Zyx travando cíclico em voo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Comprei um kit desses na hobbywing, mas pro meu copterx.

Pra esse tarot aqui acho que eu vou de hitec 65mg....
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

[quote:13d95bf8e6="erickpiloto"]Comprei um kit desses na hobbywing, mas pro meu copterx.

Pra esse tarot aqui acho que eu vou de hitec 65mg....[/quote:13d95bf8e6]

Eu comprei um kit de um tal rodstar la na HK vem numa caixa com os 4 servos p 450... to bastante imprecionados com esses servos... pelo preço sao muito bons... se na me engano o preço é de menos de 60 USD a caixa com os 4 servos.
Fica a dica.
cirso
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Mensagem por cirso »

[quote:f0c01ed796="erickpiloto"]Comprei um kit desses na hobbywing, mas pro meu copterx.

Pra esse tarot aqui acho que eu vou de hitec 65mg....[/quote:f0c01ed796]
Erick, esses Hitec não são lentos pro cíclico?
http://www.servodatabase.com/servo/hitec/hs-65mg
cel_aero
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Jul 28, 2014 9:25 am
Localização: pinhão-pr

Re: Zyx travando cíclico em voo

Mensagem por cel_aero »

O meu tbm esta acontecendo isso, uso o Zyx-S2.
sera se colocar um UBEC externo em paralelo com o do esc resolve esse problema?
Avatar do usuário
Lucas de Lucas
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jun 07, 2013 10:14 am
Localização: Estância Velha
Contato:

Re: Zyx travando cíclico em voo

Mensagem por Lucas de Lucas »

Gente, tbm estou nesse problema, mas...
Acho que o problema começou por motivo de eu colocar um clipes para apertar o botão de reset(que não tem). Quando coloquei o clipes havia um buraco falso dando acesso ao circuito, o sintomas foi um breve reinício mas sem resetar as configurações.
A partir daí minha controladora começou a trancar em vôo, mas não voltava para um estado que tinha configurado, sempre ficava diferente. Duas vezes quebrei meu heli, estou parado com ele, estou esperando vir a outra controladora (a mesma, nova).

Vcs fizeram a mesma coisa que eu? Só por curiosidade hehehe :(
É tudo culpa do Chaves, conta tudo para usa mãe Kiko!
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Zyx travando cíclico em voo

Mensagem por Igor Souza »

Lucas, parece que você fechou um curto dentro da controladora quando colocou o clipe dentro. Pode ser que tenha conserto, mas eu compraria uma nova mesmo.
Eventualmente, todos irão passar por um descuido parecido. :D

Sobre o primeiro problema, me pareceu que estavam perdendo o sinal mesmo. Para rastrear se o problema é o BEC, dêem comando enquanto monitoram a corrente que os servos estão consumindo.
- Se a corrente estiver muito abaixo do limite e a tensão não ficar estável, o BEC está com defeito;
- Se o consumo ficar muito alto e a tensão cair, ou o BEC está subdimensionado ou os servos estão consumindo demais (talvez seja apenas um deles, teste-os individualmente);
- Se tensão ficar estável em todas as condições acima, o problema pode estar no receptor mesmo ou controladora.

Dica: os BECs dos ESCs são ruins. Se for usá-los, põe uma margem boa pois helicópteros exigem muito dos servos.

Abs,
A bagunça gerada é proporcional ao espaço disponível para a mesma.
[Trex 700N2E; Trex 600E ("compactado"), KKminiQuad; KKTri, DX7]
Avatar do usuário
Lucas de Lucas
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jun 07, 2013 10:14 am
Localização: Estância Velha
Contato:

Re: Zyx travando cíclico em voo

Mensagem por Lucas de Lucas »

Igor Souza escreveu:Sobre o primeiro problema, me pareceu que estavam perdendo o sinal mesmo. Para rastrear se o problema é o BEC, dêem comando enquanto monitoram a corrente que os servos estão consumindo.
- Se a corrente estiver muito abaixo do limite e a tensão não ficar estável, o BEC está com defeito;
- Se o consumo ficar muito alto e a tensão cair, ou o BEC está subdimensionado ou os servos estão consumindo demais (talvez seja apenas um deles, teste-os individualmente);
- Se tensão ficar estável em todas as condições acima, o problema pode estar no receptor mesmo ou controladora.

Dica: os BECs dos ESCs são ruins. Se for usá-los, põe uma margem boa pois helicópteros exigem muito dos servos.

Abs,


Valeu Igor pela resposta! Chegou semana passada a nova controladora, fantástico está fbl, regulei conforme um usuário da rcgroup. Massss, ao pousar tive um problema, depois ao decolar novamente sem desligar o heli, ele ficou com uma tendência para esquerda, pousei e acelerei novamente, a tendência foi maior ainda ao ponto de bater as pás no chão. Fui ver a bailarina, estava compensando para a esquerda como se tivesse trimado.

Pesquisei sobre problemas com essa controladora, problemas do servo 306g hv da turnigy, não encontrei nenhum sintomas parecido, pesquisei em inglês, nada. Estou dançando mas não desisti. O receptor é usado (mesmo) em um hk fb, com o mesmo modelo esc da align do 450L http://www.helihobby.com/helicopter-parts/400-450-class-parts/align-t-rex-450l-dominator-dominator/rce-bl45x-brushless-esc-governer-mode-hes45x01.html.

Queria continuar no fbl, não quero voltar ao hk. Eu desconfio que os servos não estão voltando ao grau zero, sempre mudando, o que acham?
É tudo culpa do Chaves, conta tudo para usa mãe Kiko!
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Zyx travando cíclico em voo

Mensagem por Igor Souza »

Olha, eu estou muito desatualizado sobre o que tem de bom em eletrônica hoje, mas raramente havia um servo na HK que funcionava sem problemas, as vezes não centralizam, são gastões, as velocidades não são as mesmas, etc.
O que dá pra fazer é testar, pega cada servo e checa folga, se centraliza, se as velocidades em conjunto são iguais. Também tem que testar com carga, prende na beira da mesa ou numa morsa e pendura alguma coisa no braço dele, o correto é ele voltar ao centro tanto para um lado como para o outro, qualquer folga já influencia.

Quanto ao FBL, bem... sempre dizia que existem os que amam e os que odeiam, eu fazia parte do grupo que odiava.
Mas naquela época era uma dor de cabeça regular, todas as unidades tinham algum tipo de problema e eu nunca fui de fazer 3D, então o velho flybar me atendia bem. Só não sei se hoje isso ainda é válido :D.

Seu heli é esse preto e laranja do avatar?

Abs,
A bagunça gerada é proporcional ao espaço disponível para a mesma.
[Trex 700N2E; Trex 600E ("compactado"), KKminiQuad; KKTri, DX7]
Responder