Pouso bem forçado, o que deu errado???

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Deixar o Heli parado com motor ligado não significa uma simulação de Voo.. então cuidado ao tirar conclusões precipitadas..

Percebemos que seus conceitos não são lá muito maduros ainda, então antes de "negativar" alguma coisa, é bom que tenhas um embasamento técnico rico para que possa dar credibilidade à sua afirmação.
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

[quote:9fbd72872e="Aledomper"]Ac células estão ruins, o correto seria todas a 4,20V. Isso é sinal que elas foram danificadas, ou que seu carregador não consegue balancear. O total dela deve ser 12.6V.

Tente comprar outras baterias. Se vc só tem uma fica difícil....[/quote:9fbd72872e]

Não é assim não.....
Isso não é necessariamente problema nas células. Os carregadores geralmente não têm tanta resolução para deixar as células balanceadinhas a 4,2V assim. Eu acho difícil que tenha, mas deve ter algum carregador de qualidade que as deixe balanceadas assim.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Olha pensando no que tem se falado aqui, resolvi arriscar, carreguei novamente ajustei o alarme para 3,6 e fui voar , fez até pousar por bip praticamente 8 minutos, lembrando que meus voos são tranquilo pouco giro, então na prática se fez isso voando acho que não está tão ruim assim, ou como o colega Abib disse acima, pois se rotor na bancada com comando de calda girou por 6 minutos e voando 8 (esqueci aque carreguei ela com o carregador do DJfc40 que tem mais um cabo que é ligado na entrada da energia) então prova que só o fato de estufar e estar com células um pouco menor a medida ( quem garante que o alarme mede com precisão), então sei lá...o que estava errado era o bip a 2.8 v por isso a queda o ESC cortou o motor a voltagem ficou critica e não deu tempo de pouso, mas com corte a 3,6 mudou tudo....
Avatar do usuário
Aledomper
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Set 09, 2014 4:12 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Aledomper »

[quote:46fa7f316e="Felipe Thurler"][quote:46fa7f316e="Aledomper"]Ac células estão ruins, o correto seria todas a 4,20V. Isso é sinal que elas foram danificadas, ou que seu carregador não consegue balancear. O total dela deve ser 12.6V.

Tente comprar outras baterias. Se vc só tem uma fica difícil....[/quote:46fa7f316e]

Não é assim não.....
Isso não é necessariamente problema nas células. Os carregadores geralmente não têm tanta resolução para deixar as células balanceadinhas a 4,2V assim. Eu acho difícil que tenha, mas deve ter algum carregador de qualidade que as deixe balanceadas assim.[/quote:46fa7f316e]


Falei com isso a experiência que tenho em bateria, já tive automodelos elétricos. Tenho agora o IMAX B6 original e baterias Thunder Power 3S 2100 e sempre carrego balanceando em 1.5A. Todas as baterias ficam com 4.20V por célula, posso mostrar depois. Já a bateria que veio com o Heli, da Align, não fica mais 4.20V e creio que o culpado tenha sido eu que exagerei no primeiro voo e ela baixou para 3.20V. Essa da Align depois de carregada fica 4.19V, 4.18V e 4.20V. Sendo que na primeira carga que eu dei nela ficou 4.20V em todas as células. Essa da Align o carregador para por 120 min que é o tempo de segurança. Já tentei de tudo para deixar ela em 4.20V e sem sucesso.

Ou eu tive sorte com o carregador e as baterias, ou não sei...

Mais que eu já li em muitos fóruns é que no caso da do LCM, que baixou para 2.8V, ela está danificada, não que não possa ser usada, mas não é confiável.
Hangar vazio
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Abib vamos tirar um mal entendido aqui, eu disse que "negativo" que vc disse acima vc postou "isso: Essa bateria já era! Ela vai voar 1 minuto e já vai apitar.. se não apitar com menos" eu quis dizer que a sua afirmação que voaria 1 minuto estava errada, e outra coisa qual a diferença de um heli na bancada com motor girando na metade do acelerador para cima, (é o voo que costumo fazer) e comandos de calda calda constantemente, só faltou o funcionamento dos servos do cíclico, ou estou tão errado assim, para vc dizer que faltou maturidade na afirmação ???
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

[quote:a90b028037="Aledomper"][quote:a90b028037="Felipe Thurler"][quote:a90b028037="Aledomper"]Ac células estão ruins, o correto seria todas a 4,20V. Isso é sinal que elas foram danificadas, ou que seu carregador não consegue balancear. O total dela deve ser 12.6V.

Tente comprar outras baterias. Se vc só tem uma fica difícil....[/quote:a90b028037]

Não é assim não.....
Isso não é necessariamente problema nas células. Os carregadores geralmente não têm tanta resolução para deixar as células balanceadinhas a 4,2V assim. Eu acho difícil que tenha, mas deve ter algum carregador de qualidade que as deixe balanceadas assim.[/quote:a90b028037]


Falei com isso a experiência que tenho em bateria, já tive automodelos elétricos. Tenho agora o IMAX B6 original e baterias Thunder Power 3S 2100 e sempre carrego balanceando em 1.5A. Todas as baterias ficam com 4.20V por célula, posso mostrar depois. Já a bateria que veio com o Heli, da Align, não fica mais 4.20V e creio que o culpado tenha sido eu que exagerei no primeiro voo e ela baixou para 3.20V. Essa da Align depois de carregada fica 4.19V, 4.18V e 4.20V. Sendo que na primeira carga que eu dei nela ficou 4.20V em todas as células. Essa da Align o carregador para por 120 min que é o tempo de segurança. Já tentei de tudo para deixar ela em 4.20V e sem sucesso.

Ou eu tive sorte com o carregador e as baterias, ou não sei...

Mais que eu já li em muitos fóruns é que no caso da do LCM, que baixou para 2.8V, ela está danificada, não que não possa ser usada, mas não é confiável.[/quote:a90b028037]

Deu sorte de achar um Imax b6 genuíno :D
Avatar do usuário
Aledomper
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Set 09, 2014 4:12 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Aledomper »

É claro que o valor é um pouco maior, mas vale muito a pena. Já tive o falsificado e é ruim.

Acho que as regras do fórum não permitem, mas sei onde vende aqui em São Paulo. Conheço duas lojas e a importadora.

E, se não me falha a memória, na própria HK vende os dois.
Anexos
foto 1.JPG
foto 1.JPG (32.02 KiB) Exibido 4613 vezes
foto 2.JPG
foto 2.JPG (36.84 KiB) Exibido 4613 vezes
Hangar vazio
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Aledomper, esse ai da para regular a carga com menos, e esquecer ela na carga ele desliga tb automático?? e carrega mais de uma??
Avatar do usuário
Aledomper
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Set 09, 2014 4:12 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Aledomper »

Carrega apenas uma bateria por vez, dá para escolher o tipo de bateria, carga, limite de corte por tempo, por mAh. Enfim, dos carregadores inteligentes esse é um dos mais básicos, mas está perfeito para o meu uso e acredito que sirva para a maioria dos modelistas. E eu uso ele com uma fonte externa de computador que entrega 12.5V e cerca de 25A, mais que suficiente para o meu uso.

Eu recomendo pois tenho ele e funfa legal. O ORIGINAL tá! Já tive o falseta e não presta.
Responder