Belt CP Instavel

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
julianoreal
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Qua Set 01, 2010 9:33 am
Localização: Bauru, SP

Mensagem por julianoreal »

[quote:0f5409c597="fgoncalvesalexandre"]olha, o meu Belt tava horrível arisco e vibrando mto. fiz um ajuste nos linked rod e ele melhorou quase 100%.

de uma olhada...[/quote:0f5409c597]

ontem ajustei os linked e realmente tive uma boa melhora. mais comparando com o copterx 450 do meu amigo ainda esta instável.

comprei o upgrade cnc dele, espero que melhore após a troca.

valew
Avatar do usuário
julianoreal
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Qua Set 01, 2010 9:33 am
Localização: Bauru, SP

Mensagem por julianoreal »

só aproveitando o espaço. alguém já usou gyro da walkera? WK-G011?
estou com ele no meu belt mais o trava cauda dele parece não funcionar muito bem.
sera que tem alguma configuração além do controle no radio?
Avatar do usuário
Mephisto_PF
membro
Mensagens: 667
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 4:22 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Mephisto_PF »

olha.....esse gyro ate funciona bem com um servo bom....mas nao pelo gyro e sim pelo servo...troca assim que puder
Avatar do usuário
MarcosHZ
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Seg Dez 21, 2009 10:41 am
Localização: São Miguel do Oeste - SC

Mensagem por MarcosHZ »

Quando comprei meu Belt ele era bem "Manso", não precisei mecher em nada (Se bem que eu nem sabia mecher em nada mesmo KKKKK), mais eu também usava um X de treino, talvez o peso do mesmo ajudava ele ficar mais estável ou então ele veio bem trimado de fabrica.
fgoncalvesalexandre
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Jan 21, 2011 7:42 pm
Localização: Bom Despacho/MG

Mensagem por fgoncalvesalexandre »

aproveitando o espaço, keria dizer que a única coisa agr q ta me deixando triste com meu Belt CP CX 450 é que a causa ñ fica alinhada, sempre ta puxando p direita. Debaixo do stick do acelerador tem um controle (ñ sei bem o nome) e ja dexei td puxado p esquerda p compensar e mesmo assim ñ adianta. Ao acelerar tenho q ficar tbm puxando o stick pra esquerda p cauda dele ficar sossegada.

será q alguém pode ajudar?

p.s.: esse troço movimentado por correia num presta ñ, porque a velocidade de rotação das helices da cauda ñ será igual a rotação do motor principal. Acho q seria melhor se tivesse um motor independente. acho q resolveria boa parte do problema (se eu tiver enganado me corrijam).
Avatar do usuário
claudio0110
membro
Mensagens: 370
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 9:01 pm
Localização: Palmas - TO

Mensagem por claudio0110 »

[quote:6db1175e90="fgoncalvesalexandre"]aproveitando o espaço, keria dizer que a única coisa agr q ta me deixando triste com meu Belt CP CX 450 é que a causa ñ fica alinhada, sempre ta puxando p direita. Debaixo do stick do acelerador tem um controle (ñ sei bem o nome) e ja dexei td puxado p esquerda p compensar e mesmo assim ñ adianta. Ao acelerar tenho q ficar tbm puxando o stick pra esquerda p cauda dele ficar sossegada.

será q alguém pode ajudar?

[/quote:6db1175e90]
Olha amigo, uma coisa que pode resolver seu problema com a cauda puxando para
a direita é: deslize o servo de cauda no tail boom, tente em direção ao rotor de cauda, se não parar, mova na direção contrária, mais lembrando, tem que ser de milimetro em milimetro, bem pouco de cada vez, ai vai testando até que o problema seja resolvido!!
Qualquer coisa avisa..
abraços..
É tão difícil entender a diferença entre um helicóptero e um avião???
Avatar do usuário
julianoreal
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Qua Set 01, 2010 9:33 am
Localização: Bauru, SP

Mensagem por julianoreal »

fgoncalvesalexandre, o seu heli esta puxando para a direita ou virando a cauda para a direita?

e o lance da correia é muito melhor que motor.... motor na traseira não tem giro nem precisão suficientes para estabilizar o heli.
Avatar do usuário
diego_bf2
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Ter Mar 16, 2010 8:28 pm
Localização: Cocal do Sul - SC - 21
Contato:

Mensagem por diego_bf2 »

[quote:4ea8bb9942="claudio0110"][quote:4ea8bb9942="fgoncalvesalexandre"]aproveitando o espaço, keria dizer que a única coisa agr q ta me deixando triste com meu Belt CP CX 450 é que a causa ñ fica alinhada, sempre ta puxando p direita. Debaixo do stick do acelerador tem um controle (ñ sei bem o nome) e ja dexei td puxado p esquerda p compensar e mesmo assim ñ adianta. Ao acelerar tenho q ficar tbm puxando o stick pra esquerda p cauda dele ficar sossegada.

será q alguém pode ajudar?

[/quote:4ea8bb9942]
Olha amigo, uma coisa que pode resolver seu problema com a cauda puxando para
a direita é: deslize o servo de cauda no tail boom, tente em direção ao rotor de cauda, se não parar, mova na direção contrária, mais lembrando, tem que ser de milimetro em milimetro, bem pouco de cada vez, ai vai testando até que o problema seja resolvido!!
Qualquer coisa avisa..
abraços..[/quote:4ea8bb9942]

Milimetro a milimetro mesmo... Olha que apanhei no meu belt, quando eu ainda tinha ele.

O parafuso é philipis, ae fica no aperta > move > afrouxa.
Nunca acerta.... hehe
BEm cansativo.
fgoncalvesalexandre
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Jan 21, 2011 7:42 pm
Localização: Bom Despacho/MG

Mensagem por fgoncalvesalexandre »

[quote:b843727452="julianoreal"]fgoncalvesalexandre, o seu heli esta puxando para a direita ou virando a cauda para a direita?

e o lance da correia é muito melhor que motor.... motor na traseira não tem giro nem precisão suficientes para estabilizar o heli.[/quote:b843727452]


com o heli de costas p mim, ele ta virando a cauda p direita. eu li a sugestão do Cmte. Diego d deslizar o servo do tail boom pra direção da helice da cauda. Acho q isso eh o mesmo q fazer a Quebra de Torque. Só que no vídeo q eu vi, o cara ensina fazer ajustando o tamanho do link. So que vou fazer da maneira q o Diego falou pq ficar parafusando e desparafusando link vou acabar danificando ele.
Com relação ao motor na traseira, talvez vc tenha razão mesmo.
fgoncalvesalexandre
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Jan 21, 2011 7:42 pm
Localização: Bom Despacho/MG

Mensagem por fgoncalvesalexandre »

bom, galera, to aki pra dizer q fiz exatamente como disse o Diego e o heli agr ta quase 100%. porém ainda consigo agr ajusta-lo no rádio o q antes ñ era possível.

vlw Diego, mto obrigado ae pela dica!!!
Responder