HOBBYDELIVERY = COMPRAR NO EXTERIOR

Esta área é destinada para informar sobre problemas relacionados a negócios feitos entre os aeromodelistas ou com lojas.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:cc785644ce="hobbydelivery"]Caros amigos do E-Voo,

Tendo em vista os comentários postados durante este última semana, gostaríamos de responder as críticas e agradecer as suas mensagens. Em todos os produtos comercializados pela empresa, e em particular no aeromodelismo,[size=18:cc785644ce][b:cc785644ce] informamos que a Hobby Delivery faz testes, montagens, voos e desenvolvimento de manuais. [/b:cc785644ce]
[/size:cc785644ce]
Estas informações são passadas aos nossos fabricantes exclusivos para continuarem aprimorando seus produtos. [b:cc785644ce][size=18:cc785644ce]Um destes trabalhos foi o desenvolvimento dos aeromodelos Tucano (EDF e AFA) e o Paulistinha que envolveu inúmeros colaboradores e parceiros, ressaltando aqui a The World Models.[/size:cc785644ce][/b:cc785644ce]

[b:cc785644ce][size=18:cc785644ce]No campo de atendimento ao cliente buscamos oferecer o melhor serviço. Gostaríamos de informar que estamos atualizando nossos sistemas, para poder responder com melhor eficácia e rapidez as suas dúvidas.[/size:cc785644ce][/b:cc785644ce] Nossa equipe recebe treinamento continuo sobre todos os produtos em estoque para assim melhor atender nossos clientes. No decorrer do ano, também firmamos mais uma parceria com uma empresa de assistência técnica e estamos desenvolvendo sistemas para assistência direta ao cliente.

Como sempre, seguimos a disposição para atendê-los e seus comentários são sempre muito bem vindos.

Atenciosamente,

Equipe Hobby Delivery[/quote:cc785644ce]

Responsáveis pela Hobbydelivery, tudo que eu grifei e coloquei em letras grandes no texdo dos senhores era de responsabilidade do SR.Reinaldo Martins, trabalho este que era feito com maestria. Gostaria de saber qual aeromodelista habilitado que ficou no lugar do Sr.Reinaldo p realizar tais tarefas. Era ele inclusive q representava com muita qualidade e competência o srs aqui neste fórum. Como disse antes, EU, não tenho queixa alguma dos senhores, porém, não tive uma única compra depois da saída do SR.Reinaldo. ESTAVA apenas esperando a chegada de um extra 60 da WM, extra q já tive um, gostei muito e adoraria comprar outro...porém, mesmo tendo um no meu carrinho de compras, depois de ler tudo que lí aqui, só compraria se pudesse retirar no local, como sou do sul, não terei esta chance, logo, ficarei sem meu extra pois não tenho mais coragem de pagar antecipadamente e não ter a certeza de receber uma mercadoria "em condições".
Quero ressaltar que sou do sul do país, não conheço pessoalmente o Sr.Reinaldo, não tenho NENHUM interesse em beneficia-lo, tenho sim interesse assim como os demais colegas em voltar a ter uma loja confiável...na época que o Reinaldo "era a HD" aqui p nós do evoo, era assim.

Eduardo Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:41e2486cde="bilibira"]Se quiserem e permitirem posto aqui. recebi o email dizendo que we continuasse a falar mal dos produtos seria acionado judicialmente!
vivemos numa democracia correto? comprei,paguei e nao estou satisfeito pois o produto veio com defeito, pelo que sei tenho direito de reclamar e ficar insatisfeito.
A qualquer momento posso encaminhar o email pra quem quer que seja! estou a disposicao de vcs![/quote:41e2486cde]

Bilibira, eu achei bastante razoável a carta. Sinceramente não vi ameaça. Ela até fala em exercer o seu direito aqui na net, mas dentro da razoabilidade e não abusá-lo. O abuso de direito é previsto no ordenamento. Ou seja, você pode sim questionar a qualidade do produto, atendimento da loja, bem como não recomendar nem o produto e nem a loja, porém, saiba escolher as palavras que vai utilizar.

Do meu ponto de vista, o que posso discordar é na parte que ela fala da qualidade dos produtos, bem como garantia até na montagem, pois existem vícios ocultos que vão surgir somente em uso, sendo que o CDC (Código Defesa do Consumidor) reconhece e dá amparo legal. Por óbvio ela não ia te falar isso na carta, já que defende os interesses do cliente dela.

