Alinahmento das PAS hk 450

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.

Moderadores: Paulinho, benites

moisesarqx
membro

Alinahmento das PAS hk 450

Mensagempor moisesarqx » 26 Abr 2012 19:47

Grandes estou iniciando no hobby, ja montei meu 1º heli eu mesmo so lendo aki.. hum hk 450 pro ja to hoverando e no simulador ja faço algumas manobras.
pos ainda tenho uma duvida como fazer os ajusttes da pas para eles girarem no mesmo nivel pois ainda nao sei fazer esse ajuste e os que li nao explicaram como FAZER so como verificar as minhas estao um pouco desalinhadas mas ainda nao sei se vai dar diferencao pois so voei com esse hele ate hoje obrigado galera

(quando olho as pas de lado girando vejo q uma esta mais elevada que a outra como corrigir isso) acho q expliquei mau em cima..rs.r.s.rs

rafakrav
membro

Mensagempor rafakrav » 26 Abr 2012 19:50

Ajusta nos links do pega pás.

moisesarqx
membro

Mensagempor moisesarqx » 26 Abr 2012 19:58

vc esta falando dos linkage ball que fazem os angulos nas pas...?

tortela
membro

Mensagempor tortela » 26 Abr 2012 20:09

boa noite colega da uma lida nesse topico aqui,com certeza vai te ajudar.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=104632

moisesarqx
membro

Mensagempor moisesarqx » 26 Abr 2012 21:28

[quote:281ce15c6e="tortela"]boa noite colega da uma lida nesse topico aqui,com certeza vai te ajudar.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=104632[/quote:281ce15c6e]

ja li eumas 5 vezes esse ai e ele nao explica digo sobre o alinhamento das pas nao pitch passo curva..nem balancemaneto.. e tipo assim quando olha o heli de lado vejo que uma pa esta mais elevada que outra como fazer elas giraren na mesma altura entendeu ...?

Gilsonff
membro
Contato:

Mensagempor Gilsonff » 26 Abr 2012 21:36

Dê uma olhada nesse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=XeC-wOGysak&feature=player_embedded

ika
membro

Mensagempor ika » 26 Abr 2012 22:14

bom é desta forma que corrijo , depois de ter conferido as pas com o pitch gauge , faço um voo teste , e se por ventura tem alguma helice um pouco diferente da outro , vo no linkage ball do pega pas e faço uma marca com uma caneta pra saber em qual linkage ball mexi , e do uma volta nele (tem que ser uma volta inteira) tipo encurtando ele , e faço outro voo se a diferença aumentou , para ele e vo no mesmo linkage ball e volto uma volta nele e dou outra volta nele so que agora no sentido que ele alongue , testo de novo , e assim ate as helices ficarem perfeita, se mesmo assim nao corrigir quer disser que essas voltas estão muito longa , ai entao voce tem que mexer nos linkage ball do Flybar Control Arm Set ,eles sao as linkage ball mais longos , e faça o processo que citei no inico da converça , esperro ter ajudado , abraço.

rafakrav
membro

Mensagempor rafakrav » 26 Abr 2012 22:18

Olha... muitas vezes não é necessário o tracking.

O ideal seria primeiro conferir o cg e fazer o balanceamento das pás, com uma balança de precisão de preferencia :D Depois, pitch gauge nas duas e não tem a desculpa de uma estar "um pouco mais" ou um pouco menos. Não. No pitch gauge as duas tem que estar perfeitas, aí vc vai notar que é raro precisar ajustar o tracking... mas caso seja necessário...

Coloque uma fita vermelha ou algo do tipo em uma das pás. Acelere o heli, com cuidado, e verifique se ainda há uma pá "em cima". Se sim, vc vai ver qual das duas vai estar por cima (a com fita ou a sem) e ajustar no link. Só reduzir/aumentar conforme a necessidade

moisesarqx
membro

Mensagempor moisesarqx » 27 Abr 2012 16:13

[quote:9d6cdcf1b0="rafakrav"]Olha... muitas vezes não é necessário o tracking.

O ideal seria primeiro conferir o cg e fazer o balanceamento das pás, com uma balança de precisão de preferencia :D Depois, pitch gauge nas duas e não tem a desculpa de uma estar "um pouco mais" ou um pouco menos. Não. No pitch gauge as duas tem que estar perfeitas, aí vc vai notar que é raro precisar ajustar o tracking... mas caso seja necessário...

Coloque uma fita vermelha ou algo do tipo em uma das pás. Acelere o heli, com cuidado, e verifique se ainda há uma pá "em cima". Se sim, vc vai ver qual das duas vai estar por cima (a com fita ou a sem) e ajustar no link. Só reduzir/aumentar conforme a necessidade[/quote:9d6cdcf1b0]

Grande masi fazendo isso nao vai desalinhar o passo no passo ..?

moisesarqx
membro

Mensagempor moisesarqx » 27 Abr 2012 16:25

[quote:8a9a7a6546="Gilsonff"]Dê uma olhada nesse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=XeC-wOGysak&feature=player_embedded[/quote:8a9a7a6546]

pow valeu mesmooo era isso ai ele da varias dicas muiro bom mesmo BRIGADUUUUUUU

wgibi
membro

traking hk450

Mensagempor wgibi » 29 Out 2014 14:58

Amigos me deem uma ajuda...as vezes qd vou voar meu 450 ele começa com muito traking e depois de alguns segundos hoverando ele do nada da uma subida meio brusca e acaba o treking sozinho..alguem sabe o q provoca isso? Obrigado

LCid
membro
Contato:

Mensagempor LCid » 29 Out 2014 19:49

Rotor principal => verificar Dumpers do eixo dos pega pás

Felipe Thurler
membro

Mensagempor Felipe Thurler » 29 Out 2014 22:12

Olha, cara, estava com o mesmo problema. A resposta surgiu quando eu vi um parafuso frouxo naquela "parte roletada" do flybar, aquela onde pegam as alavancas que ligam os ball links da bailarina aos dos pega pás. O parafuso é um que atravessa aquela peça (não sei o nome) junto com um rolamento e pega na parte baixa do cabeçote, um pouco acima do parafuso que o trava no main shaft. Não sei se deu para entender direito, mas meu problema de tracking foi resolvido com uma gota de trava roscas :D

wgibi
membro

Mensagempor wgibi » 30 Out 2014 10:45

O problema tava exatamente naquele braço q liga a bailarina aos pega-pas q vc disse Felipe...tava com uma folga excessiva entao troquei eles por outros de um cabeçote q eu tenho de reserva...o heli ficou outro takipariw.....obrigado parceiros pela força..bons voos pra nós. Abcs.Wagner

Voltar para “Helicópteros - Classes 250 a 500”