Alinahmento das PAS hk 450

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
moisesarqx
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 12:22 am
Localização: São gonçalo, Rio de janeiro

Alinahmento das PAS hk 450

Mensagem por moisesarqx »

Grandes estou iniciando no hobby, ja montei meu 1º heli eu mesmo so lendo aki.. hum hk 450 pro ja to hoverando e no simulador ja faço algumas manobras.
pos ainda tenho uma duvida como fazer os ajusttes da pas para eles girarem no mesmo nivel pois ainda nao sei fazer esse ajuste e os que li nao explicaram como FAZER so como verificar as minhas estao um pouco desalinhadas mas ainda nao sei se vai dar diferencao pois so voei com esse hele ate hoje obrigado galera

(quando olho as pas de lado girando vejo q uma esta mais elevada que a outra como corrigir isso) acho q expliquei mau em cima..rs.r.s.rs
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Ajusta nos links do pega pás.
moisesarqx
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 12:22 am
Localização: São gonçalo, Rio de janeiro

Mensagem por moisesarqx »

vc esta falando dos linkage ball que fazem os angulos nas pas...?
tortela
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 9:57 am
Localização: sao bernardo do campo SP

Mensagem por tortela »

boa noite colega da uma lida nesse topico aqui,com certeza vai te ajudar.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=104632
moisesarqx
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 12:22 am
Localização: São gonçalo, Rio de janeiro

Mensagem por moisesarqx »

[quote:281ce15c6e="tortela"]boa noite colega da uma lida nesse topico aqui,com certeza vai te ajudar.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=104632[/quote:281ce15c6e]

ja li eumas 5 vezes esse ai e ele nao explica digo sobre o alinhamento das pas nao pitch passo curva..nem balancemaneto.. e tipo assim quando olha o heli de lado vejo que uma pa esta mais elevada que outra como fazer elas giraren na mesma altura entendeu ...?
Avatar do usuário
Gilsonff
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Ter Out 04, 2011 2:41 pm
Localização: Jaguapitã-Pr
Contato:

Mensagem por Gilsonff »

Dê uma olhada nesse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=XeC-wOGysak&feature=player_embedded
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Mensagem por ika »

bom é desta forma que corrijo , depois de ter conferido as pas com o pitch gauge , faço um voo teste , e se por ventura tem alguma helice um pouco diferente da outro , vo no linkage ball do pega pas e faço uma marca com uma caneta pra saber em qual linkage ball mexi , e do uma volta nele (tem que ser uma volta inteira) tipo encurtando ele , e faço outro voo se a diferença aumentou , para ele e vo no mesmo linkage ball e volto uma volta nele e dou outra volta nele so que agora no sentido que ele alongue , testo de novo , e assim ate as helices ficarem perfeita, se mesmo assim nao corrigir quer disser que essas voltas estão muito longa , ai entao voce tem que mexer nos linkage ball do Flybar Control Arm Set ,eles sao as linkage ball mais longos , e faça o processo que citei no inico da converça , esperro ter ajudado , abraço.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Olha... muitas vezes não é necessário o tracking.

O ideal seria primeiro conferir o cg e fazer o balanceamento das pás, com uma balança de precisão de preferencia :D Depois, pitch gauge nas duas e não tem a desculpa de uma estar "um pouco mais" ou um pouco menos. Não. No pitch gauge as duas tem que estar perfeitas, aí vc vai notar que é raro precisar ajustar o tracking... mas caso seja necessário...

Coloque uma fita vermelha ou algo do tipo em uma das pás. Acelere o heli, com cuidado, e verifique se ainda há uma pá "em cima". Se sim, vc vai ver qual das duas vai estar por cima (a com fita ou a sem) e ajustar no link. Só reduzir/aumentar conforme a necessidade
moisesarqx
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 12:22 am
Localização: São gonçalo, Rio de janeiro

Mensagem por moisesarqx »

[quote:9d6cdcf1b0="rafakrav"]Olha... muitas vezes não é necessário o tracking.

O ideal seria primeiro conferir o cg e fazer o balanceamento das pás, com uma balança de precisão de preferencia :D Depois, pitch gauge nas duas e não tem a desculpa de uma estar "um pouco mais" ou um pouco menos. Não. No pitch gauge as duas tem que estar perfeitas, aí vc vai notar que é raro precisar ajustar o tracking... mas caso seja necessário...

Coloque uma fita vermelha ou algo do tipo em uma das pás. Acelere o heli, com cuidado, e verifique se ainda há uma pá "em cima". Se sim, vc vai ver qual das duas vai estar por cima (a com fita ou a sem) e ajustar no link. Só reduzir/aumentar conforme a necessidade[/quote:9d6cdcf1b0]

Grande masi fazendo isso nao vai desalinhar o passo no passo ..?
moisesarqx
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 12:22 am
Localização: São gonçalo, Rio de janeiro

Mensagem por moisesarqx »

[quote:8a9a7a6546="Gilsonff"]Dê uma olhada nesse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=XeC-wOGysak&feature=player_embedded[/quote:8a9a7a6546]

pow valeu mesmooo era isso ai ele da varias dicas muiro bom mesmo BRIGADUUUUUUU
Responder