helicóptero a combustao ergo 30...

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Concordo sim Airton, com toda certeza é melhor, mas de acordo com a finalidade de voo que se vai querer... Vai fazer voo padrão, sem acrobacias (voo escala), um Ergo ou qualquer outro heli básico vai atender tranquilamente... Mas vai querer partir para 3D, escolha algo de acordo (até a JR tem uns modelos atuais top de linha)...
Massssss, aí entra outra questão que bato na tecla com todo mundo sempre: pessoal já entra no hobby pulando etapas!
Tem gente querendo começar em aeros indo direto pra um Extra escala 30% pq acha mais bonito! Tudo tem seu momento, aprende-se em treinador, e vai subindo degrau por degrau, pra fazer a coisa da forma correta e aprender de forma decente!
Mesma coisa digo para helis... Querer aprender num P*** heli flybarless, top dos tops, sabendo-se do risco de lenhas e que os gastos num conserto podem ser bem altos, é maior das mancadas... Tudo tem seu tempo!
E sinceramente, pra quem já voou CopterX450 e já voou Ergo 30, sabe o quão é mais estável o voo de um heli maior, e como fica mais fácil o aprendizado!
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Meu pai possui dois helis aqui, da velha guarda, com mais de 13 anos cada... Um Ergo 30 com motor Webra .32 e um Kyosho Concept 60 com motor OS .61... Ambos antigos? Sim... Ultrapassados? Depende... Qual a finalidade que se vai querer para o heli para definir se é ultrapassado ou não... Ele faz voo escala, portanto atende perfeitamente a mais de 10 anos, sem tirar nem pôr...
Mas claro que se ele quisesse voar 3D (coisa que ele não gosta nenhum pouco) ele teria de partir para um heli mais moderno, com maior facilidade de peças de reposição, até mesmo pelo risco muito mais elevado de ocorrerem lenhas!
marcelo.drada
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 9:59 pm
Localização: SÃO PAULO

OBRIGADO

Mensagem por marcelo.drada »

OBRIGADO POR TODAS AS OPINIÕES..ESTOU LENDO..MUITO..DEPOIS COLOCO MINHA DECISÃO..RSRS
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

a uns 20 anos atrás fui a um encontro em uberaba e estavam lá o Carlos hueb e se não me engano o chico também e te digo, fazer umas loucuras com helis naquela altura é porque os caras eram mágicos mesmo e os helis também aguentavam o tranco. em 1991 eu comprei no japão um concept .30 da kyosho, mas nem se comparava ao JR , o concept tem o frame em plástico que se entortava todo, sem falar dos giros mecânicos e servos lentos. a JR ( japan radicon) é forte no japão , mas tem preços muito altos e pelo que ouço por aí o pessoal está gostando dos align. os modelos antigos e/ou que pouca gente tem no local onde você mora, se tornam um problema para o seus amigos te ajudarem a regular e também para arrumar peças . para vôos sem muito nervosismo( se é que isso existe em helis kkkkk), qualquer .30 dá , aí dependo do seu gosto. abraço
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

furada!
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Essa é para o pessoal que ainda sabe dar valor às coisas antigas!
Helis Kyosho Concept 60 com motor OS 61SF-H e o JR Propo Ergo 30 com motor Webra 32H, junto com o aero Galaxy F3A com motor OS 61FSR... Helis com bem mais de 10 anos, e o aero tem pelo menos uns 20 anos (tanto aero quanto motor)... Todos FUNCIONAIS e OPERANTES!

Abraços

[img:99a6d3d57e]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1006357_351279758344736_243190074_n.jpg[/img:99a6d3d57e]
[img:99a6d3d57e]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1545847_351279815011397_2087077061_n.jpg[/img:99a6d3d57e]
[img:99a6d3d57e]https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1554398_351279775011401_542037601_n.jpg[/img:99a6d3d57e]
[img:99a6d3d57e]https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1484237_351241121681933_1314527170_n.jpg[/img:99a6d3d57e]
[img:99a6d3d57e]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1526196_351279805011398_1249372275_n.jpg[/img:99a6d3d57e]
[img:99a6d3d57e]https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1505462_351279858344726_1925099626_n.jpg[/img:99a6d3d57e]
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

mkbuss,

Concordo contigo, tem coisas antigas muito boas. Abaixo, uma foto de um GM-Opala 81.
[img:a06c7ff90f]http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/b/ba/Chevrolet_Opala_Coup%C3%A9_facelift.jpg/800px-Chevrolet_Opala_Coup%C3%A9_facelift.jpg[/img:a06c7ff90f]

Eu tive um desses em 1995, modelo 82 série especial Blue Jeans, vidros fumê, motor 4 cilindros a álcool, duas portas, rádio RoadStar Auto-Reverse com amplificador TOJO GR-900 de bandeja, dois módulos Infinity MK1 350W para dois autofalantes 12' e 2 tweeters TSR tudo Selenium, farol de milha Cibiê Serra II, roda MOMO com pneu Eagle GT (tala larga) e trava Carneiro. Era um espetáculo. Não passava um final de semana sem eu ter que arrumar alguma coisa nele no sábado de manhã nem uma noite de sábado sem uma balada boa para ir.

Acredito que você não se importaria em sugerir um desses para quem queira começar a dirigir nos dias de hoje. Mas eu não recomendo.

A questão não é se há laços emotivos que justifiquem a manutenção de uma relíquia como as suas. Mas, racionalmente, qual é a alternativa mais indicada para o autor do post que quer começar a voar hoje em dia.

Inclusive, seria interessante você abrir um tópico sobre estas peças raras e falar um pouco sobre a configuração delas e postar um vídeo delas voando. O que acha da idéia?

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Em breve farei um tópico sim sobre os helis, assim que possível... Do aero já abri na sessão correspondente...
Mas novamente eu repito... Na alternativa que ele deu, entre um CopterX 450 e o Ergo, ainda fico na minha opinião... E não por saudosismo e pelo gosto pelo Ergo, e sim pela questão de que, no meu modo de ver, é muito mais máquina o Ergo, muito mais estável, e se bem configurado, com certeza vai trazer bom aprendizado!
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

ok, então vamos tratar apenas de um ponto, que é o título do tópico, não considero o Ergo 30 a melhor opção apenas pela disponibilidade imediata de peças, mas que ele e vários outros antigões são de um voo apaixonante, Ah! Isso são mesmo!

Dos antigos, fora o Helimax, todos Thunder Tigers e Hirobo que já voei são de uma calma e precisão de dar inveja a muitos Flybarless mal regulados que vejo por ai.

Mas voar com aquela sensação de "não posso cair... não posso cair.. não posso cair...", só prejudica o desempenho. Ai é melhor pegar um heli atualizado, com peças baratas e disponíveis para soltar o dedo.

Abs,

Airton
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

venhamos e convenhamos, maioria dos helimodelistas voam com o pensamento de "não posso cair" o tempo todo, por saber que qualquer lenha, o estrago é grande, seja heli novo ou antigo... hahahahahahaha...

se fosse realmente para começar com algo melhor, eu recomendaria pelo menos um T-Rex, mas aí entra a questão se o bolso dele aguenta o tranco né... Nem todos tem dinheiro para começar com algo melhor e que forneça uma gama de peças de reposição boa...
heli, se fôr elétrico, eu geralmente gosto da classe 550 pra cima! a estabilidade e facilidade que passa para o aluno é muito melhor...
Responder