Hélice principal não roda

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
akilles
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:19 pm
Localização: São Paulo

Hélice principal não roda

Mensagem por akilles »

Boa noite galera,

Comprei um helicóptero 2,4 GHz de 41 cm, ele estava meio instável mesmo tentando acertar pelo "trim" ele ficava rodando percebi que tinha que joga a direção pra direita pra ele se "alinhar".

Abri ele para inverter as hélices ele funcionou, mas como a bateria fraca, coloquei pra carregar ao tentar usar ele novamente as hélices principais não rodam, mas a de trás roda.

Já fiz de tudo inverti e 'desinverti' várias vezes e não funciona mais o motor, alguém sabe o que pode ter acontecido?
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Sem querer ser chato, mas já sendo... vc nem falou que diabo de helicóptero é este!

Até queria ajudar, mas minha bola de cristal tá quebrada...
akilles
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:19 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por akilles »

O modelo é esse aqui: http://www.aliexpress.com/item/2013-Red-Color-New-3-5CH-2-4GHz-R-C-Remote-Control-Alloy-Metal-41CM-Helicopter/1603813754.html
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Imaginei mesmo.... isso aí é um brinquedão, desculpe pois podem ter falado pra você que não, mas é.

Desculpa a sinceridade, mas a unica ajuda que eu posso te dar é te aconselhar a não perder tempo nem dinheiro com isto, vai te dar mais raiva que satisfação.

Tenta comprar um helimodelo de verdade e vai curtir demais o hobby.

Sorte ae.
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

akilles,

Esse heli como o erick falou é um briquedo mesmo... uma opção barata para começar a ter noção de orientação e de comandos básicos são helis 4ch que você vai encontrar muito material na seção de micros... procure procure por V911, V912, V944... existem várias opções.

Helis 4ch estão no limiar de brinquedo e helimodelo... mas possuem peças de reposição vendidas separadamente e podem te ajudar a evoluir no primeiro contato com o hobby. Eu comecei com um V911 e depois parti para os helis 6CH onde realmente a brincadeira começa.

Agora fuja dos helis abaixo de 4ch... vc vai ter poucos momentos de diversão e depois vai sofrer para achar peças de reposição... se conseguir...
akilles
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:19 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por akilles »

Valeu pela indicação galera, nem tinha muita noção de quando comprei.

Mas sobre não girar mais a helice alguém tem alguma ideia?
Avatar do usuário
renatomichelmann
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Sex Set 21, 2012 10:11 pm
Localização: socorro sp

Mensagem por renatomichelmann »

Seu motor queimou, o que é normal nesses brinquedos. O motor tem que ser trocados a cada 10 a 15 voos e olhe lá. Ou a engrenagem principal foi pro saco.

É o que eu acho.
Supersonic fier 2ch, syma micro 3ch, DH 9117 4ch, storm 450 6ch, v 931 scale 6ch.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Akiles faz um videozinho breve ai.. Dificil ajudar voce se tratando de um heli que agente nao tem contato...
Responder