helicóptero a combustao ergo 30...

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
marcelo.drada
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 9:59 pm
Localização: SÃO PAULO

helicóptero a combustao ergo 30...

Mensagem por marcelo.drada »

Para um iniciante...me apareceu um negocio..,.para pegar esse heli...o vendedor diz que esta parado...e esta sem radio e receptor...
Estou com duvida..iniciar..com um desse...ou tenho outra proposta de um Copterx 450 com up..todo do trex....
agradeço um retorno..vlw
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

E a disponibilidade de peças? É boa?

Já voou glow? Sabe regular um motor?


Tem de avaliar estes fatores...


abraços!
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Se atualmente a gente não recomenda nem Raptor 30, o que dirá de um modelo pouco popular...
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
fonseca
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 5:09 pm
Localização: Barra do Garças, MT
Contato:

Mensagem por fonseca »

Nunca ouvi falar nessa marca.! Pega um héli 450, é popular barato, sem falar que vais encontrar pecas com muita facilidade e preços muito baixo. Héli glow é muito complicado pra iniciantes, e manutenção custa bem mais caro.!
celso-jr
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Out 12, 2010 8:41 pm
Localização: joinville-sc

Mensagem por celso-jr »

Olha pessoal, eu tenho um Ergo 30 da jr e posso lhes dizer que pra mim ele eh muito bom.
Não faço 3d e acho que ele nem eh pra isso, mas para voo manso eu acho ele espetacular, muito dócil.
minha opinião ,

abraço
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

bom, dizer que nunca ouviu falar da marca? JR é marca desconhecida? lá fora se voa muito os helicópteros da JR, e são de ótima qualidade... infelizmente, nessa M de Brasil, não se acha peça de reposição pra ele com facilidade, mas lá fora se encontra... é um helicóptero bom pra iniciar, para quem quer começar em glow... me desculpe, mas na minha opinião, iniciar em glow ou elétrico não é questão de facilidade, e sim de gosto! assim como aeros, autos, ou qualquer outra modalidade!
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

somente um adendo... antigamente o Chico Brendler representava os helis JR no Brasil, e quando ele tinha loja, sempre tinha peça de reposição pra esses modelos... quem tem mais tempo no hobby e conhece o Chico, sabe que ele não mexia com coisa que não era de qualidade...
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:59228f8fca="mkbuss"]somente um adendo... antigamente o Chico Brendler representava os helis JR no Brasil, e quando ele tinha loja, sempre tinha peça de reposição pra esses modelos... quem tem mais tempo no hobby e conhece o Chico, sabe que ele não mexia com coisa que não era de qualidade...[/quote:59228f8fca]

Sim mkbuss, quanto à qualidade do heli, não há dúvidas de que são de bons.

A questão é outra. Saudosismos à parte, modelos como Raptor e Ergo foram bons, mas já estão superados. Para quem vai começar, que é mais que normal sofrer algumas lenhas, tem que se pensar num modelo popular e acessível.

Imagine um rapaz de 18 anos recém habilitado no trânsito dirigindo um Corcel II 83 LDO inteiríssimo. Esse é um modelo de colecionador. Não recomendaria para quem vai iniciar no trânsito já que não é um modelo popular. Tanto no caso do heli quanto do carro, peças para manutenção e reparos, bem como mão de obra e documentação para esses modelos não são tão fáceis nem baratas.

Fechando o foco apenas no Ergo, caso haja fontes de peças confiáveis para o futuro, até acho que daria um bom modelo para aprendizado. Mas, atualmente, o máximo que vejo é uma ponta de estoque de peças para outros modelos antigos, como o Raptor. Isso é crítico quem vai começar, não acha?

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

sim, concordo em termos... mas assim como concordo, discordo! 90% das pessoas que vejo lenhando helis adoidado durante aprendizado, são pessoas que teimam em começar sem nenhum auxílio de instrutor! um heli como esse, com instrutor (para aprender a pilotar e fazer um setup legal nos ajustes), não tem muito o que incomodar! peças para reposição se consegue nos EUA, e se bobear, o Chico ainda deve ter muita coisa em estoque da época que ele competia, voava e vendia os JR...
meu pai tem um Ergo 30 com motor Webra 32, faz pelo menos 10 anos, desde que ele começou até hoje, e somente uma lenha (por falha num servo do cíclico)... quebrou as pás da asa e mais nada... a asa é padrão pra todos os helis praticamente (dentro da sua classe, e tamanhos de pás), e isso foi resolvido... hj ele tá lá firme e forte funcionando...
uma coisa posso dizer, heli muito robusto, voa bem, estável, ótimo para aprendizado, e com alguns poucos ups faz 3D também... se fôr num preço bom vale a pena sim... mas aí teria de ver valor exato que vai ser pago, claro, para não acabar comprando ele pelo preço de um heli mais moderno (comprar gato por lebre)...
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:bc09dac9cd="mkbuss"]sim, concordo em termos...
(...)
mas aí teria de ver valor exato que vai ser pago, claro, para não acabar comprando ele pelo preço de um heli mais moderno (comprar gato por lebre)...[/quote:bc09dac9cd]

OK, se você já voou um heli elétrico legal com um flybarless bem regulado e concordar comigo quanto ao fato do Ergo ser um heli defasado, para mim, está de bom tamanho.

Eu me amarro no voo dos antigos. Já voei muito de Raptor e sei que são helis que foram feitos para iniciantes da época(era) em que foram concebidos.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Responder