Cola para o motor/pinhão Align 250

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.

Moderadores: Paulinho, benites

Paleda
membro
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Jul 2013 10:41
Localização: Roraima

Cola para o motor/pinhão Align 250

Mensagempor Paleda » 05 Jul 2013 17:16

Boa tarde amigos. Sou novo no hobby e estou montando meu primeiro Align 250 com 3GX. Fiquei na dúvida quanto a montagem no pinhão no motor. Qual cola devo utilizar para essa fixação. Agradeço a força...

willenberg
membro
Mensagens: 58
Registrado em: 28 Abr 2011 14:50

Mensagempor willenberg » 05 Jul 2013 18:10

A R48 (verde) que vem no kit.
Trex 250 e, Trex 500 dfc

ap_vet
membro
Mensagens: 106
Registrado em: 16 Mai 2012 19:50
Localização: diadema - sp

Mensagempor ap_vet » 06 Jul 2013 21:08

Mas coloque só um pouquinho (o suficiente para preencher as fendas do parafuso e não uma gota pendurada...)
Ou então quando precisar soltar não vai sair mais...mesmo esquentando.
Use uma chave de boa qualidade e na medida correta, senão já pode espanar a cabeça do parafuso logo no aperto e aí é que não vai sair nunca mais.
Bons voos.

Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: 06 Jun 2010 18:50
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagempor rafakrav » 07 Jul 2013 02:46

[quote:86404a51d6="ap_vet"]Mas coloque só um pouquinho (o suficiente para preencher as fendas do parafuso e não uma gota pendurada...)
Ou então quando precisar soltar não vai sair mais...mesmo esquentando.
Use uma chave de boa qualidade e na medida correta, senão já pode espanar a cabeça do parafuso logo no aperto e aí é que não vai sair nunca mais.
Bons voos.[/quote:86404a51d6]

Isso seria com o trava roscas no parafuso que prende o pinhão. Trava roscas azul, médio torque.

O que comentaram do r48 é para aplicar no eixo do motor, mas bem pouco. Se aplicar muito não solta mais, hehe
Trex700 DFC - Airtronics SD10G

Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: 27 Jul 2010 09:18
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagempor Lívio Cardoso » 07 Jul 2013 07:58

Nessa conexão sempre usei o azul, tanto no eixo motor, pra fixar o pinhão quanto no próprio parafuso dêle. Nunca tive problemas!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!

Avatar do usuário
makoly
membro
Mensagens: 143
Registrado em: 23 Dez 2011 15:46
Localização: José de Freitas, Piauí

Mensagempor makoly » 07 Jul 2013 13:03

[b:de17f0d024]Paleda[/b:de17f0d024], não sei se isso é aplicável ao 250, mas no meu 450 eu fiz um pequeno chanfro no eixo do motor com uma mini retífica (Dremel) para melhorar a fixação do pinhão.

Abraço

eliezer
membro
Mensagens: 627
Registrado em: 12 Jan 2011 14:54
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagempor eliezer » 08 Jul 2013 09:47

[quote:559d072418="makoly"][b:559d072418]Paleda[/b:559d072418], não sei se isso é aplicável ao 250, mas no meu 450 eu fiz um pequeno chanfro no eixo do motor com uma mini retífica (Dremel) para melhorar a fixação do pinhão.
Abraço[/quote:559d072418]
Makoly, acredito que nos 450 a maioria já venha com esse rebaixo de fábrica :wink: O meu pelo menos veio nos dois motores que tenho... Abç
•HK450v2•ASK21•Extra300•F16deprom•ChristeanEagle•F4UCorsair•Paulistinha56•PastinhaArta•MiniMag | TURNIGY9XR/FrSky•HK-7x V2 |

Avatar do usuário
makoly
membro
Mensagens: 143
Registrado em: 23 Dez 2011 15:46
Localização: José de Freitas, Piauí

