Comprar mais de um kit para fazer um de kit Crash

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Kahuna.aloha
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Fev 13, 2011 10:02 pm
Localização: Rio de Janeiro

Comprar mais de um kit para fazer um de kit Crash

Mensagem por Kahuna.aloha »

Estava lendo algumas coisas sobre Heli lá fora e reparei que a discussão kit crash é figurinha carimbada....

Li um que o cara comprou 3 kit de montagem para 2 servirem de kit crash.... e como os meus me custaram 124 obamos (o 500) e 39 obamas (o 250), não seria boa idéia comprar pelo menos um outro kit reserva de cada um?

Estou perguntando porque eles só não vêm com eletrônica e porque não sei se comprando o kit Crash não daria quase a mesma coisa...

O que acham?

O LCid me indicou esperar para ver se vão fazer um pacote Kit Crash nos tópicos "Baratos e Voáveis" dos 500 e do 250... mas como li essa idéia (de 2 kit completos do mesmo modelo), me passou na cabeça fazer a mesma coisa.... ;)
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

dependendo do valor do kit até vale a pena....eu fiz isso com o copter-x comprei 3 kits dele para servirem de crash kit, por causa dos rotores queeram de metal. Porém hoje as peças estão tão acessíveis que voce pode entrar numa hobbycity e comprar tudo por menos que o preço de um kit (dependendo do kit). E lembre-se se comprar um kit como ele vem numa caixa pode vir a ser taxado.
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Amigo, pensei a mesma coisa e ia comprar um kit ESP do 500 só para deixar de crash...mas não compensa:

1- não usará todas as peças do kit, salvo se a lenha for "daquelas"...eheheh
2- se precisar de um main shaft, usa do kit...e depois? Se comprar um main shat que custa em torno de 9 doletas, terá 2 unidades, que é o que vem no pack. Mesma coisa para tail boom.
3- mesma coisa para as pás, que custam em torno de 40 doletas cada jogo....e aqui no Brasil é uma facada boa...compro só na emergência mesmo.

Recomendaram-me não comprar o kit e comprar as peças, por mais que pareça caro....mas um kit só terá 1 eixo, 1 jg de pás, 1 tail boom, etc....coisas que se vão em qqr lenhazinha..r.srsrs...

To fazendo uma compra de uns 200 dólares com envio por EMS e terei todas as peças para um kit crash: 2 tail boom, 2 main shaft, 2 feathering shaft, 2 jg de pás Align CF, main gear, auto rotation gear, engrenagens do TT (tb vem 2 em cada pack) e mais uns cacos...eheheh...pelo menos de 2 lenhas terei peças...depois é paypal novamente...ahahahah

Abraços e espero ter ajudado!!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Eu prefiro fazer meu kit lenha comprando as peças separadamente, pois, mesmo após algumas lenhas, você dificilmente vai conseguir quebrar todas as peças de um heli.
Kahuna.aloha
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Fev 13, 2011 10:02 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Kahuna.aloha »

A relação do NiHoN já me foi de grande ajuda pelo nomes que ele colocou, e uma resposta que o LCid me deu em outro tópico, falando sobre os eixos, também me ajudou bem.... :)

Valter, vc teria uma relação para postar aqui também? Tipo essa que o NiHoN colocou.... ainda não estou muito familiarizado com os nomes das peças e isso me ajudou muito para procurar nos manuais de montagem e nos sites de peças....

Por exemplo, bailarina (swac..... ainda não sei o nome em inglês... :( ) é normalmente afetada numa lenha? Dá para perceber que os eixos que seguram as pás de cima e das traseira podem ser afetados, mais suas partes de conecções, são normalmente afetadas?

Abraços a todos e hoje deverei dar uma geral no manual e fazer um levantamento das peças e posto aqui.... ;)
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

o que voce pode comprar de uso imediato:
tubo da cauda
pás principais
pás traseiras
eixo principal (vertical)
eixo horizontal (feathering shaft)
flybar rod (barra do flybar)
main gear
correia
eixo traseiro
skids

Uso menos imediato (mas numa lenha forte pode precisar):
rotor principal
rotor traseiro
laterais do frame (carbono)

P/ recolocar devido ao desgaste:
rolamentos
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Cara,

Os crash kits vendidos são mais ou menos um levantamento de peças mais compradas para reposição. Mas em caso de lenha, os danos variam de piloto para piloto.

Se você voa escala, precisará de pares de pás principais, alguns links da cabeça do rotor principal, o eixo principal, e mais umas bobeirinhas.

Se você faz voo 3D, e lenhar, pode até precisar de frame novo. Em alguns casos, de lenha muito feia, perde-se o kit! hehhehehhe

Se vc está mesmo afim de comprar um outro kit completo, pensa em deixar ele voável. Tipo, você vai para a pista com 2 helis. Se estourar 1, ainda tem o outro para brincar.

Mas 2 dos mesmos modelos, é meio chato. O legal é ter helis de classes diferentes.
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Já está no tópico "Clone 500 barato e voável" a atualização com a relação das principais peças do kit crash.
Kahuna.aloha
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Fev 13, 2011 10:02 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Kahuna.aloha »

LCid, você é o máximo..... :) :) :) :)
Responder