Ligações Tx (turnigy 9x 8canais) com contralador zyx tarot

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Lucas de Lucas
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jun 07, 2013 10:14 am
Localização: Estância Velha
Contato:

Ligações Tx (turnigy 9x 8canais) com contralador zyx tarot

Mensagem por Lucas de Lucas »

Amigos, preciso de uma ajuda de vcs para fazer as ligações deste controlador no rx da turnigy. Sou bem leigo pois não sei direito o que é pitch, rudder, profundor, aileron, fico meio confuso.


Canais

Rx Zyx
01 _?_
02 _?_
03 _?_
04 _?_
05 _?_
06 _?_
07 _?_
08 _?_

Acho que para leigos essa seqüência funciona bem, já vi o pessoal explicando onde fica o rudder, o aileron, enfim. Quem poder preencher as linhas eu
Eu agradeço. Para plugar e regular o controlador pelo pc pela USB, eu preciso ligar em que momento, com tudo plugado? Acho que é com tudo plugado, pois preciso estabelecer os limites do gyro, ou não?
michell
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Re: Ligações Tx (turnigy 9x 8canais) com contralador zyx tar

Mensagem por michell »

[quote:8aa6b66368="Lucas de Lucas"]Amigos, preciso de uma ajuda de vcs para fazer as ligações deste controlador no rx da turnigy. Sou bem leigo pois não sei direito o que é pitch, rudder, profundor, aileron, fico meio confuso.


Canais

Rx Zyx
01 _?_
02 _?_
03 _?_
04 _?_
05 _?_
06 _?_
07 _?_
08 _?_

Acho que para leigos essa seqüência funciona bem, já vi o pessoal explicando onde fica o rudder, o aileron, enfim. Quem poder preencher as linhas eu
Eu agradeço. Para plugar e regular o controlador pelo pc pela USB, eu preciso ligar em que momento, com tudo plugado? Acho que é com tudo plugado, pois preciso estabelecer os limites do gyro, ou não?[/quote:8aa6b66368]
e bom você ler bastante e ver vidoes sobre o assunto, pois se já esta com dificuldade de conectar os cabos imagine o setup
Turnigy 9x(ER9X)-barco out rigger hk- v922
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

No manual do ZYX tem o esquema de ligações. Pegue ele e com muita atenção faça a ligação conforme descrito.

Pra te dar uma luz... no rx da turnigy:
01 - Aileron
02 - Elevator
03 - Throttle
04 - Rudder
05 - Ganho do Gyro
06 - Pitch

Canal 7 e 8 fica sem nada, a não ser que vá colocar algo a mais no seu héli de firula.

Não me lembro ao certo, mesmo tendo montado uns 10 zyx, pois sempre monto com o manual na mão, mas os 4 servos vão direto no zyx, no slot 1,2 e 3 os servos do cíclico, no 4 o do rudder. No rx, canal 3 o esc e tem que ver certinho onde vai aquele cabo que vira 3 conectores com um só fio.

Manual meu querido.... o pai dos burros!
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Galera,

Esse ZYX da Tarot é um controlador Flybarless?

[]bOBS:[/b] Me desculpem a falta de atualização dos novos produtos no mercado, mas estou 1 ano afastado e já muda tanta coisa!
Avatar do usuário
Lucas de Lucas
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jun 07, 2013 10:14 am
Localização: Estância Velha
Contato:

Mensagem por Lucas de Lucas »

[quote:eaee8ffb7d="cbbeudo"]Galera,

Esse ZYX da Tarot é um controlador Flybarless?

