Iniciando no heli com um CX 450 PRO - Desisti.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Iniciando no heli com um CX 450 PRO - Desisti.

Mensagem por Everton de Castro »

Meu KIT CopterX 450 chegou semana passada e comecei a montagem hoje a noite.
Lí diversos tópicos sobre montagem, regulagens e tal. Então estufei o peito e parti pra montagem. Prestei atenção nas posições de servo e parafusei os 3 do cíclico à peça de alumínio. mesmo lendo, e vendo as dificuldades e as dicas do pessoal, montei os servos sem os horns, e pra colocar o horn de um dos ailerons, era preciso remover o servo do pith. Aí a casa caiu. Quando pego o conjunto, seguro e coloco a chave no parafuso que tento desaparafusar, tudo se esfarela na minha mão.
Olha o resultado.

[URL=http://img35.imageshack.us/i/img1226wg.jpg/][img:0e678e5ba8]http://img35.imageshack.us/img35/1623/img1226wg.jpg[/img:0e678e5ba8][/URL]


[URL=http://img546.imageshack.us/i/img1224o.jpg/][img:0e678e5ba8]http://img546.imageshack.us/img546/3614/img1224o.jpg[/img:0e678e5ba8][/URL]


Foram 2 meses e um pouquinho esperando tudo chegar, e olha a kaka que eu fiz.
Dá vontade de desistir. Eu não lembro de ter apertado muito, e nem ter colocado tanta força pra desaparafusar.
Eu acredito que umas mini arruelas alí teriam evitado essa tragédia. :evil:
Joguei toda tralha na caixa e vou dormir.

Moral da história: As engrenagens são de metal, mas a carcaça não.


Edit: Alterado servidor das fotos.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

As fotos não abriram aqui :(

Mas é triste quando uma coisa dessas acontece... Não desiste não :D
0277
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Seg Fev 04, 2008 12:36 am
Localização: caçapava sp

Mensagem por 0277 »

as fotos não estao abrindo mesmo, mas qual é o servo????
Avatar do usuário
djedusalviatto
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:54 am
Localização: Vitória - E.S.

Mensagem por djedusalviatto »

Homi rapaiz seu minino, fiquei besta com o que eu vi na foto, tenho um 450 com esses servos Henge MD933 onde já os desmontei, já tive crash com o heli e até agora estão perfeitos, sinceramente não dá pra arriscar e dizer onde foi que tu errou, se é que foi vc, eu gosto muito dos servos, mas bola pra frente, desisti não, eu já pensei em vender tudo por causa do último crash, mas pedi as peças e vamo que vamo.

Abraço man!!
Radio Futaba 10cgh + rx futaba 14 e 7 canais + Align Trex 700 Nitro Pro + Align Trex 500e Pro (e vamo tentando)
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

os henge tem uma carcaça realmente muito dura, ou seja, quebradiças! Já procurei outras como reposição ou até mesmo outras mais fortes, mas infelizmente não tem!


é o preço que se paga por comprar equipamento de baixo valor!
Avatar do usuário
jeoman
membro
Mensagens: 394
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 8:12 pm
Localização: Jacobina-BA

Mensagem por jeoman »

Amigo o pior perdedor é aquele que desiste.. compra o que quebrou e tenta de novo.
tb to montando meu HK 450 PRO, to apanhando feito mula veia, mas to montando devagarzinho.. a foto não ta abrindo.
Ultimate 20cc gas / Big Tiger Pol 26cc gas/Pastinha Artal 9cc gas/ Turnigy 9x + Er9x + Frsky Telemetry -- Yes gás no Glow!!
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Já alterei o servidor das fotos, acho que agora dá pra ver.
Não dá pra descrever a minha cara de "WTF".
Não é um servo ( aliás 3) que vai me fazer desistir.
Vou pedir outros 3 e esperar, fazer o que !!!
Agora eu queria saber o que vocês acham de junto com os 3 eu pedir
também outro suporte de alumínio, pois estou seriamente inclinado a
travar os servos com cola. Agora qual ? CA, Araldite ...? Qual a cola que
gruda bem Alumínio e plástico ?
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

Amigo esse negocio de peça colada em heli acho que não funciona não,pede logo 2 servos novos e manda ver kkkk ,mas não desista nunca ,tbm tenho um copterx pro e como iniciante apanhei igual porco na horta TBM kkkkkkkkkkkkkk
mas vale a pena o bichim voa bacana
abraços
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

Everton, dependendo do seu gosto por DIY (Do It Yourself) e do preço dos servos, vc não precisa pedir outro por causa desse problema.

Faça uma chapinha de aço em forma de "L" e cole na carcaça do servo com Epoxi. Faça na carcaça dos servos, onde o "L" de aço vai colado, pequenos arranhoes ou até furos não passantes para o Epoxi aderir bem.
Vc pode usar aquele aço galvanizado usado para fazer calhas.. Vc pode pegar um retalho em qualquer loja.

Com uma Dremel em mãos vc arruma esses servos em uma tarde.

Sobre cola nos parafusos, o esquema é o seguinte. Parafuso que rosqueia em metal, como esses, vc usa trava-roscas de media resistência (geralmente Azul). Recomendo o Loctite 242. Não use o vermelho (277) que é de alta resistencia, não tem necessidade... senão depois vc não consegue arrancar o parafuso.

Parafuso que rosqueia em plastico vc pode usar CA (Super Bonder).. mas depende da necessidade.. geralmente parafuso que vai em plastico não solta fácil com vibração, pq o plastico naturalmente segura bem o parafuso.

Sobre araldite (Epoxi), muito cuidado.. geralmente só se usa em reparos, como esse q te falei, ou em montagens permanetnes. Colas epoxi são muito, mas muuuito fortes.. depois de endurecido, vc só tira fresando/perfurando.

Abraços.
Miranda_Itu
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 4:29 pm
Localização: Itu, São Paulo

Mensagem por Miranda_Itu »

É desanimador.... :(

Mas vou lhe dar uma dica, NUNCA mas NUNCA mesmo exerça muita força quando for apertar algum parafuso, seja ele qual for. Isso é regra geral em engenharia. Se algum parafuso exige esforço para apertá-lo algo está errado. É por essa razão é que existe os tais (TRAVA ROSCA), coloque uma pequena quantidade desse produto NA PONTA do parafuso e faça a montagem sem aplicar muito esforço no parafuso. Quando se exige uma determinada força para parafusar usa-se o chamado TORQUIMETRO, coisa que é dispensável nesses casos. Em peças que vão ficar definitivamente montada usa-se o trava rosca vermelho, e em peças que exigem certa manutenção (esse é o nosso caso) usa-se o trava rosca AZUL, ou VERDE.
Responder