No mais, a carta foi bastante razoável.
bilibira
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 10:51 pm
Localização: IBIRÁ - S.P.

Mensagem por bilibira »

Então, até concordo, mas o que penso é que ao invéns de uma carta jurídica dizendo que tomaria medidas judiciais, eles deviam telefonar, conversar, dar uma satisfação, explicar, afinal não somos animais e sim pessoas! Não uma resposta formal abruptamente como foi dada! mas esquece cara, e não falo mais mal nem bem, simplemente não compro mais nada lá!
Acho que essa é o maior protesto que posso fazer!
E sábado agora, depois de muito trabalho, o meu cesna deve voar novamente!
Abraço a todos!
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:84bb142c51="bilibira"]Então, até concordo, mas o que penso é que ao invéns de uma carta jurídica dizendo que tomaria medidas judiciais, eles deviam telefonar, conversar, dar uma satisfação, explicar, afinal não somos animais e sim pessoas! Não uma resposta formal abruptamente como foi dada! mas esquece cara, e não falo mais mal nem bem, simplemente não compro mais nada lá!
Acho que essa é o maior protesto que posso fazer!
E sábado agora, depois de muito trabalho, o meu cesna deve voar novamente!
Abraço a todos![/quote:84bb142c51]

O que eu disse somente foi em relação à parte jurídica, uma análise por assim dizer. E também curiosidade, pois tenho me deparado com cada advogado que você não faz idéia.

De resto, você está certo, até em virtude que um cliente é para a vida toda. E aeromodelista sempre está comprando.

O prejuízo e repercussão negativa para eles é muito maior que eles imaginam. Olha só, somente com você, o prejuízo é enorme já que você vai deixar de comprar. [b:84bb142c51]Aeromodelista é cliente para a vida toda.[/b:84bb142c51]

Veja, eu já comprei lá também e nunca tive problema, mas eu também já não recomendo a loja mais, pois dá para perceber que o pós-venda não está acontecendo, ou seja, se comprou e não teve problema, legal! Se teve problema, dor de cabeça.

Assim não dá!

Repito: cliente é para vida toda. Além do fato que tem sempre amigos e parentes que entram no hobby e a gente recomenda comprar em tal loja.

A longo prazo (o que realmente tem valor no mercado) o prejuízo é enorme.
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

Eles que não me mandem cartinha com gracinhas.

Minha empresa tem um tamanho médio e eu preciso ter advogados dentro dela. Portanto, é bom mesmo que eles façam graça pois os advogados já estão com o salário pago mesmo, isso vai ser só um divertimento.

Concordo com Lumberjack, eu também li a carta que o amigo bilibira recebeu e não vi tom de ameaça, porém essa graça que eles fazem dizendo que só garante produto até a montagem não existe, é inconstitucional.

Qualquer juiz de direito vai entender que o produto pode apresentar defeitos de fabricação que não tem como ser visto durante a montagem, somente após voo.

Eu juro para vc´s, eu não sei aonde arrumam esses advogados para falar tanta asneira.

Na verdade até sei, brasileiro é um povo muito pacifico, e raramente entra na justiça exigindo seus direito (até pq se formos exigir tudo o brasil vai ter 1 juiz para cada 2 habitantes), e é nessa que eles vão fazendo as graças.

Caso fosse em um país sério, em menos de duas semanas o juiz já tinha dado a sentença uma multa bem dada na empresa e mais uns danos ao cliente e NUNCA MAIS NA VIDA ELES IRIAM FAZER UMA GRAÇA DESSA.

Mas aqui é Brasil, terra das nádegas e do carnaval, e do povo otário que se acha malandro, mas vive levando na cabeça.

Léo Miranda
Avatar do usuário
tunito
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Qua Mai 16, 2007 8:51 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por tunito »

[quote:0f12b3e3a5="lanmrj"],[b:0f12b3e3a5] porém essa graça que eles fazem dizendo que só garante produto até a montagem não existe, é inconstitucional.[/b:0f12b3e3a5]

Léo Miranda[/quote:0f12b3e3a5]

Amigo, concordo com vc..

Mas como uma loja pode garantir que a montagem foi correta e não foi isso que danificou o produto??

