Consumo dos servos heli - 500

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Livio Vilela
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Set 09, 2013 4:34 pm
Localização: Uberlândia - MG

Consumo dos servos heli - 500

Mensagem por Livio Vilela »

Boa tarde a todos...

Essa semana descobri com ajuda de um brother que precisava de um UBEC externo para alimentar meu RX em um dos meus heli's . Depois de instalado o UBEC os servos agora estão trabalhando com tranquilidade. Sao 3 servos align 515M para ciclico e 1 servo 525 para calda. com gyro align 780. Blz. Este heli esta blz.

Agora minha dúvida é... tenho outro helicoptero , 500 tb. Porem os servos do ciclico dele são os turnigy tgy-9025 , calda align 520 e gyro align 750. Gostaria de saber o real consumo desses servos em pico. Para saber se coloco um UBEC externo nesse heli tb ou nao. Pois acredito que servos analogicos consomem menos, é isso. LEmbrando que meu speed (esc) é um turnigy plush 80 amperes com bec de 3A.

o que vc's acham melhor. alguem pode me dizer se da pra voar tranquilo com essa configuraçao, ou se preciso mesmo do bec externo... por favor se preciso me explica atraves das contas e consumo dos mesmos.

vlw galera.
celso-jr
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Out 12, 2010 8:41 pm
Localização: joinville-sc

Mensagem por celso-jr »

amigo,nao é servo de calda e sim cauda.
abs
Avatar do usuário
Livio Vilela
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Set 09, 2013 4:34 pm
Localização: Uberlândia - MG

Mensagem por Livio Vilela »

Celso-jr - realmente esse erro ja venho notado varias vezes cometido peloa praticantes do hobby. Inclusive ja deu risadas... Heheheh... E agora eu o cometi. Realmente ate comhecia as diferenças.... Mais no meio de tantas duvidas... Alguns erros sao comuns.

Mais o que eu queria mesmo... Nao era a correçao do texto e sim a resposta para minha duvida.

Agradeço sua atençao... Mais nao me ajudou em nada... Rsrsrs
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Tenho um T-rex500 e um HK500 eu uso UBEC nos dois...


[quote:4d2a6a31b5="Livio Vilela"]Celso-jr - realmente esse erro ja venho notado varias vezes cometido peloa praticantes do hobby. Inclusive ja deu risadas... Heheheh... E agora eu o cometi. Realmente ate comhecia as diferenças.... Mais no meio de tantas duvidas... Alguns erros sao comuns.

Mais o que eu queria mesmo... Nao era a correçao do texto e sim a resposta para minha duvida.

Agradeço sua atençao... Mais nao me ajudou em nada... Rsrsrs[/quote:4d2a6a31b5]
Avatar do usuário
Livio Vilela
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Set 09, 2013 4:34 pm
Localização: Uberlândia - MG

Mensagem por Livio Vilela »

Atoniollo - Muito obrigado por me dizer o que vc usa nos dois heli's que vc possui. Mais minha pergunta nao foi essa.

"o que vc's acham melhor. alguem pode me dizer se da pra voar tranquilo com essa configuraçao, ou se preciso mesmo do bec externo... por favor se preciso me explica atraves das contas e consumo dos mesmos."
Avatar do usuário
PSN77
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sáb Mai 05, 2012 8:48 am
Localização: Sorocaba, São Paulo

Mensagem por PSN77 »

Boa tarde Lívio; na minha opinião independente da tensão consumida pelos servos o BEC externo é uma segurança que um modelo classe 500 deve ter. A razão do bec é evitar que com uma pane do ESC você perca todo o controle do modelo. Tenho um HK 500 com BEC de 5A e 6v. Outra opção é usar uma bateria externa para alimentar a eletrônica.

Boa sorte
Copterx BA 450(S.Quark), Hk 500 dfc (turning 3d-h), TREX 500l dominator, Trex 600 ESP, KDS innova 600 (beastX)
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

eu uso bateria externa, fica bom, mas nada pratico...

se for FB usa o bec do esc (se esc for de qualidade) se nao for tb nada adianta botar um bec xingling externo q da na mesma.
se for FBL, bem ai so nao necessita um bec externo de qualidade ou uma bateria, pq os systemas FBL dao comandos mais rapidos e consequentemente os servos dão picos maiores q podem ressetar o sistema com quedas de tensao, e se for o 3gx... mais ainda...
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Como os colegas disseram...
Nesta classe de heli ninguem esta poreocupado com consumo dos servos.... e sim usam UBEC por proteção e segurança para eventuais falhas no ESC.
Agora se voce quser calcular consumos... suriro que contate o febricante dos servos e questione sobre os consumos e multiplique por 3.
Voce abriu um tópico para ouvir a opniao dos colegas... e foi o que eu fiz... se não esta satisfeito com minha resposta desconsidere!


[quote:de9975a84e="Livio Vilela"]Atoniollo - Muito obrigado por me dizer o que vc usa nos dois heli's que vc possui. Mais minha pergunta nao foi essa.

"o que vc's acham melhor. alguem pode me dizer se da pra voar tranquilo com essa configuraçao, ou se preciso mesmo do bec externo... por favor se preciso me explica atraves das contas e consumo dos mesmos."[/quote:de9975a84e]
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Uma ótima opção pra bancada... Pode ajudar e muito!!!

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=137713
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Responder