCrazypilot
membro

Mensagempor JeffersonCrazypilot » 26 Set 2012 17:36

[quote:59abcebaea="marcio mangelli"]Cara realmente a HD esta pisando na bola com vários clientes, eu comprei um spinner em pré-venda e quando ele chegou entraram em contato comigo falando que o valor do spinner tinha aumentado, desisti da compra e não comprei mais nada deles, isto ja faz um tempo. E outra coisa vc já entrou no site deles ultimamente? Parece que estão quebrando, pois não tem praticamente nada a venda.[/quote:59abcebaea]

cara, aproveitando o seu comentario, eu tive essa mesma impressão, os cara não tem coisa basica, linkagens, spiner, alguns tamanhos de hélice, só aqueles monte de aviões chineses, peça de reposição que demora pra chegar, o motor JBA por exemplo ta fora de estoque um tempão, uma loja que não tem o basico do basico passa essa impressão mesmo.
Em constante aprendizado

hobbydelivery
membro

Mensagempor hobbydelivery » 10 Out 2012 11:31

Caros Amigos do E-Voo,

Recentemente recebemos comentários no fórum em relação a Hobby Delivery em diversos temas. Por este motivo, gostaríamos de comunicar nosso posicionamento e as últimas novidades da empresa. Como vocês sabem este ano o Brasil sofreu muito com greves em diversos setores que afetaram não apenas as empresas, como todos os brasileiros. Em particular, tivemos a greve da Receita Federal que causou enormes atrasos nos desembaraços de nossas mercadorias e consequente falta de produtos. Apesar disso vimos fazendo de tudo o que esta ao nosso alcance para atendermos melhor nossos clientes e suprir as suas necessidades.

Dentre as soluções encontradas, a “Pré-Venda” tem se mostrado muito bem aceita. Criada como uma evolução da nossa antiga “Reserva”, teve uma grande aceitação pelos nossos clientes, pois além de reservar o produto, garante sua entrega com um preço diferenciado e mais interessante. A “Pré-Venda“ parte do critério de que o produto já esta embarcado, o que nos dá uma previsibilidade quanto a sua chegada, apesar de sempre estarmos dependendo do prazo de liberação da carga junto a Receita Federal. Nesse segundo semestre, quando estamos com uma escassez de produtos devido a greve da Receita Federal, a “Pré-Venda“ tem sido uma ferramenta importante pois garante aos nossos clientes os produtos de sua escolha assim que chegarem, e sem correrias, apesar da demanda reprimida que tem provocado uma venda muito rápida de tudo o que trazemos, sem que tenhamos muito tempo para reposição.

Estamos também preparando mais novidades para o final desse ano no site e no televendas, que vão melhorar ainda mais e facilitar bastante a sua experiência de compra. Entre essas novidades, uma que já se encontra implantada é a nossa parceria firmada com a UOL para o sistema PagSeguro. Com esta facilidade de pagamento, nós conseguimos diminuir o tempo necessário para processar os pedidos e enviar mais rápido as compras, além de dar total segurança e controle aos clientes sobre seus dados financeiros e suas compras.

Para nós, o E-Voo é um canal de comunicação de imensa importância e seus comentários, sugestões e outras observações são sempre muito bem vindos. Agradecemos a todos sua atenção.

Abraços a todos e bons voos,

Hobby Delivery

Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador

Mensagempor Mario Luiz Zuffo de Paula » 13 Out 2012 17:53

Realmente a HD deixa muito a dsejar não exigem controle de qualidade dos seus fornecedores , que é uma aberração já presenciei varios poblemas em kits , e muitas vezes o comprador deixa de exegir seus direitos, eu devolvi um kit do Paulistinha que veio entre outros defeitos a fuzelagem veio torta , ate que tem gente bõa na parte tecnica , más tudo é filtrado ate chegar na area tecenica .
Colega no seu lugar se o kit esta com poblema e elês não tem para reposição , eu devolveria este kit e ficaria comum credito na loja , creio seja a melhor saida , vai dar um pouco de dor de cabeça , mas resovido isso a HD manda retirar o kit na sua casa
Isso ocorreu comigo .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

lanmrj
membro

Mensagempor lanmrj » 29 Out 2012 19:59

[quote:b36a224b43="hobbydelivery"]A Hobby Delivery tem como procedimento e atende a solicitação de todos os seus clientes, através do estorno do valor pago e/ou substituição por um novo modelo no caso de qualquer avaria, porém para que este procedimento possa ocorrer, devemos seguir as orientações do fabricante e apenas aceitá-lo caso o cliente não tenha iniciado o processo de montagem, conforme texto da garantia e manual contido no produto.

Atenciosamente

Hobby Delivery[/quote:b36a224b43]

Eu demorei a responder pois não tinha visto que haviam postado esse comentário.

Então vamos lá, o senhores me pediram 45 DIAS sem a certeza que iria chegar nesse tempo, pois como sabemos o prazo de chegada das encomendas dos senhores sempre atrasa E MUITO (sei que não é culpa dos senhores e sim da burocracia brasileira), para me enviar o canopy novo. E EU TERIA QUE ENVIAR O MEU CANOPY PARA VC´S DE FORMA IMEDIATA.

Ora queridos amigos, eu comprei um produto e quero usar. Não quero esperar 60 dias ou mais para poder usar meu produto. O sr. tá de brincadeira comigo, só pode.

Ai sim fui OBRIGADO a aceitar o piloto, e qual não é a surpresa, os senhores me mandam um piloto de 8,5cm de base para colocar em um avião a gasolina de 20cc. Quer dizer, devia ser filhote de piloto. Eu disse que enviaria o piloto pequeno de volta, e os senhores não fizeram questão, TAMBÉM TENHO ESSE EMAIL TÁ ??? Caso queiram eu coloco aqui.

Cara, veja bem, eu não compro mais nada com vc´s e faço questão de falar para todo mundo que eu encontre com um avião na mão, mesmo que seja de elástico, tudo que aconteceu.

E não estou aqui jogando conversa fora, eu sou um homem casado, pai de família e não tenho a menor necessidade de jogar conversa fora nem contar mentira. Eu tenho todos os emails das nossas conversas, não insistam que eu posto todos aqui.

Eu fiz a proposta de usar o canopy do jeito que estava, nem precisava mandar piloto nenhum, eu tinha piloto aqui, e quando chegasse o novo iriamos fazer a troca, vc´s não quiseram.

Eu queria ver, o sr entrar numa loja, comprar uma tv e caso desse problema só poder usar a mesma 60 dias depois ou mais.

PELO AMOR DE DEUS HOBBY DELIVERY, ASSUMAM OS SENHORES ESTÃO TOTALMENTE ERRADOS.

Leonardo Miranda.

Voltar para “Avisos Comerciais Importantes”