helicóptero a combustao ergo 30...
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helicóptero a combustao ergo 30...
Para um iniciante...me apareceu um negocio..,.para pegar esse heli...o vendedor diz que esta parado...e esta sem radio e receptor...
Estou com duvida..iniciar..com um desse...ou tenho outra proposta de um Copterx 450 com up..todo do trex....
agradeço um retorno..vlw
Estou com duvida..iniciar..com um desse...ou tenho outra proposta de um Copterx 450 com up..todo do trex....
agradeço um retorno..vlw
- mkbuss
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bom, dizer que nunca ouviu falar da marca? JR é marca desconhecida? lá fora se voa muito os helicópteros da JR, e são de ótima qualidade... infelizmente, nessa M de Brasil, não se acha peça de reposição pra ele com facilidade, mas lá fora se encontra... é um helicóptero bom pra iniciar, para quem quer começar em glow... me desculpe, mas na minha opinião, iniciar em glow ou elétrico não é questão de facilidade, e sim de gosto! assim como aeros, autos, ou qualquer outra modalidade!
[quote:59228f8fca="mkbuss"]somente um adendo... antigamente o Chico Brendler representava os helis JR no Brasil, e quando ele tinha loja, sempre tinha peça de reposição pra esses modelos... quem tem mais tempo no hobby e conhece o Chico, sabe que ele não mexia com coisa que não era de qualidade...[/quote:59228f8fca]
Sim mkbuss, quanto à qualidade do heli, não há dúvidas de que são de bons.
A questão é outra. Saudosismos à parte, modelos como Raptor e Ergo foram bons, mas já estão superados. Para quem vai começar, que é mais que normal sofrer algumas lenhas, tem que se pensar num modelo popular e acessível.
Imagine um rapaz de 18 anos recém habilitado no trânsito dirigindo um Corcel II 83 LDO inteiríssimo. Esse é um modelo de colecionador. Não recomendaria para quem vai iniciar no trânsito já que não é um modelo popular. Tanto no caso do heli quanto do carro, peças para manutenção e reparos, bem como mão de obra e documentação para esses modelos não são tão fáceis nem baratas.
Fechando o foco apenas no Ergo, caso haja fontes de peças confiáveis para o futuro, até acho que daria um bom modelo para aprendizado. Mas, atualmente, o máximo que vejo é uma ponta de estoque de peças para outros modelos antigos, como o Raptor. Isso é crítico quem vai começar, não acha?
Abs,
Airton
Sim mkbuss, quanto à qualidade do heli, não há dúvidas de que são de bons.
A questão é outra. Saudosismos à parte, modelos como Raptor e Ergo foram bons, mas já estão superados. Para quem vai começar, que é mais que normal sofrer algumas lenhas, tem que se pensar num modelo popular e acessível.
Imagine um rapaz de 18 anos recém habilitado no trânsito dirigindo um Corcel II 83 LDO inteiríssimo. Esse é um modelo de colecionador. Não recomendaria para quem vai iniciar no trânsito já que não é um modelo popular. Tanto no caso do heli quanto do carro, peças para manutenção e reparos, bem como mão de obra e documentação para esses modelos não são tão fáceis nem baratas.
Fechando o foco apenas no Ergo, caso haja fontes de peças confiáveis para o futuro, até acho que daria um bom modelo para aprendizado. Mas, atualmente, o máximo que vejo é uma ponta de estoque de peças para outros modelos antigos, como o Raptor. Isso é crítico quem vai começar, não acha?
Abs,
Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
- mkbuss
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- Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
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sim, concordo em termos... mas assim como concordo, discordo! 90% das pessoas que vejo lenhando helis adoidado durante aprendizado, são pessoas que teimam em começar sem nenhum auxílio de instrutor! um heli como esse, com instrutor (para aprender a pilotar e fazer um setup legal nos ajustes), não tem muito o que incomodar! peças para reposição se consegue nos EUA, e se bobear, o Chico ainda deve ter muita coisa em estoque da época que ele competia, voava e vendia os JR...
meu pai tem um Ergo 30 com motor Webra 32, faz pelo menos 10 anos, desde que ele começou até hoje, e somente uma lenha (por falha num servo do cíclico)... quebrou as pás da asa e mais nada... a asa é padrão pra todos os helis praticamente (dentro da sua classe, e tamanhos de pás), e isso foi resolvido... hj ele tá lá firme e forte funcionando...
uma coisa posso dizer, heli muito robusto, voa bem, estável, ótimo para aprendizado, e com alguns poucos ups faz 3D também... se fôr num preço bom vale a pena sim... mas aí teria de ver valor exato que vai ser pago, claro, para não acabar comprando ele pelo preço de um heli mais moderno (comprar gato por lebre)...
meu pai tem um Ergo 30 com motor Webra 32, faz pelo menos 10 anos, desde que ele começou até hoje, e somente uma lenha (por falha num servo do cíclico)... quebrou as pás da asa e mais nada... a asa é padrão pra todos os helis praticamente (dentro da sua classe, e tamanhos de pás), e isso foi resolvido... hj ele tá lá firme e forte funcionando...
uma coisa posso dizer, heli muito robusto, voa bem, estável, ótimo para aprendizado, e com alguns poucos ups faz 3D também... se fôr num preço bom vale a pena sim... mas aí teria de ver valor exato que vai ser pago, claro, para não acabar comprando ele pelo preço de um heli mais moderno (comprar gato por lebre)...
[quote:bc09dac9cd="mkbuss"]sim, concordo em termos...
(...)
mas aí teria de ver valor exato que vai ser pago, claro, para não acabar comprando ele pelo preço de um heli mais moderno (comprar gato por lebre)...[/quote:bc09dac9cd]
OK, se você já voou um heli elétrico legal com um flybarless bem regulado e concordar comigo quanto ao fato do Ergo ser um heli defasado, para mim, está de bom tamanho.
Eu me amarro no voo dos antigos. Já voei muito de Raptor e sei que são helis que foram feitos para iniciantes da época(era) em que foram concebidos.
Abs,
Airton
(...)
mas aí teria de ver valor exato que vai ser pago, claro, para não acabar comprando ele pelo preço de um heli mais moderno (comprar gato por lebre)...[/quote:bc09dac9cd]
OK, se você já voou um heli elétrico legal com um flybarless bem regulado e concordar comigo quanto ao fato do Ergo ser um heli defasado, para mim, está de bom tamanho.
Eu me amarro no voo dos antigos. Já voei muito de Raptor e sei que são helis que foram feitos para iniciantes da época(era) em que foram concebidos.
Abs,
Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!