HK 450

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Aloisioals
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Nov 18, 2012 12:35 am
Localização: Salvador, BA

HK 450

Mensagem por Aloisioals »

Olá a todos vcs!

Sou novato no mundo do helimodelismo. Seguindo conselhos de pessoas daqui do e.voo quero montar o meu primeiro helimodelo (já tive um pequeno syma s107 de 3ch, só que percebi que era só um brinquedo).

Decide optar por montar um 450... eu gostei foi do modelo HK450 (além de bonitinho é mais em conta e as peças de um T-rex são 99% compativeis). Então irei comprar um Kit e montar um para mim.
Agora muitos devem está querendo saber sobre a eletronica!

Assim escolhi tais Eletronicas:

--->MOTOR = motor 2830-3500 TowerPro H40A Brushless Speed Controller

--->SERVOS = Servos HXT900 9g

--->SERVO DA CAUDA = Servo de cauda DS-919MG Gyro HK401B

--->GYRO = Gyro HK 401B

--->ESC = Spees Turnigy (depois falo qual o modelo/eu esqueci!!!!)

--->BATERIA = Lipo turnigy 3s 11,1v -20/30 - 2200mah

E como controle eu optei para o:

--->CONTROLE = Radio Turnigy 9x 2.4ghz

E aí pessoal... o que vocês me diriam? Vale apena eu investir nesse meu plano?
O motivo de escolher este é que eles possuem um bom custo/beneficio e que iriam suprir as minhas nessecidades.

Aceito palpites e conselhos (que seja rapido pois tenho 85% de certeza de comprar estas peças).

Desde já agradeço!!!
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

No motor vc colocou um ESC no final... Aquele não presta. O mesmo vale para os servos do cíclico e o gyro... Não espere muita coisa dele, mesmo as peças sendo "iguais" as do Align a diferença de qualidade é enorme...

Procure o clone 450 barato e voavel, está nos tutoriais..
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

Esses servos do cíclico, embora funcionem, não seriam uma boa. Usa uns com engrenagens de metal, o Enge/HK 933, que é um dos citados no tutorial que o Rafa recomendou funcionam muito bem e são até baratos. E pula fora desse gyro, funciona só em hover e olhe lá... O GA 250 funciona muito melhor e é até mais barato. Se não tiver afim de gastar muito, vá nele. Abraços.
lucivan
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Ter Fev 15, 2011 11:48 pm
Localização: Caruaru-PE

Mensagem por lucivan »

quer uma dica não procure economizar muito pois O BARATO SAI CARO



eletrônica ate boa para um hk 450

servo cauda ;;TGY-306G Ultra Fast/High Torque MG Digital Alloy Cased Servo 3kg / .06sec

servo ciclico /;;;; Turnigy TGY-113MG Metal Gear Digital Servo 2.2kg / 0.10s

esc ;;;;;;;;;Turnigy dlux 55A SBEC Brushless Speed Controller w/Data Logging

motor ;;;;;;;;; Turnigy HeliDrive SK3 Competition Series - 2839-3600kv (450 size heli)

gyro pode ser esse ja ta de bom tamanho n;;;;;;;; Hobby King 401B AVCS Digital Head Lock Gyro

bateria bota uma boa para nao etr dor de cabeça ;;;;;;;; Turnigy nano-tech 2200mah 3S 35~70C Lipo Pack


tudo vai dar em torno de 150 dolares ja com o frete
na hooby king
nao adianta vc por eletrônica fraca e depois ta trocando
e sem futuro
blz vlw
Responder