t-rex 450 pro flybar conversão para flybarless DFC

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
fabiomad
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Qui Nov 29, 2012 5:44 pm
Localização: guarulhos

t-rex 450 pro flybar conversão para flybarless DFC

Mensagem por fabiomad »

Oi amigos do forum, tenho um align trex 450 pro flybar, mas estou querendo passar ele pra flybarless, agora pergunto o rotor do 450 dfc vai servir juntamente com o 3gx e a minha bailarina, pois o rotor nao acompanha bailarina
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Sim, serve...
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Livio, se me lembro corretamente o main shaft é mais curto nos 450 DFC.

A bailarina até deve servir, mas o ângulo de encaixe dos links é diferente. Se isso interfere no voo, já não sei dizer.

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

O rotor DFC já vem com main shaft mais curto junto! A bailarina serve, eu uso no meu... mas fiquei encucado aqui... vou pesquisar mais!!!

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/189/5vnf.jpg/][img:76f8fc1e3a]http://img189.imageshack.us/img189/2927/5vnf.jpg[/img:76f8fc1e3a][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Sabe que, pensando bem, pode ser perigoso usar a bailarina antiga no DFC. Como os links são colocados de forma diferente, com a bailarina antiga pode escapar porque num passo muito forte pode pular pra fora... Já com a bailarina DFC, como os links são colocados de forma diferente ( 90° uma da outra ), a geometria se mantém sem forçar os links pra fora... ARM, vc está certo... Agora tem amigos nossos que voam com essa bailarina antiga no DFC e dizem que não tem problema, mas...
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Esse é um ponto interessante... Nos Compass Atom os links são DFC e a bailarina é convencional. No Compass Warp os ball links são rodados 90º como no Trex.

Vai entender!

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
josseph
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 1:04 pm
Localização: BETIM-MG

Mensagem por josseph »

[quote:2243c4b410="Lívio Cardoso"]Sabe que, pensando bem, pode ser perigoso usar a bailarina antiga no DFC. Como os links são colocados de forma diferente, com a bailarina antiga pode escapar porque num passo muito forte pode pular pra fora... Já com a bailarina DFC, como os links são colocados de forma diferente ( 90° uma da outra ), a geometria se mantém sem forçar os links pra fora... ARM, vc está certo... Agora tem amigos nossos que voam com essa bailarina antiga no DFC e dizem que não tem problema, mas...[/quote:2243c4b410]

Tbm fiquei preocupado vou ter q compra a bailarina dfc junto com o rotor
______________________________________
Dx8.V911-Tarot dfc 450pro v2 beastx 2013......trex 550 pro dfc 2014
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Eu uso a bailarina "Normal" no rotor DFC e nunca tive problemas. O problema dos links escaparem só acontecem nos limites dos comandos, situação onde acontece também o "batente". Ou seja, ajuste o rotor para não dar batente e os links também não escaparão. Estou voando um 450 DFC com a bailarina antiga há mais de 8 meses e está tudo bem ;-)
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

[quote:70af5cb05d="LCid"]Eu uso a bailarina "Normal" no rotor DFC e nunca tive problemas. O problema dos links escaparem só acontecem nos limites dos comandos, situação onde acontece também o "batente". Ou seja, ajuste o rotor para não dar batente e os links também não escaparão. Estou voando um 450 DFC com a bailarina antiga há mais de 8 meses e está tudo bem ;-)[/quote:70af5cb05d]

Faz sentido... nos Compass Atom 500 a bailarina é convencional, e os links ficam a 1 "átomo" (kkk) de distância de dar batente.

No Warp arrumaram isso. Engraçado é que em revisões recentes do Compass (6HV/7HV Ultimate) isso não foi mudado. Talvez porque nesses 2 helis não dá batente mesmo dando bastante comando.

Voltando ao Trex, eu começaria com a bailarina antiga, respeitando os batentes. Se o heli voar no gosto do freguês, ótimo. Se não, por falta de comando, aí eu trocaria a bailarina.

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

No meu caso não dá batente de jeito nenhum, nem que eu queira, mas já ví gente voando com 15°, aí já acho desnecessário, além de judiar demais do motor... Regulo o meu sempre com 12°, mas acho que vou baixar pra 11° ou até 10°, vamos ver depois de remontar todo o meu heli... Tá no estaleiro, todo desmontado pra revisão...encontrei o montante do motor trincado...ainda bem que ví... O fato de me preocupar com a bailarina antiga é só que ela não compensa a geometria do movimento como a DFC... mas depois de ver e conversar com a turma aqui, essa pode ser uma preocupação boba...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Responder