Trex 450 usado, encontrei 2 em bom estado, vale?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Marcos Ferreira
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 6:13 pm

Trex 450 usado, encontrei 2 em bom estado, vale?

Mensagem por Marcos Ferreira »

Boa tarde pessoal!

Depois de ter desistido do Hobby por muitos anos, apareceu uma chancezinha de voltar e ter meu primeiro 450 6ch, só pilotei até os 4ch. (Estou ciente que devo praticar no simulador também)

A questão é a seguinte, estive pesquisando e encontrei duas opções por R$ 2.000,00 cada, usados, ambos com rádio. Podem me ajudar a ver se vale a pena?

Opção 1:
Trex 450 Align Flybarless DFC + Radio Futaba T6j (é o que vem no combo da Align);
Segundo o dono está todo original menos um upgrade de cauda de metal, pás principais tarot em fibra de carbono.


Opção 2:
Align Trex 450 Pro Flybarless 3g + Spektrum DX7
Servos do cíclico ALIGN DIGITAIS DS410
Servo de cauda ALIGN DIGITAL DS520
Sistem 3G flybarless ALIGN
Receptor ORANGE DSM2


Não tenho nenhum conhecido que entenda de heli, mas tentei procurar opções de clone para montar e não está sendo muito viável por causa do frete.

Abraços!
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 635
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Re: Trex 450 usado, encontrei 2 em bom estado, vale?

Mensagem por eliezer »

Se estiverem em boas condições, claro que vale... mas heli usado só voando pra ter certeza se está em condições de voo e mesmo assim vc pode ter algumas horas de bancada pra deixar tudo ok fazendo um check e passando um pente fino.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Trex 450 usado, encontrei 2 em bom estado, vale?

Mensagem por LaercioLMB »

eliezer escreveu:Se estiverem em boas condições, claro que vale... mas heli usado só voando pra ter certeza se está em condições de voo e mesmo assim vc pode ter algumas horas de bancada pra deixar tudo ok fazendo um check e passando um pente fino.


Exato.

Uma vez eu comprei um heli 450, o dono me garantiu que estava tudo ok, mas quando recebi, até o frame estava torto. Reclamei e tive muitos problemas, mas fiquei com o heli e arrumei tudo direitinho. Desisti de ter heli e o vendo com tudo ok, mas quem comprou reclamou das mesmas coisas que eu havia reclamado, ou seja, o heli deve ter sido danificado no transporte e vai explicar isso para o comprador.
Resumindo, se comprar um heli usado, antes de tentar voar com ele, faça um pente fino em tudo, cheque tudo, até o que acha que não precisa, pois vai saber o que aconteceu quando saiu da casa do vendedor até chegar na sua casa. Sabemos como é o povo que trabalha nos correios. A culpa não é dos correios, é do povo que trabalha lá mesmo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder