Rodrigo Rei do Mercado Livre - Realmente fujam! DJI Phantom

Esta área é destinada para informar sobre problemas relacionados a negócios feitos entre os aeromodelistas ou com lojas.
Avatar do usuário
asoka
membro
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 2:33 pm
Localização: Brasilia, DF

Rodrigo Rei do Mercado Livre - Realmente fujam! DJI Phantom

Mensagem por asoka »

Não sei se aqui é o local exato, mas sugiro deixarem aqui porque muita gente nova no mundo dos multimotores cai na conversa fiada deste cara.

Meu sobrinho viu o DJI Phantom e quis comprar e me mostrou onde ele tinha visto, no ML com o já conhecido Rodrigo Rei, aquele que diz que um hexacoptero fica até 50 minutos voando com uma Canon 5D. Ai eu expliquei para ele que provavelmente o cara nem tinha a pronta entrega mesmo.

Bom, falei para meu sobrinho então ir lá e perguntar se tinha a pronte entrega, ele disse que tinha, ai ele foi lá e perguntou o frete, vocês podem ver lá que o Rodrigo Rei colocou quase R$200,00 para SEDEX normal. Lembrem-se que ele está em Sorocaba, ele já disse isso antes e disse que pode ir até retirar no local (mas só se você fizer a compras antes)

Só que ligamos nos correios e com os dados dp peso, tamanho da caixa, cep do Rodrigo Rei (de uma encomenda de um rastreador que ele vendeu para outro conhecido) e seguro, o valor do sedex normal foi de menos de R$105,00. O SEDEX 10 que ele diz "não tem para sua cidade" é de R$145,00.

Ai questionei o Rodrigo Rei (repetindo o nome dele para o google indexar direito) sobre esta diferença de quase R$100,00 reais, um questionamento válido, pedi somente para ele me explicar. Ele apagou minha pergunta e me bloqueou de fazer perguntas completamente. Meu sobrinho finalmente se convenceu agora e vai comprar lá fora e esperar.

Então pessoal, quem for novo na área e se sentir tentado por aqueles exageros do Rodrigo Rei, fujam dele e procurem vendedores mais experientes e que sabem do que estão falando.

Abraços
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

asoka, não estou defendendo o Rodrigo e nem sei quem ele é mas já considerou que o custo do frete pode não ser apenas o valor do SEDEX?

Pode-se considerar também o tipo de caixa e proteção que vai o produto, se o vendedor se descola até um ponto de correio (transporte até a agencia) entre outros custos.

Acontece que quando o cara te fornece o valor do frete cabe você aceitar ou não, errado seria ele não te enviar o produto, enviar um produto defeituoso ou mesmo fora das especificações.

Não considero isso um ato grave por parte do vendedor, é minha opinião.
Avatar do usuário
asoka
membro
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 2:33 pm
Localização: Brasilia, DF

Mensagem por asoka »

Sem problemas e concordo em parte com você, mas então porque simplesmente não explicar isso? A pergunta foi educada, meu sobrinho tem dezenas e dezenas de compras bem sucedidas no ML e mesmo assim a primeira reação foi bloquear. Nem comprar é mais possível, está bloqueado mesmo. Bastaria ele dizer "eu cobro R$100,00 de gasolina porque moro a 50km dos correios" ou qualquer outra coisa, mas ele deletou a pergunta e bloqueou o usuário.

Ainda assim talvez isso não fosse nada demais se não fosse o histórico do Rodrigo Rei no mundo dos multimotores. Vender X e entregar Y. Vender o que não tem.

Abraços
Trancado