Rádio FlySky com comandos invertidos

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Enes
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Jun 14, 2011 9:23 am
Localização: Águas Claras DF

Rádio FlySky com comandos invertidos

Mensagem por Enes »

Pessoal boa noite !

Como muitos aqui no forum, estou entranto agora no mundo do helimodelismo. Sem experiência alguma, vi uma sequencia de vídeos no youtube do MikeysRC.com, ensinando a motar um clone do Trex 450. De bate e pronto fui ao Aliexpress e encomendei todas as peças para montar um. Foi tudo bem, até o bandido do controle remoto literalmente inverter os comandos.
Segui as instruções para configurar o controle, que apesar do meu ser um flysky FS CT6 (um FM de 35 mhz) e o dos vídeos ser um de 2,4 gHz da mesma marca, o software de programação é igualzinho. Porém ao levantar o stick de aceleração a swashplate (bailarina) desce ao invés de subir. Quando liguei o motor no ESC, ele fica apitando (mesmo o stick estando completamente para baixo) e me parece que está entrando em modo de programação. Depois depois de ficar mexendo no stik como um doido, até consegui fazer o motor funcionar, mas desligando o heli da bateria e ligando novamente , o esc parece que entra em modo de programação. Resumo da ópera:
mesmo a programação do rádio estando igual às programação dos vídeos (modo 2, somente canal 1 invertido, etc), o controle parece estar passando comandos ao contrário.

Fiquei com tanta raiva que encomendei um combo da Align (3D RC T-REX heli 450 Sport Super Combo KX015076) e um rádio da Futaba pra praticar de verdade. Porém virou uma questão de honra fazer o xing ling funcionar. Afinal de contas quero usá-lo para treinar, uma vez que custou menos de 290,00.

Alguém consegue me ajudar a solucionar este mistério ou mesmo já escutou falar em algum parecido?

Abraços a todos !
Enes
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Jun 14, 2011 9:23 am
Localização: Águas Claras DF

Mensagem por Enes »

Galera, o problema é esse: o xing ling não vem com manual.... Se tivesse, a situação estava sob controle (ou não...). Tenham certeza que eu não estaria bancando o bobo aqui. Eu peguei um rádio da mesma marca, idêntico, só que de 2,4 ghz e clonei a configuração dele. Coloquei o rx em outro heli e aconteceu o mesmo: comandos invertidos. Se eu inverter todos os canais, com excessão do 1, vai dar certo?
Abraços
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Tem manual sim, já olhou em www.e-voo.com/manual ?
Enes
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Jun 14, 2011 9:23 am
Localização: Águas Claras DF

Mensagem por Enes »

O modelo do meu rádio é o FS CT6 da Fly Sky. Até no site na fly sky só tem manual para o CT6b ou Ct6 , que são 2,4 ghz. De qualquer forma já usei a configuração destes rádios no meu pois o meu vem com aquele software t6config. Só que um rádio com as mesmas configurações funciona exatamente ao contrário.
Galera, estou desde cedo procurando nos foruns de helimodelismo mas até agora não encontrei alguém com um caso parecido comigo.
Acabei de instalar outro rádio da fly sky com a mesma configuração no heli que eu montei e funcionou correto. Porém quando voltei o meu rádio.... tudo ao contrário de novo e o motor só fica fazendo bip (acredito que o esc está desprogramado)
Agradeço Muito qualquer ajuda.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Enes,

Me procure lá na pista da L2 que a gente vê este caso. Leve o rádio, o cabo e um laptop para programação. Vamos ver se o rádio tem algum problema.

Só não recomendo voar por lá com este rádio de 35mhz. Não sei se é implicância minha, ou dos rádios, mas já cai e vi cair também vários que usaram esta frequência por lá. Não faço idéia por que.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
Jair Venturi
membro
Mensagens: 329
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 12:21 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Jair Venturi »

[quote:9d026c4278="Enes"]Galera, o problema é esse: o xing ling não vem com manual.... Se tivesse, a situação estava sob controle (ou não...). Tenham certeza que eu não estaria bancando o bobo aqui. Eu peguei um rádio da mesma marca, idêntico, só que de 2,4 ghz e clonei a configuração dele. Coloquei o rx em outro heli e aconteceu o mesmo: comandos invertidos. Se eu inverter todos os canais, com excessão do 1, vai dar certo?
Abraços[/quote:9d026c4278]


Enes, segura a tecla MENU por 2s depois, entre na configuração,onde tem uma chave de fenda e uma chave de boca, aí aperte em reverse, depois vai no pitch e aperte o "+"

vê se funfa aí

abraço
Att.
Jair Venturi Junior
Enes
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Jun 14, 2011 9:23 am
Localização: Águas Claras DF

Mensagem por Enes »

Jair, agradeço muito pela resposta, mas este controle não possui tecla menu... não possui visor de lcd. Mas valeu mesmo !!!

Airton, que dia da semana você costuma a frequentar a pista. Vou lá sim, já não aguento ver o xing ling desmontado aqui....

Muito obrigado !!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:5ab1a1fbab="Enes"]Galera, o problema é esse: o xing ling não vem com manual.... Se tivesse, a situação estava sob controle (ou não...). Tenham certeza que eu não estaria bancando o bobo aqui. Eu peguei um rádio da mesma marca, idêntico, só que de 2,4 ghz e clonei a configuração dele. Coloquei o rx em outro heli e aconteceu o mesmo: comandos invertidos. Se eu inverter todos os canais, com excessão do 1, vai dar certo?
Abraços[/quote:5ab1a1fbab]



http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/811098777X365809X9.pdf


modelo CT6 Da Fly Sky
http://www.sweethelis.com/setup_Heli.php

E pelo que procurei na internet, esse modelo FM 35Mhz, é o mesmo HK6 canais que é 2.4.
Anexos
Fly Sky.JPG
Fly Sky.JPG (31.21 KiB) Exibido 16366 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Digitando pelo modelo do seu rádio, porém acrescentando o 35Mhz que é fundamental colocar no campo de busca, encontrei esse link;
http://rc-creator.jimdo.com/tx-rx-systeme/fly-sky-fs-ct6/
Podes ver nesse site que ao lado do campo desse rádio, tem o HKT6A V2 da HK, que são exatamente os mesmos rádios, porém um 2.4Ghz e o outro 35Mhz.
O módulo de transmissão não tem nada a ver com o funcionamento das programações do rádio, por tanto, não interessa se ele é 2.4Ghz ou 35Mhz, o que interessa é a placa do software dos controles do rádio.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Enes
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Jun 14, 2011 9:23 am
Localização: Águas Claras DF

Mensagem por Enes »

Valeu Laercio ! Pelas informações e pelo empurrão ! Eu procurei muito , só que da forma errada. Voce tem razão em tudo que falou! Vou utilizar estas informações que voce me passou e caso nao tenha sucesso, vou esgotar todas as possibilidades por conta própria!
Grande abraço
Responder