Precisamos ser coerentes, nenhuma loja do Brasil absorve o prejuízo de uma queda sem provas..

Ouvimos muitos casos de problemas, mas em grande parte a culpa está no humano que montou ou pilotou..

Garanto aqui que todos já tiveram problemas com avioes, não importa a marca ou de quem comprou..

O que acho totalmente errado da HD é a forma como está lidando com o pós-venda, a obrigação é de darem um respaldo..

Agora não concordo com alguns depoimentos que simplesmente esculacham a loja, sem ao menos nem terem qualquer motivo pra isso..

Será que muitos não estão se aproveitando da solução para interesses pessoais?!?

Leiam e reflitam todos os comentários..

Nao sou advogado da HD, simplesmente sou um cliente deles e agradeço a loja, pois foi graças a HD que entrei no hobby..

O Reinaldo faz muita falta, mas não podemos criticar a HD pela sua ausência, pois nao sabemos o motivo de sua saída.

Espero que todos que realmente estão tendo problemas que tenham uma solução e desejo a todas lojas de nosso hobby muita sorte, pois ser comerciante no Brasil não é fácil..

Abraços
"Se perder é o melhor caminho para se encontrar.."
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:47b05c5e37="tunito"][quote:47b05c5e37="lanmrj"],[b:47b05c5e37] porém essa graça que eles fazem dizendo que só garante produto até a montagem não existe, é inconstitucional.[/b:47b05c5e37]

Léo Miranda[/quote:47b05c5e37]

Amigo, concordo com vc..

Mas como uma loja pode garantir que a montagem foi correta e não foi isso que danificou o produto??

Precisamos ser coerentes, nenhuma loja do Brasil absorve o prejuízo de uma queda sem provas..

Ouvimos muitos casos de problemas, mas em grande parte a culpa está no humano que montou ou pilotou..

Garanto aqui que todos já tiveram problemas com avioes, não importa a marca ou de quem comprou..

O que acho totalmente errado da HD é a forma como está lidando com o pós-venda, a obrigação é de darem um respaldo..

Agora não concordo com alguns depoimentos que simplesmente esculacham a loja, sem ao menos nem terem qualquer motivo pra isso..

Será que muitos não estão se aproveitando da solução para interesses pessoais?!?

Leiam e reflitam todos os comentários..

Nao sou advogado da HD, simplesmente sou um cliente deles e agradeço a loja, pois foi graças a HD que entrei no hobby..

O Reinaldo faz muita falta, mas não podemos criticar a HD pela sua ausência, pois nao sabemos o motivo de sua saída.

Espero que todos que realmente estão tendo problemas que tenham uma solução e desejo a todas lojas de nosso hobby muita sorte, pois ser comerciante no Brasil não é fácil..

Abraços[/quote:47b05c5e37]

Podemos criticar sim e também é comprovado a falta que ele faz lá dentro , e o abismo no qual a loja esta caindo após a saida dos bons funcionários que tinham
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
tunito
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Qua Mai 16, 2007 8:51 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por tunito »

[quote:4cb1026500="lanmrj"]
[b:4cb1026500]Mas aqui é Brasil, terra das nádegas e do carnaval, e do povo otário que se acha malandro, mas vive levando na cabeça.[/b:4cb1026500]
[/quote:4cb1026500]

Em referência ao seu comentário, nada relativo ao tópico e seus comentários.

O brasileiro não é otário, pelo contrario, brasileiro é metido a esperto e quer ter vantagem em tudo.

Brasileiro é aquele que compra um produto, liga na voltagem errada e vai na loja falar que o produto veio com defeito.

Brasileiro é aquele que compra um produto do exterior e fica preso na alfandega ou tem o imposto alto e abre disputa no PayPal.

Brasileiro é aquele que compra uma roupa para uma ocasião especial e depois "cria" um defeito para poder trocar por um outro produto.

Brasileiro é aquele que recebe um troco errado a mais e fica calado, mesmo sabendo que o pobre coitado do caixa que vai ter que pagar..

Por esses motivos que muitos vendedores do e-bay nao vendem para o Brasil, pois estão cansados de tomar calote..

Desculpa o desabafo, mas como eu trabalho com vendas há 20 anos, sei muito bem do que estou falando..

