Comprei CopterX 450 SE V2 RTF

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
eltonricelli
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 7:31 pm

Comprei CopterX 450 SE V2 RTF

Mensagem por eltonricelli »

Comprei CopterX 450 SE V2 RTF da eHIROBO (Achei que estava com preço bom):
http://www.ehirobo.com/shop/product_info.php?products_id=9569

CopterX CX450SE V2 Kit x 1
CopterX 3550Kv Brushless Motor x 1
CopterX 50A ESC x 1
CopterX 2.4G Transmitter & Receiver x 1
9G Servo x 3
Fusonic 9257 Servo x 1
CopterX Gyro 240 x 1
Full Size Paper Case x 1
CopterX Balance Charger x 1
Switching Adapter x 1
CopterX Li-Polymer Battery 11.1V 15C 2200mAh x 1
Instrustion Manual CD x 1
CopterX Transmitter Config Program CD x 1

Alguém já comprou? Poderia me dar alguma dica para assim que eu recebê-lo? Sou iniciante (tinha um Double Horse DH-9104 3.5 CH, mas vi que era só brinquedo mesmo) daí resolvi optar pelo CopterX.
Me dêem uma força ai...
Anexos
New_cx450sertfc_01.jpg
New_cx450sertfc_01.jpg (28.39 KiB) Exibido 13985 vezes
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

vish... não foi um bom começo...

eu tenho essa eletronica ai, recomendo fortemente trocar...

os meus 3 servos queimaram nos primeiros 2 voos, o ESC esquentava MUITO e não tem um soft start legal e o gyro não segura a cauda;

Pega uma outra eletronica para o heli, mais ferramentas... quando ele chegar, desmonte e peça por peça de uma conferida; depois trava rosca nos parafusos, ajustar passo e dai um teste de voo...
Avatar do usuário
coelhomac
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 2:31 pm
Localização: Bom jardim de minas
Contato:

Mensagem por coelhomac »

Deveria ter olhado o topico do clone 450 antes de ter comprado...
Avatar do usuário
eltonricelli
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 7:31 pm

Mensagem por eltonricelli »

:shock:
Eu queria um que já viesse pronto pra voar, para iniciante, e depois ir trocando a eletronica. (a fomeagem foi mais forte, hehehe). Mesmo assim então é necessário desmontar e remontar com o trava rosca?
:?:
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

claro,

desmontar. lubrificar os rolamentos, conferir se está tudo OK, remontar, passar trava rosca, arrumar passo, ajustar servos, fazer a programação do rádio, balancear as pás...

Os "RTF's" deles são: Kit+eletronica vagabunda, só isso... vai acabar tendo mais trabalho que comprando um clone mais eletronica separada, além de pagar mais caro...
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 659
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Gvieira »

Eu comprei mas até agora nada de chegar em nem vai chegar mais pq um filho da P*** da RF ou dos correios passou os 5 dedos. Mas o heli é show, já vi voando e estando bem configurado voa muito bem e é bem dócil.
Piper J3 GWS, Cessna 182, UgliStick, SE5A, Piper Cherokee, Tucano
cadu Campinas
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Qui Nov 25, 2010 5:26 pm
Localização: Campinas

Mensagem por cadu Campinas »

Amigo , tenho 2 copter x , um pro e um sport e gosto muito deles , acho um heli bom para iniciante , apesar de que sua eletronica e bem basica , para voos escala da bem .Com o tempo vc vai trocando a eletronica dele , servos e gyro e com isso melhorando seu heli . Os meus , um tem toda eletronica align e outro motor e esc scorpion , e servos align . Os dois tem o gyro spartan .
abraço e bons voos
Avatar do usuário
Jenean
membro
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 10:14 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Jenean »

Uma dica que dou por experiencia propria é não passar trava-rosca nos parafusos com boca philips, pois mesmo esquentando com ferro de solda eles não sai ( sempre utilizei trava-rosca azul de medio torque ), ja utilizei tambem trava-rosca de baixo torque e não adianta, na caixa de cauda onde a maioria é philips eu perdi minha caixa de cauda pois os parafusos não sairam e ainda por cima quebraram dentro, eu imagino que se eles estudaram e colocaram parafuso philips é porque sabe que mesmo com vibração não corre o risco de desapertar, agora onde tem parafusos alen eu passo trava-rosca em tudo pois por ser alen acredito eu que aquele local pode soltar com vibração, mas lembre-se de apertar bem os parafusos philips. Posso estar errado mas depois de perder minha caixa de cauda e muitas outras peças que utilizava parafuso philips eu não coloco mais trava-rosca neles. Ah e sempre coloco muito pouco trava-rosca, pra falar a verdade eu so encosto a ponta do parafuso no liquido do trava-rosca, então não é excesso.
cenzic
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Seg Jun 13, 2011 7:50 pm
Localização: Portugal

Mensagem por cenzic »

tambem estava para comprar esse kit.
acabei por nao o comprar depois de questionar aqui no forum..
realmente peca um pouco pela electronica fraca.
servos de carretos e plastico..
mas ao menos tem o kit pronto a andar....

eu comprei o kit apenas e agora estou a espera de tudo... radio... servos... motor tudo em separado... acho que vou demorar 2 meses para montar o meu kit :(
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

se me permitem dar algumas dicas:

giro:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=15318 (bom e barato)

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10484 (muito bom mas relativamenet caro, ideal para 3D)

servos p/ ciclico:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10977

servos para cauda:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8511

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10976

a respeito do trava-rosca: não desmonte o heli, tire um parafuse e coloque-o com trava-rosca, e vá fazendo assim um por um. Se desmontar o heli, como principiante, depois pode montar algo errado.
Deixe a regulagem (configuração das curvas de passo e aceleração) e trimagem para alguém experiente. Não invente de tentar voar um heli que nunca voou sozinho. Voce pode até se achar capaz de voar mas na primeira lenha vai ver que não é tão facil quanto parece.
Treine num simulador, e nos primeiros vôos use o X de treino. E não tenha pressa de aprender, tem que ir na manha, um passo de cada vez.
Responder