problemas com gyro

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

problemas com gyro

Mensagem por A_Almeida »

Estou tendo problemas com esse giro HK401B, porém o meu problema é maior, depois de um determinado tempo de voo o helicoptero simplesmente perde totalmente a cauda e rodopia feito maluco, tive sorte de só ter lenhado ele 1 vez nessa situação e ter pousado tranquilo nas outras 9 (tranquilo entre""), não sei o que acontece, nessa história já troquei mecanismo todo da cauda, servo, linkagem e agora o único suspeito que restou foi o giro, meu heli é um HK-450 com fuselagem.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Fez o "mod" para este giro com cola quente?
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

[quote:a9209c5cdc="rafakrav"]Fez o "mod" para este giro com cola quente?[/quote:a9209c5cdc]

Ainda não tinha feito, mas pesquisando agora fiz esse mod no outro HK401 que eu tinha comprado como reposição justamente por achar que o gyro estava com problemas, fiz a colagem nas regiões de solda e usei borracha de silicone em toda área onde as placas podem entrar em contato com a carcaça do giro. Pergunto, esse mod funcionou pra maioria por aqui? Alguém teve problemas parecidos com esse usando esse giro?
Assim que montar esse novo giro no heli vou fazer novamente os testes.
Pergunto tb, qual o ganho que geralmente o pessoal aqui usa no modo trava cauda pra esse gyro? Eu uso um spectrum Dx6i.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

O ganho varia muito de heli para heli, giro para giro e etc... mesmo 2 sendo exatamente iguais sempre vai haver diferenças.

Mas, se eu fosse vc, pegava um GA250, bem melhor :D

E quanto ao ganho, coloque 75% e vá descendo até parar o wag
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

[quote:c54161a980="rafakrav"]
....Mas, se eu fosse vc, pegava um GA250, bem melhor :D

E quanto ao ganho, coloque 75% e vá descendo até parar o wag[/quote:c54161a980]

Se tivesse no estoque hoje na hobbyking já teria comprado, pelo que pesquisei aqui mesmo no fórum só tem elogios pra esse giro, com certeza vou encomendá-lo assim que chegar no estoque.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

E ai pessoal, sou novato no hobby, tenho um titan 450 (cloneTrex), to começando a voar, to me virando bem.. a uns dias troquei meu eixo central para metal, consegui regular tudo direitinho com o iddle ligado, conforme instrucoes aqui do site. A minha cauda ta reguladinha tb. Só para conhecimento, alguem poderia me explicar para que serve aquelas regulagens que existe no gyro? Meu gyro é HK401b e meu servo de cauda é MD922 henge (digital). Oque muda no heli quando alteramos o Delay do gyro? E oque muda no heli quando mexemos no limit? Como devemos deixar? Já está na posicão DS!

Abraço a todos.
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Delay é o tempo de resposta. Com servos digitais, deve ficar em zero.
Limit é pra definir os limites onde o tail pitch slide (ou "assembly") pode alcançar, para que não "bata" nas extremidades.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Certo... obrigado pelas informaçoes..

Flavio.
Responder