Ajuda - Voando INVERTIDO com o MCPX EFLITE

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Willen Magri
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Out 12, 2005 6:53 pm

Ajuda - Voando INVERTIDO com o MCPX EFLITE

Mensagem por Willen Magri »

Olá Senhores como vão?!

Comprei recentemente um MCPX EFLITE, pois estou estudando nos EUA e não dá pra levar muita coisa de volta na bagagem, tem que ser algo menor....e esse helimodelo está ótimo pra voar aqui nos fins de tarde da cidade de Hillsboro,OR.
Estou aqui estudando IFR na Hillsboro Aviation.

A dúvida é:
Fiz o setup com meu SPEKTRUM DX7 no esquema recomendado pelo fabricante...setup no link para melhor explicação.

http://imageshack.us/f/64/setupn.png/

Gostaria da ajuda dos colegas do Fórum, pois é meu primeiro helicóptero...só havia voado aviões até então....agora já estou voando melhor o helicóptero e queria fazer um set up pra vôo invertido e manobras mais legais...

Poderiam me ajudar com o SETUP do vôo invertido PARA O DX7 ?

Grande abraço e parabéns pra todos pelo melhor fórum do BRASIL de aeromodelismo elétrico!

Willen Magri
Pra quem gosta de helicópetros...olha o que eu encontrei aqui faz um mês...clique no link abaixo.

http://imageshack.us/g/21/dsc00309pn.jpg/
amizade = aeromodelismo
**********ELETRIC FLY AND 3D************
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

.
Opa Willen! Blz?

Não entendi muito bem sua pergunta, considerando que as configurações para voo invertido está descrito no manual (na imagem que vc postou). Principalmente em THRO CURVE: ST-1 e ST-2 (Stunt). Na verdade o que tem no manual é uma configuração meio que padrão. A partir desta configuração padrão voce faz os ajustes a seu gosto.

Eu uso um DX6i, usei as configs do manual também e funcionou direitinho.

ABÇS
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

Vê se ajuda...


http://www.superhelis.com/?pg=review&id=284


abçs
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

[quote:4bf999bed0="wnunes"]Cara, o setup sugerido no manual da pra vc brincar, eh soh no voo vc chavear pra st-2 o resto é gosto...

O que ajuda bem é uma bateria melhorzinha... a original vc vai precisar de um pouco de espaço pra flipar...

eu to usando nano-tech 35c 300nha....[/quote:4bf999bed0]

Flipo dentro de casa com a original. Estão como novas mesmo depois de um monte de voos.


É bem normal colocar a culpa nas especificações do modelo e não no setup/dedo...


abçs
Avatar do usuário
Willen Magri
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Out 12, 2005 6:53 pm

VÔO INVERTIDO

Mensagem por Willen Magri »

Lí as considerações e ví o site do superhelis com o video....

A dúvida é:

Para voar invertido eu tenho que chavear alguma coisa???

Quando fiz o setup recomendado pela EFLITE, cujo setup postei aqui no início, quando bato na chave de rudder d/r mix que fica em cima na direita do meu DX7 ela corta o movimento das pás, achei que isso era alguma coisa de segurança pra quando for plugar a bateria e por segurança se estiver acelerado não gira na minha mão....qualquer outra chave que eu bato fica a mesma coisa....

Então como é feito o vôo invertido, no caso posso permanecer com o setup de fabrica?
O setup de vôo invertido está no ST1-ST2 , é isso?

Abs
Willen
amizade = aeromodelismo
**********ELETRIC FLY AND 3D************
kleber moraes
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Dom Nov 22, 2009 4:16 pm
Localização: Senador Canedo-Goias

Mensagem por kleber moraes »

quando voçê bate chave (ST-1 voçê tem motor a 80%) e (ST-2 a 100% o tempo todo) então voçê so controla no stick o passo das pás e não o motor e passo das pas ao mesmo tempo !
ex:
modo normal = motor e passo ao mesmo tempo (no stick do motor)
modo ST-1 =motor a 80% e controle de passo das pas (no stick do motor)
modo ST-2 =motor a 100% e controle de passo das pás (no stick do motor)

obs: no modo ST-1 o motor esta a 80% com o stick no meio ,nas extremidades esta a 100% tanto embaixo quanto encima

este setup e o usado na conf.citada acima (http://www.superhelis.com/?pg=review&id=284)
abraço
Responder