helimodelos

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

Eu aprendi num 250, e era um hk, quando peguei outro heli pareceu brinquedo de criança, mais foi trbalhoso aprender...
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

Também tinha medo de sair pra circuito com meu 450, então fiz como o Rafa falou acima: treinei bastante hover em todas as direções no simulador, depois circuitos. E alternei entre o Phoenix e Real Flight, achei o segundo mais difícil pra controlar (um pouco surreal) mas o heli tem alguns comportamentos que não vi no phoenix, como a cauda escapar um pouco em movimentos mais bruscos, o que achei válido pra treinar os reflexos de comando de leme. Agora tou treinando voar de dorso mas ainda não animei inverter meu 450, vou treinar mais hehe.
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

tambem treinei muito no simulador antes de fz o circuito, treinei bastantes os circuitos, de varias maneiras e em helis diferentes, ate as reações do dedo ficarem quase extintivas... depois disso fui pra campo e fiz o tal circuito sem pbms, alguns sustos mas sem problemas, o unico pbm foi por um momento quase se achar no simulador onde se aperta um tecla e começa de novo...

treino no real flight, mais dificil achei mais real
lucivan
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Ter Fev 15, 2011 11:48 pm
Localização: Caruaru-PE

Mensagem por lucivan »

compra um 450 eletronica boa
treina mo simulador ( e chato de mais )
1 voo. ta nervoso ( deixa o heli parado ate passar o nervoso )
nao pense em fazer 3d

450 e bom que as peças e barata
e se for clone melhor ainda

nao tenha medo do heli (ele e que tem quer te medo de você hehe)


e bom voou
Responder