[]bOBS:[/b] Me desculpem a falta de atualização dos novos produtos no mercado, mas estou 1 ano afastado e já muda tanta coisa![/quote:eaee8ffb7d]

Isso mesmo caro amigo.
Avatar do usuário
Lucas de Lucas
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jun 07, 2013 10:14 am
Localização: Estância Velha
Contato:

Re: Ligações Tx (turnigy 9x 8canais) com contralador zyx tar

Mensagem por Lucas de Lucas »

[quote:c02d8d6d6e="michell"][quote:c02d8d6d6e="Lucas de Lucas"]Amigos, preciso de uma ajuda de vcs para fazer as ligações deste controlador no rx da turnigy. Sou bem leigo pois não sei direito o que é pitch, rudder, profundor, aileron, fico meio confuso.


Canais

Rx Zyx
01 _?_
02 _?_
03 _?_
04 _?_
05 _?_
06 _?_
07 _?_
08 _?_

Acho que para leigos essa seqüência funciona bem, já vi o pessoal explicando onde fica o rudder, o aileron, enfim. Quem poder preencher as linhas eu
Eu agradeço. Para plugar e regular o controlador pelo pc pela USB, eu preciso ligar em que momento, com tudo plugado? Acho que é com tudo plugado, pois preciso estabelecer os limites do gyro, ou não?[/quote:c02d8d6d6e]
e bom você ler bastante e ver vidoes sobre o assunto, pois se já esta com dificuldade de conectar os cabos imagine o setup[/quote:c02d8d6d6e]

Pena não poder me ajudar Michel, eu já esperava esse tipo de resposta, não precisava se extender hehehehe. ;)
Avatar do usuário
Lucas de Lucas
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jun 07, 2013 10:14 am
Localização: Estância Velha
Contato:

Mensagem por Lucas de Lucas »

[quote:5ad86601de="erickpiloto"]No manual do ZYX tem o esquema de ligações. Pegue ele e com muita atenção faça a ligação conforme descrito.

Pra te dar uma luz... no rx da turnigy:
01 - Aileron
02 - Elevator
03 - Throttle
04 - Rudder
05 - Ganho do Gyro
06 - Pitch

Canal 7 e 8 fica sem nada, a não ser que vá colocar algo a mais no seu héli de firula.

Não me lembro ao certo, mesmo tendo montado uns 10 zyx, pois sempre monto com o manual na mão, mas os 4 servos vão direto no zyx, no slot 1,2 e 3 os servos do cíclico, no 4 o do rudder. No rx, canal 3 o esc e tem que ver certinho onde vai aquele cabo que vira 3 conectores com um só fio.

Manual meu querido.... o pai dos burros![/quote:5ad86601de]

Sim, no manual diz onde vai o que, mas agora que sei que os canais são aqueles que você me citou acima com as respectivas funções, me deu uma luz, vou tentar em casa e já respondo, obrigado!!!
Avatar do usuário
Lucas de Lucas
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jun 07, 2013 10:14 am
Localização: Estância Velha
Contato:

Mensagem por Lucas de Lucas »

Tem um cabo que fiquei na dúvida referente a posição dos plugs, esse cabo é ligado no FBL e sai dele três plugs, vermelho, preto e branco. Eles devem ficar com os cabos no sentido de baixo para cima ou de cima para baixo?
Avatar do usuário
Lucas de Lucas
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jun 07, 2013 10:14 am
Localização: Estância Velha
Contato:

Mensagem por Lucas de Lucas »

Depois de tudo plugado corretamente, eu ligo a bateria no ESC, conecto o cabo que logo é ligado através de um USB no PC e sigo? Fiz isso mas não reconhece a interface, alguém me da uma luz?
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Conseguiu resolver a dúvida do fiação?

Mas, no pc, vai depender do programa que está usando. Eu recomendo usar o software do John, que vc baixa no fbl.net.nz.

Lá tem o tuto... tem que reconhecer o usb numa das portas COM de 1 a 4, se reconhecer acima disto tem que mudar na unha. Lógico, que os drivers tem que estar instalados certinho também.

Depois que conectar, é só seguir o tuto que é moleza... a configuração default já é bem voável... só vai precisar mexer se fizer 3d mais pesado, mas nada que uma ou duas plugadas no pc não resolva.

Sorte ae!
Responder