Configurando Flymentor + ER9X

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
michell
membro
Mensagens: 482
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

[quote:f7ba556dd1="cbbeudo"]Mas ele só fica centrado na hora que liga, depois de alguns segundos, ele já corre para o lado devido ao trava-cauda. Como disse, é como funciona o meu.

Posta um video ae![/quote:f7ba556dd1]
esta ai o video.(melhor asistir no you tube em HD)

[yt]dfmNYWPI5Ps[/yt]
ligo o heli sem trava cauda.
aos 00:32 seg liguei o trava cauda.
aos 00:50 seg coloquei trim para direita.
aos 1:50 min desliguei o heli
aos 2:03 min religuei o heli
Turnigy 9x(ER9X)-barco out rigger hk- v922
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Primeira coisa, acho melhor sempre ligar o heli sem o suporte das pás principais (tem gente que chama de "chinelinho"). Muitas vezes ele fica forçando os servos da bailarina.

0:32 segundos = O meu Flymentor fazia a mesma coisa com os valores do Gyro em trava cauda. Ele corria o link até para o mesmo lado que o seu está correndo.

2:10 = Exatamente o jeito que estava o meu quando usava o Flymentor!

=]

Acho que está correto, confirme apenas a posição do comando dos lemes (veja se não precisa reverter) e faça o mesmo para a correção do gyro (veja se não precisa reverter).
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Pessoal,

Para quem acha que Flymentor não presta ou não faz escola, eu treinei com o Flymentor um pouco mais de 1 mês e agora um amigo meu me filmou ontem voando o meu HK-450, com vento moderado, e [b:bcb0c4de7a]sem[/b:bcb0c4de7a] o Flymentor!

[yt]xH9aCNppbkA[/yt]

[b:bcb0c4de7a]OBS[/b:bcb0c4de7a]: Lembrando que eu nunca tive uma aula sequer de Heli e antes do Flymentor era uma lenha a cada 2 baterias com 3 meses de helicóptero encostado.

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Parabéns! Mérito seu, só seu!!! Nós sabemos aqui das dificuldades que vc enfrentou pra chegar até aqui!!! Muito bom, muito bom mesmo!!! Abração!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:f0e1dad756="Lívio Cardoso"]Parabéns! Mérito seu, só seu!!! Nós sabemos aqui das dificuldades que vc enfrentou pra chegar até aqui!!! Muito bom, muito bom mesmo!!! Abração!!![/quote:f0e1dad756]

Valeu Lívio! Obrigado!

Espero que sirva de incentivo à outros que estão começando...
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Ta ficando bom nisso hein menino!! haha... parabens mano... logo logo colo ai pra voarmos juntos... Aproveita essas ferias ai... hehe.. abs
michell
membro
Mensagens: 482
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

[quote:ecf071acb0="cbbeudo"]Pessoal,

Para quem acha que Flymentor não presta ou não faz escola, eu treinei com o Flymentor um pouco mais de 1 mês e agora um amigo meu me filmou ontem voando o meu HK-450, com vento moderado, e [b:ecf071acb0]sem[/b:ecf071acb0] o Flymentor!

[yt]xH9aCNppbkA[/yt]

[b:ecf071acb0]OBS[/b:ecf071acb0]: Lembrando que eu nunca tive uma aula sequer de Heli e antes do Flymentor era uma lenha a cada 2 baterias com 3 meses de helicóptero encostado.

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D[/quote:ecf071acb0]
qual o giro que você esta usando?
Turnigy 9x(ER9X)-barco out rigger hk- v922
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:aad7e1d37f="michell"]qual o giro que você esta usando?[/quote:aad7e1d37f]

Quando usava o Flymentor, usava o próprio gyro do Flymentor.

Agora que tirei, estou usando o GA-410 da Assan:

[img:aad7e1d37f]http://static.rcgroups.net/forums/attachments/6/0/9/6/3/t2021119-231-thumb-GA410.jpg[/img:aad7e1d37f]
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:6cb5da40c9="Flavio LHP"]Ta ficando bom nisso hein menino!! haha... parabens mano... logo logo colo ai pra voarmos juntos... Aproveita essas ferias ai... hehe.. abs[/quote:6cb5da40c9]

Valeu Flávio! Mesmo que somente pelo fórum, você foi um dos que acompanhou a jornada desde a compra do Flymentor. Pelo visto você viu que deu certo né?

:D :D :D :D
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Só um comentário!

Fui voar ontem e travou o rotor de cauda em voo, estava sem lubrificação. Consegui trazer o heli para pouso girando e sem lenhas...

=]

Acho que só consegui porque ele respeitava ainda uma merreca de comando na cauda, mas o servo fazia tanto esforço que o link envergava! Passei um sufoco ontem...
Responder