Tomem cuidado

Esta área é destinada para informar sobre problemas relacionados a negócios feitos entre os aeromodelistas ou com lojas.
Avatar do usuário
marcelopost
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qua Dez 15, 2010 4:39 pm
Localização: curitiba, paraná

Tomem cuidado

Mensagem por marcelopost »

Olá pessoal,

Venho através deste post denunciar e alertar sobre um usuário aqui do fórum.

Este é o cidadão: [b:23667d5949]Farleytufao[/b:23667d5949]

Tempos atrás troquei com esse cara um Kyosho a combustão, automodelo, com tudo perfeito, rodas, pneus, motor, escapamento para competição, suspenssão regulavéu,

Torquei por um Helicóptero que segundo o "infrator", estava voando e funcionando perfeitamente, resultado: O helicóptero chegou, torto e lenhado, o esc queimou assim que foi ligado, e o motor queimou quando um profissional tentava fazer funcionar...

Nunca consegui voar com essa "bomba", para se ter uma idéia, levei o heli no CPEAR aqui em Curitiba, um clube de aeromodelismo bem tradicional, simplesmente ninguém conseguiu fazer v oar, ou seja, vou ter que trocar toda a eletrônica ou seja PREJUÍZO...

Mas acredito que o prejuízo maior são os danos morais, agente confia nas pessoas e não adinta de nada, a mioria como esse cidadão quer sempre levar vantagem...

Tem também o prejuízo para o fórum de troca, para os aeromodelista, por que são pessoas como essas que podem manchar a reputação de todos que queiram realizar as trocas aqui no fórum e atrapalhando o desenvolvimento do hobby..

é isso aí, está dado o recado. Abraço a todos...

PS: Ainda faz mais de 5 meses que estou tentando receber uma bateria desse cidadão que foi acordado na troca....em fim..só caca....
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Bom.. estava querendo ver os comentários que seriam feitos aqui! se quizerem, posso postar todas as conversas que tive com este indivíduo por Email e todos os problemas que tivemos.

Ele alega que enviei um equipamento sem condições de uso. O voo do mesmo helicoptero, da ultima vez, foi feito em Brumadinho, ytem outros usuários menos ativos aquio no forum que podem confirmar isso aqui. Eu deixei bem claro que o Heli havia lenhado mas apenas de ter tombado, o que empenou o frame de aluminio. Mandei com todas as peças subtituidas, faltando apenas trimar o Heli..

Antes da lenha, o usuário Bikalho quem trimou ele para mim. depois da lenha, ainda na pista, testei todos os componentes eletrônicos, estavam todos perfeitamente funcionando.

No meio da negociação, combinei de enviar um valor referênte a uma bateria cujo o qual eu realmente não enviei por vários motivos sendo que:

O frete, havia sido combinado que cada um pagaria pelo seu, seria postado no mesmo dia e que seria via SEDEX.

Dia combinado, e enviei o Heli devidamente embalado com todo o cuidade dentro de uma caixa com jornal embolado e chumaços de papel em tiras para absorver posíveis choques no transporte. o Individuo não cumpriu com o combinado e esperou o helicoptero chegar na sua casa para enviar o automodelo.

Tudo bem. Ele avaliou o mesmo e depois de 3 dias com o Helicoptero em mãos, ele me enviou o Auto na modalidade PAC. ou seja, não cumpriu mais uma vez com o combinado.

Depois de 10 dias, o auto chegou aqui na sua caixa original e alguns oleos derramados.

Depois de 1 semana, entre conversas no Skype, depois de me perguntar sobre o plug da bateria que ele teria de trocar (enviei Deans e ele tinha XT60) ele disse que o ESC e o motor queimaram. Há de se prezumir que foi montagem errada. Ele disse que não, então me dispus a receber o ESC e o motor de volta para avaliação de um técnico de minha confiança e adivinhem só? NÃO MANDOU!

Eu ainda sim me predispus a mandar o valor referente a bateria (50 reais) pois ja havia combinado, mas como tinha acabado de casar, e minha esposa estava desempregada, não tive como efetuar o depósito. (E sinceramente, não vou mais)

A quem aqui do forum ja fez negócio comigo, sabe bem como gosto de tudo certinho para não ter este tipo de problema, mas infelzimente sempre esbarramos com uns individuos como este para nos tirar a paz de espírito.

Aos que me conheçem, muito obrigado, aos que desconfiam de mim, espero um dia mostrar que não sou esta pessoa que este indivíduo diz que sou.

sem mais.
Trancado