Mensagempor makoly » 08 Jul 2013 10:01

[quote:0fa277d8a2="eliezer"][quote:0fa277d8a2="makoly"][b:0fa277d8a2]Paleda[/b:0fa277d8a2], não sei se isso é aplicável ao 250, mas no meu 450 eu fiz um pequeno chanfro no eixo do motor com uma mini retífica (Dremel) para melhorar a fixação do pinhão.
Abraço[/quote:0fa277d8a2]
Makoly, acredito que nos 450 a maioria já venha com esse rebaixo de fábrica :wink: O meu pelo menos veio nos dois motores que tenho... Abç[/quote:0fa277d8a2]

Isso mesmo, mas é que no meu caso eu troquei o motor por outro que não veio chanfro no eixo. Inclusive é a 3° vez que troco de motor e a 2° que preciso fazer o chanfro pois só troquei de motor essa segunda vez por que percebi que o motor estava desbalanceado e como estava na garantia troquei por outro igual e precisei novamente fazer o chanfro.

Esse é o meu [url=http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__22399__Turnigy_HeliDrive_SK3_Competition_Series_2839_3600kv_450_size_heli_.html]motor[/url]. Existem outras versões com Kv's diferentes para 4s, 6s e outra versão mais 'nervosa' para 3s.

Abraço

Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 20 Jan 2012 13:17
Localização: São Paulo, SP

Mensagempor Flavio LHP » 08 Ago 2013 23:21

Salve galera,

Aproveitando o tópico, no meu v922 já tentei colar o pinhão com trava rosca azul, com super bonder e nada... só com os testes na mao o pinhão já se solta e gira em falso... alguém pode me dar uma luz ai?

Que cola posso usar? araldite?? haha...

Abs

claudiorfoi
membro
Mensagens: 14906
Registrado em: 10 Set 2005 20:22
Localização: Campo Grande, MS

Mensagempor claudiorfoi » 09 Ago 2013 10:00

Flavio, em primeiro lugar tem de limpar CUIDADOSAMENTE as superfícies, no minimo com álcool isopropílico ou solução limpadora para canos de PVC, que é à base de acetona (se tiver acesso a acetona pura melhor ainda, mas cuidado para não escorrer dentro do motor).
Segundo : SUPER BONDER NÃO PREENCHE FOLGA... e TRAVA ROSCA é para ROSCA...
Existem produtos especificos para isso, chamados de "eliminador de chavetas" , que servem exatamente para prender polia em eixo de motor.
Procure em boas lojas de ferragens ou parafusos.

Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 20 Jan 2012 13:17
Localização: São Paulo, SP

Mensagempor Flavio LHP » 09 Ago 2013 10:12

Certo Claudio, eu já tinha essa opinião sobre bonder e CA, mas não tinha em mente qual tipo de produto correto pra isso...

Valeu mesmo... vou procurar por aqui.

Abs

claudiorfoi
membro
Mensagens: 14906
Registrado em: 10 Set 2005 20:22
Localização: Campo Grande, MS

Mensagempor claudiorfoi » 09 Ago 2013 10:47

Pra dar uma idéia, se as folgas estiverem corretas, a limpeza perfeita e os materiais das superfícies forem compatíveis, você pode colar uma polia num " motorzinho" trifásico de 5 CV....

Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 20 Jan 2012 13:17
Localização: São Paulo, SP

Mensagempor Flavio LHP » 09 Ago 2013 13:38

Eu dei uma lixadinha com lixa de unha no eixo do motor só pra criar umas micro ranhuras e colei com CA azul... vamos ver se vai aguentar... ainda não tive tempo de procurar o produto certo...

Claro que estou me referindo ao motorzinho brushless de um v922.. pq se fosse para um motor de um 450 por exemplo eu NÃO arriscaria... o v922 se cair não pega nada... hehe..

Valeu pela dica..

Abs


Voltar para “Helicópteros - Classes 250 a 500”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes