T-REX 450 Sport V2

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
wmilan2002
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Ago 30, 2014 11:41 am
Localização: Loanda PR

T-REX 450 Sport V2

Mensagem por wmilan2002 »

Ola a todos, Antes de mais nada gostaria de me apresentar:
Me chamo Wesley Roberto Milam tenho 28 anos e sou de Loanda no interior do Parana.
Sou novato (mais bem novato) No forum e principalmente no Heli modelismo.
Recentemente fiz a aquisição de heli T-REX 450 SPORT V2 que veio todo montado (ja passado trava rosca nos parafusos) com um radio da própria ALIGN modelo T6 oque para muitos nada mais e que o FUTABA TJ6.
Bom, gostaria muito que alguém me ajudasse nas configurações do radio, pois acho que o bichinho ainda esta meio arisco, e quero que ele fique mais manso.
Como eu nao entendo nada, pediria aos amigos que me passassem os valores a serem colocados no radio pois neste radio posso memorizar ate 15 configurações diferentes.
Bom pessoal e isso desde ja agradeço a compreensão e paciência, e desculpas pelo enorme texto.
Wesley R Milam
ALIGN T-REX 450 SPORT V2
ALIGN T6 ( Futaba TJ6 )
Bibopee
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 10:05 pm
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Bibopee »

Bom seja bem vindo (: vc sabe procedimento para ligar heli? Regras de segurança? Chave hold sabe pra serve? Ja sabe fazer hover básico?
wmilan2002
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Ago 30, 2014 11:41 am
Localização: Loanda PR

Mensagem por wmilan2002 »

Olá boa noite, sim hover básico já sei, fiz e estou fazendo aulas em simulador. comprei ele já montado e configurado, porém acho que ainda está meio agressivo e gostaria que fosse mais dócil
Bibopee
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 10:05 pm
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Bibopee »

Bom, primeiro vai ter que comer manual do radio Rsssss. Eu nao conheço esse seu radio uso dx7 spektrum. Vamos esperar aparecer as feras do fórum pra ajudar (:
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Você pode mexer no swashmix, colocar um numero próximo a 60. Assim o grau do cíclico ficará menor quando você der comando de aileron e elevator. Outra opção seria você aumentar o exponencial, mas isso faria os comandos ficarem mais mansos somente no centro do stick (dependendo do numero que você colocar). Eu estou preparando um hk450 pra colocar escala e deixei o swashmix em 60, fica mais calmo o voo.

Estou considerando que você (alias tenho certeza) não fará voos 3D. hehe

Boa sorte. abs
Avatar do usuário
PSN77
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sáb Mai 05, 2012 8:48 am
Localização: Sorocaba, São Paulo

Mensagem por PSN77 »

Boa tarde colega, seja bem vindo ao forum, para reduzir a agressividade dos comandos do rádio você pode reduzir o valor do exponencial dos canais. Se você acha que o cíclico que esta muito arisco diminua o EXP dos canias do aileron e elevator, se você acha que é a cauda de esta muito arisca reduza a do canal do RUDDER. Um valor inicial eu considero 75% legal, podendo reduzir mais. Reduzir os valores no swash mix só vai reduzir a amplitude do movimento da bailarina oque as vezes como nosso amigo Flavio falou pode ajudar. Você também pode alterar a curva de pitch reduzindo a negatividade da curva tipo 30-45-50-75-100, supondo que com 50% de stick seu pitch seja 0°. Tem gente que prefere a curva de pitch completamente +. Eu não gosto principalmente se voar com vento. Essa são algumas dicas. Mas Leia mais a respeito de programação de rádio que você vai ver coisa bem interessantes.

Boa sorte
Avatar do usuário
Aledomper
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Set 09, 2014 4:12 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Aledomper »

Olá a todos!!!

Bom galera, estou com o meu TREX 450 PLUS RTF completo, rádio ALIGN T6 e tudo mais. Como tudo vem em inglês ou chines, não consegui ler quase nada sobre o rádio. Voei com ele apenas uma vez e gostei bastante.

Fuçando na net eu achei no site da Aeromodelli o manual do Futaba 6J, conforme o link que segue. http://www.aeromodelli.com.br/downloads/

Posso tranquilamente usar esse manual? Eles são idênticos pelo menos por fora...

Mias uma dúvida, após o voo coloquei a Lipo da Align no IMAXB6 para ver as voltagens e me assustei, estavam com miseros 3v por célula. Como ajustar para que o corte fique em 3.7 (nivel de segurança das lipos).

Obrigado a todos!
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Corte não seria uma boa.. o ideal mesmo é você cronometrar o tempo de voo em função de quanto está consumindo de bateria seu heli. voe uns 4 minutos e com um medidor veja como está as células da bateria... defina um mínimo e assim respeite aquele tempo sempre. Muitos usam o cronometro do radio.

Abraço
Avatar do usuário
Aledomper
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Set 09, 2014 4:12 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Aledomper »

Obrigado Flavio.

E quanto ao manual, é esse mesmo?
Responder