Rádio FlySky com comandos invertidos

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:9350b313ed="LaercioLMB"]
Tente o programa do HKT6A e veja as configurações do rádio, pois terá que inverter o canal 3 do rádio, só isso e em último caso, caso não consiga a configuração para inverter o canal 3, abra o rádio e inverta os dois fios externos do potenciômetro do canal 3. são 3 fios no potneciômetro, o do meio fica como está, os de fora, troque de posição um com o outro e pronto, estará com o canal 3 invertido na marra mesmo.[/quote:9350b313ed]

UAU!!!!

Eu nunca tinha ouvido isto antes!!! Trocar os fios é o cúmulo do "na marra"!!! KKKK!!

Se esta for a solução, conte para nós!

Enes,

Me mande uma MP que combinarmos onde e quando conversar.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
guilhermed
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Fev 19, 2012 6:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rádio FlySky com comandos invertidos

Mensagem por guilhermed »

[quote:dcb68bcc06="Enes"]Pessoal boa noite !

Como muitos aqui no forum, estou entranto agora no mundo do helimodelismo. Sem experiência alguma, vi uma sequencia de vídeos no youtube do MikeysRC.com, ensinando a motar um clone do Trex 450. De bate e pronto fui ao Aliexpress e encomendei todas as peças para montar um. Foi tudo bem, até o bandido do controle remoto literalmente inverter os comandos.
Segui as instruções para configurar o controle, que apesar do meu ser um flysky FS CT6 (um FM de 35 mhz) e o dos vídeos ser um de 2,4 gHz da mesma marca, o software de programação é igualzinho. Porém ao levantar o stick de aceleração a swashplate (bailarina) desce ao invés de subir. Quando liguei o motor no ESC, ele fica apitando (mesmo o stick estando completamente para baixo) e me parece que está entrando em modo de programação. Depois depois de ficar mexendo no stik como um doido, até consegui fazer o motor funcionar, mas desligando o heli da bateria e ligando novamente , o esc parece que entra em modo de programação. Resumo da ópera:
mesmo a programação do rádio estando igual às programação dos vídeos (modo 2, somente canal 1 invertido, etc), o controle parece estar passando comandos ao contrário.

Fiquei com tanta raiva que encomendei um combo da Align (3D RC T-REX heli 450 Sport Super Combo KX015076) e um rádio da Futaba pra praticar de verdade. Porém virou uma questão de honra fazer o xing ling funcionar. Afinal de contas quero usá-lo para treinar, uma vez que custou menos de 290,00.

Alguém consegue me ajudar a solucionar este mistério ou mesmo já escutou falar em algum parecido?

Abraços a todos ![/quote:dcb68bcc06]

onde vc arranjou o FS de 35mhz?
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

amigo, tenho um 450 clone q veio com esse radio... digo q funcionar até funciona porém tem o grande inconveniente de ter q usar o pc para configuralo.... e se utilizalo no simulador NUNCA esqueça de reprogramalo para o heli novamente pois eh lenha na certa.... eu vou comprar um turnigy e colocar a firm er9x porque ja enchi de ter que ficar usando o pc sempre para configuralo
lucasneres
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 8:55 am
Localização: Campo Grande

Mensagem por lucasneres »

então cara eu to começando e esse é o rádio mais barato que vi com melhor custo/beneficio... eu voo só basicão mesmo cessna...tucano...nada de mais...não mexo muito no controle...minha duvida é quanto ao alcance...dizem que esse e uma primeira versão que tem problemas de sinal....o teu é o mesmo? o sinal é baum? obrigado heim!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

lucasneres, esse rádio deveria ser proibido pra iniciante. É barato, mas é terrível pra quem tá começando, além de ser bem limitado. Esse fato de que tem que ligar no computador é que acaba enganando muito iniciante que, por isso, acha que o rádio é uma maravilha, mas esse é o calcanhar de aquiles dêle. É difícl de configurar, tudo o que vai alterar é preciso ligá-lo ao computador. Já imaginou, no campo, durante seu lazer, ser preciso alterar uma curva de passo por exemplo. Vai ter que ter um laptop junto ou então levar pra casa pra fazer a mudança!!! Escute um bom conselho. Se quer comprar um rádio barato, mas que funcione bem, tem funções que só são encontradas em rádios muito mais caros? Tuyrnigy 9X, esse é o rádio... Além do mais é um rádio que tem muita gente que usa e informações aos montes, inclusive aqui no fórum!!! Fuja deste rádio Fly Sky 6 ch, é um conselho de amigo!!! Eu mesmo já tive um e tive o Turnigy 9X (dois Turnigy) também, então falo por experiência. Hoje tenho um Aurora 9!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Adendo ao que falei acima: O problema não é o custo do rádio, o basicão como vc mesmo disse. O problema aqui é a operação do rádio. E quando digo operação, não estou falando em voar, estou falando quando é preciso alterar alguma coisa nêle (imagem do programa abaixo), aí vc vai entender o que estou explicando!!!E por um pouco mais vc compra o Turnigy 9x.


[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/215/radiotransmissorhobbyki.jpg/][img:6e071a6f93]http://img215.imageshack.us/img215/8738/radiotransmissorhobbyki.jpg[/img:6e071a6f93][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
edi_israel
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Mai 22, 2014 11:14 pm
Localização: Campo Largo, Paraná

Re: Rádio FlySky com comandos invertidos

Mensagem por edi_israel »

Por gentileza, estou montando um extra 300, estou com muita dificuldade de configurar este controle, alguém pode me ajudar. Principamente para mudar de Heli para Aero dentre as demais configurações dos servos. Grato.
Responder