Infelizmente o mundo é dos espertos!
"Se perder é o melhor caminho para se encontrar.."
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:dd7c766114="tunito"][quote:dd7c766114="lanmrj"],[b:dd7c766114] porém essa graça que eles fazem dizendo que só garante produto até a montagem não existe, é inconstitucional.[/b:dd7c766114]

Léo Miranda[/quote:dd7c766114]

Amigo, concordo com vc..

Mas como uma loja pode garantir que a montagem foi correta e não foi isso que danificou o produto??

Precisamos ser coerentes, nenhuma loja do Brasil absorve o prejuízo de uma queda sem provas..

Ouvimos muitos casos de problemas, mas em grande parte a culpa está no humano que montou ou pilotou..

Garanto aqui que todos já tiveram problemas com avioes, não importa a marca ou de quem comprou..

O que acho totalmente errado da HD é a forma como está lidando com o pós-venda, a obrigação é de darem um respaldo..

Agora não concordo com alguns depoimentos que simplesmente esculacham a loja, sem ao menos nem terem qualquer motivo pra isso..

Será que muitos não estão se aproveitando da solução para interesses pessoais?!?

Leiam e reflitam todos os comentários..

Nao sou advogado da HD, simplesmente sou um cliente deles e agradeço a loja, pois foi graças a HD que entrei no hobby..

O Reinaldo faz muita falta, mas não podemos criticar a HD pela sua ausência, pois nao sabemos o motivo de sua saída.

Espero que todos que realmente estão tendo problemas que tenham uma solução e desejo a todas lojas de nosso hobby muita sorte, pois ser comerciante no Brasil não é fácil..

Abraços[/quote:dd7c766114]

Sou comerciante e no Brasil a mais de 20 anos e não tenho problemas com meus clientes. Às vezes as leis são favoráveis de mais ao consumidores ou aos empresários ou principalmente ao funcionários que sempre tem razão mesmo mentindo descaradamente.

Mas vejo o seguinte, eu não tenho problemas, e te digo o motivo, eu não vivo esperando cliente me colocar na justiça e se for, vai perder, pois eu sempre ando dentro da lei, se é direito meu, eu não faço se é direito do cliente faço na hora e sorrindo.

E é isso que a HD não está fazendo, garantindo o direito dos consumidores.

Se a lei do país está errada, ou não é boa, das duas uma, ou abra sua loja em outro país ou então mude o ramo da sua empresa.

Concordo plenamente contigo sobre o lance do erro humano em voo. Mas você concorda comigo que a Cobra tem perícia no avião antes de pagar o seguro do BRA ???? Eles não saem pagando seguro a qualquer um ou em qualquer acidente. É feita uma perícia antes para se descobrir a causa do acidente.

Se a HD tivesse uma equipe especializada saberia em muitoooosss casos se foi erro humano ou erro de projeto.

Por exemplo, o yak 54 da seagull quebra um piloto a cada 2 aviões que vendem, e eles não sabem disso ???? Pelo amor de Deus.

E mais, no meu caso, meu problema foi no chão e não em voo, o meu piloto quebrou com o avião parado no chão, e como já havia começado a montagem eu perco a garantia ou o direito de querer meu dinheiro de volta ????? Não senhor, é meu direto, o canopy é lacrado, e estava sem marca de batida ou pancada eles deveria ter trocado o canopy ou me dado o dinheiro de volta.

Portanto não estou metendo o pau atoa, eles erraram e FEIO COMIGO E COM VÁRIOS COLEGAS AQUI. Erros gritantes, que é claro e cristalino a má vontade deles em resolver o problema ou pelo menos manter no estoque peças de reposição.

Leonardo Miranda.
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

Tunito concordo com você , também tenho uma fábrica de aeromodelos
e lido a mais de 10 anos com o Público de aeromodelistas
Existem vários clientes que recebem as vezes Hélices que mando a mais para testa-los e nunca recebi um e-mail sequer dizendo que eu enviei uma hélice a mais
em compensação quando por algum motivo alguém esquece de colocar um palito de asa no pacote eles enviam um e-mail com 2 páginas reclamando
Mas realmente quando o Nr de reclamações de uma loja chega a esse ponto é por que algo esta muito errado
e isso infelizmente aconteceu depois que o Meu querido amigo Reinaldo saiu , e junto com ele o Rodrigo e outros que nos atendiam com primor na loja .
Trancado