Configurando Flymentor + ER9X

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Nicolas
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:16 am
Localização: Birigui - SP

Mensagem por Nicolas »

[quote:7fd24b721e="cbbeudo"][quote:7fd24b721e="Nicolas"]Porque no seu video o seu servo fica fazendo o mesmo barulho que o meu ... ja de dois amigos meu num faz nada ..[/quote:7fd24b721e]

Nicolas, você consegue postar um vídeo ou explicar melhor o seu caso?[/quote:7fd24b721e]

O próprio video do amigo ai ja esta fazendo o barulhinho do servo de cauda parece uma cigarra, eu queri saber porque este fazendo este barulho.
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:3ca0fce8a0="Nicolas"][quote:3ca0fce8a0="cbbeudo"][quote:3ca0fce8a0="Nicolas"]Porque no seu video o seu servo fica fazendo o mesmo barulho que o meu ... ja de dois amigos meu num faz nada ..[/quote:3ca0fce8a0]

Nicolas, você consegue postar um vídeo ou explicar melhor o seu caso?[/quote:3ca0fce8a0]

O próprio video do amigo ai ja esta fazendo o barulhinho do servo de cauda parece uma cigarra, eu queri saber porque este fazendo este barulho.[/quote:3ca0fce8a0]

O servo se mexendo na cauda é a correção do "trava cauda" em ação. Se ele chega na extremidade e continua fazendo barulho, significa que o servo está forçando e você precisa diminuir o limite do curso dele no Gyro...
Avatar do usuário
Nicolas
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:16 am
Localização: Birigui - SP

Mensagem por Nicolas »

[quote="cbbeudo"][quote="Nicolas"][quote:805f3f70b2="cbbeudo"][quote:805f3f70b2="Nicolas"]Porque no seu video o seu servo fica fazendo o mesmo barulho que o meu ... ja de dois amigos meu num faz nada ..[/quote:805f3f70b2]

O servo se mexendo na cauda é a correção do "trava cauda" em ação. Se ele chega na extremidade e continua fazendo barulho, significa que o servo está forçando e você precisa diminuir o limite do curso dele no Gyro...[/quote:805f3f70b2]

Mais ele fica fazendo barulho estando no meio sem forçar nada ..
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:c846bf0a2b="Nicolas"]Mais ele fica fazendo barulho estando no meio sem forçar nada ..[/quote:c846bf0a2b]

Se conseguir postar um vídeo, vai ajudar bastante a tentar descobrir o que está acontecendo, porque pode ser normal esse barulho que você está citando!
LeandroFurlan
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 10:40 am
Localização: Cachoeiro de Itapemirim ES

Mensagem por LeandroFurlan »

estou com um problema no meu flymentor espero a ajuda de voces

vamos la o reset e dado no programa isso e ja fiz varias vezes e nada.

toda os cabos eu liguei de acordo com o manual.

o problema estou achando que e aparelho infelizmente.

se eu vou na opção device no helibal e clico em loard ele teria que puxar a ultima configuração que esta no flymento correto ? porem não e isso que acontece cada vez que eu clico em loard ele encontra uma nova configuração e vai mudando os paramentos nunca igual a que esta no flymento. posso da um reset to factory e clicar em salva ele zera tudo se eu clicar em load ele vai encontrar uma outra configuração.

da o que acontece e o seguinte hora ele corrigi a bailarina e hora não corrigi nada e como se nem existisse o flymento.

estou usando um gyro futaba 401 - ubec turnigy 5A - esc hk 40- 50 - motor turnigy 3400 kv - servos corona 919 - servo calda align 410 - o frete e align - rotor up de titanio .

ja fiz de tudo mesmo que imaginar , vc teria alguma dica para eu testar aqui para saber se realmente e problema no flymento ou eu que estou errando em algo na configuração do 9XR.
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Fala Leandro,

Vou tentar ajudar com algumas coisas básicas e o pessoal aqui poderá ajudar com mais detalhes:

1) A bateria está ligada ao Flymentor quando você puxa as informações pelo Software?

2) Como está o ganho do Flymentor? Isso você verifica na aba "Advance" no item "Balance Gain". Deixe esse valor como +70

Depois disso salve e faça um teste.

Quanto ao que você comentou de cada hora puxar uma configuração, eu nunca vi isso. Espero que alguém aqui já tenha passado por isso para te ajudar.

Abs,
LeandroFurlan
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 10:40 am
Localização: Cachoeiro de Itapemirim ES

Mensagem por LeandroFurlan »

[quote:a61997bc74="cbbeudo"]Fala Leandro,

Vou tentar ajudar com algumas coisas básicas e o pessoal aqui poderá ajudar com mais detalhes:

1) A bateria está ligada ao Flymentor quando você puxa as informações pelo Software?

2) Como está o ganho do Flymentor? Isso você verifica na aba "Advance" no item "Balance Gain". Deixe esse valor como +70

Depois disso salve e faça um teste.

Quanto ao que você comentou de cada hora puxar uma configuração, eu nunca vi isso. Espero que alguém aqui já tenha passado por isso para te ajudar.

Abs,[/quote:a61997bc74]

1 - sim o heli todo esta ligado inclusive o radio
2- tem o costume de colocar o ganho do gyro o P2 pois e mas facil de regular será que pode ser isso ?

agora o problema de cara hora puxar uma configuração eu nunca vi mesmo estou desconfiado que seja a unidade
LeandroFurlan
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 10:40 am
Localização: Cachoeiro de Itapemirim ES

Mensagem por LeandroFurlan »

acabo de descobrir um detalhe com o gyro original dele a bailarina estabiliza , com o gyro futaba não alguem pode me dar um luz na ligação ?
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Eu nunca usei outro Gyro, sempre usei o Gyro do próprio Flymentor. Como usei apenas para aprender a voar, não precisava de uma correção de cauda muito precisa! Qual é o seu intuito em usar o Flymentor? Qual o seu objetivo?
fguedes
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 9:59 pm
Localização: Angra dos Reis

Mensagem por fguedes »

[quote:51b01b79a9="LeandroFurlan"]estou com um problema no meu flymentor espero a ajuda de voces

vamos la o reset e dado no programa isso e ja fiz varias vezes e nada.

toda os cabos eu liguei de acordo com o manual.

o problema estou achando que e aparelho infelizmente.

se eu vou na opção device no helibal e clico em loard ele teria que puxar a ultima configuração que esta no flymento correto ? porem não e isso que acontece cada vez que eu clico em loard ele encontra uma nova configuração e vai mudando os paramentos nunca igual a que esta no flymento. posso da um reset to factory e clicar em salva ele zera tudo se eu clicar em load ele vai encontrar uma outra configuração.

da o que acontece e o seguinte hora ele corrigi a bailarina e hora não corrigi nada e como se nem existisse o flymento.

estou usando um gyro futaba 401 - ubec turnigy 5A - esc hk 40- 50 - motor turnigy 3400 kv - servos corona 919 - servo calda align 410 - o frete e align - rotor up de titanio .

ja fiz de tudo mesmo que imaginar , vc teria alguma dica para eu testar aqui para saber se realmente e problema no flymento ou eu que estou errando em algo na configuração do 9XR.[/quote:51b01b79a9]

Conseguiu resolver o problema do "Load"????

Também estou com o mesmo problema. Estou usando W7 64.
Responder