Movimento involuntário de servo no trex 500 dfc

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
willenberg
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Abr 28, 2011 2:50 pm

Movimento involuntário de servo no trex 500 dfc

Mensagem por willenberg »

Olá amigos, gostaria da opinião de vocês:

Estou configurando meu Trex 500 dfc com microbeast, e após finalizar o menu de setup, percebi que um dos servos (um DS515M Align, o da direita) do cíclico está com um movimento involuntário quando dou comando de cíclico para a esquerda baixo/cima.
Achei que era o ball link agarrando, mas não é, pois já fiz o teste sem estar preso a bailarina e continuou com o mesmo movimento.
Inverti os cabos dos dois servos de aileron no microbeast, achando que podia ser da unidade, mas o movimento permaneceu no mesmo servo.
Esse movimento não acontece quando dou passo coletivo, somente na situação descrita anteriormente.
O Kit é zerado, acabei de comprar e montar.
Será que o servo veio bichado?
Conto com a ajuda de vocês para achar uma solução.

http://www.youtube.com/watch?v=2aQVSs892i8&feature=youtu.be

Abraço a todos.
Trex 250 e, Trex 500 dfc
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Comportamento estranho mesmo. Como voce disse que trocou os cabos ( e canais) e o problema continuou no mesmo servo, é bem provável que o problema seja ele.
Mas só voce pode descobrir isso, já que aqui pelo fórum é dificil ficar supondo .
Revisão completa, verificar modulação dos servos, trim, subtrim, curvas, reprogramar o MBX ( que é a maior moleza) , verificar Tx e Rx, fios, engrenagens, conectores...enfim, fazer tudo isso antes de sair comprando servo novo e depois descobrir que o problema era outro ;-)
Boa sorte e Feliz 2014.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Re: Movimento involuntário de servo no trex 500 dfc

Mensagem por Airton »

[quote:88e75e6c84="willenberg"](...)
Inverti os cabos dos dois servos de aileron no microbeast, achando que podia ser da unidade, mas o movimento permaneceu no mesmo servo.
(...)


Abraço a todos.[/quote:88e75e6c84]

Então, certamente é o servo.
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
willenberg
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Abr 28, 2011 2:50 pm

Mensagem por willenberg »

Também estou achando que é o servo ruim mesmo. Revisei tudo, coloquei o tal servo no elevador e reconfigurei o MBX todo, e continuou com mesmo comportamento.

Feliz 2014 !!!!!
Avatar do usuário
PablitOMT
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 10:30 pm
Localização: Campo Novo do Parecis, MT

Mensagem por PablitOMT »

Comprei um combo do T-Rex 450L Dominator 6S e fui premiado com 2 servos do cíclico DS430M bichados.

Infelizmente vc pode ter sido outro premiado pela Align! kkkkkkkkkkkk.

Brincadeiras a parte, desejo sorte na solução do seu problema. Para mim, a solução foram 2 servos novos.

Abraços!
willenberg
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Abr 28, 2011 2:50 pm

Mensagem por willenberg »

É amigos... agradeço pelas dicas. Todos os testes possíveis já foram feitos, não deu outra, infelizmente é o servo mesmo. Mas pra minha sorte, contatei o vendedor do ML e, ele vai me enviar um servo novo. Ainda bem que ainda existem pessoas honestas nesse mundo.

Abraço a todos.
willenberg
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Abr 28, 2011 2:50 pm

Mensagem por willenberg »

Olá pessoal,
Me desculpem ter aberto o tópico a tanto tempo, e não ter dado uma posição sobre a solução.
O problema era mesmo o servo com defeito. Substituí o mesmo e estou voando com o heli perfeitamente. O 500 dfc é muito bom mesmo... muita diferença do trex 250 fb. Ainda estou me acostumando com ele.
Segue o link de um dos voos que fiz.

https://www.youtube.com/watch?v=ydfSvFQDFTU

Abraço à todos.
Responder