Regulagem Align Trex em São Paulo!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
tomcatters
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Mai 12, 2014 10:27 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!
Contato:

Regulagem Align Trex em São Paulo!

Mensagem por tomcatters »

Oi

Sou Alex e sou novo no mundo do Helimodelismo, então não sei como configurar ou regular um Heli!
Tenho um Align Trex 450 Pro SE V2 / Turnigy 9X e gostariade saber se alguém conheçe alguma pessoa ou loja perto do Shop Ibirapuera que saiba regular esse helis!

Comprei o modulo FrSky para meu Turnigy 9X mas agora meu Heli ta parecendo um peixe, a cauda fica balançando mas ta tudo ok! Gostaria de saber se é algum problema de regulagem com Gyro(GP750) ou com o Modulo FrSky mesmo pois com o modulo do radio Turnigy 9X ou quando usava o radio Futaba(do meu instrutor) com o cabo link(2 radios) ele fica normal, então acho que é alguma coisa com o Modulo!

Mas gostaria de saber de alguma oficina/loja ou pessoa mesmo para poder levar o meu heli para não terminar fazendo cagada!

Meu Cep 04523-001

No aguardo absss...
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Se esse "abanado" for rápido e lateral, com certeza é o ganho do gyro que está muito alto, diminua de 2 em 2 e vá testando até parar... Se for lento, isso pode ser indício de algum problema no setup mecânico, como o pitch-slider agarrando ou um rolamento da cauda avariado. Aí é necessário investigar... Se for um "abanado" na vertical, como se estivesse martelando lentamente, aí é a curva de aceleração que está muito baixa. Basta alterar pra mais que resolve...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
tomcatters
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Mai 12, 2014 10:27 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!
Contato:

Mensagem por tomcatters »

Oi Lívio obrigado por responder!

Então o heli tá "abanando" lateralmente diria mais rápido do que lento(tipo quase 1 oscilação por segundo + ou -) mas só começou com a mudança do módulo do turnigy(original do radio 9X) para a do FrSky!
Eu tinha feito a minha última aula de vôo lincado(2 radios via cabo) mas quando mudou o reciver e fui testar começou o abano!

Para ver se ajuda!
Tenho Trex 450 Pro SE V2 Flybar/TorqueTube
Servo Ciclico DS410
Cauda DS520
Esc 450L Dominator
Motor 450L Dominator
Gyro GP750

Radio Turnigy 9X
Moduro TX/RX FrSky

Obrigado pela atenção!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Com certeza é problema no setup mecânico. Veja rolamentos do rotor de cauda, principalmente do pega-pás e o pitch slider. Vc terá que desmontar e retirar esses rolamentos pra ver, senão não dá pra saber...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Quando é excesso de ganho do gyro, esse abanado é muito rápido...
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Veja se as engrenagens do servo não estão moídas também :wink:
Avatar do usuário
tomcatters
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Mai 12, 2014 10:27 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!
Contato:

Mensagem por tomcatters »

Oi obrigado pelas respostas mas como disse é so trocar o reciver(voltar ao que estava do turnigy 9x) q ele volta ao normal! e ja testei no radio futaba também e fica normal!
Para mim ta mais em incompatibilidade do móduro FrSky com o Rádio Turnigy 9x de alguma maneira! O gyro não está conversando direito com o reciver ou módulo FrSky!
ja mexi em toda a configuração do radio e até melhorou bastante mas ainda continua!

Testes:

Radio Turnigy 9X + Modulo Turnigy 9x V2 2.4g = Normal
Radio Turnigy 9x + Modulo FrSky ACCST 2.4g= Cauda abanando!!!
Radio futaba + Modulo Futaba FAAST 2.4g = Normal

Mas ninguém aqui conhece alguma loja/oficina em Moema/Campo Belo/Vila Olimpia/Morumbi/Jardins/Brooklin/Vila Mariana/Paraiso, nessas redondezas ZS ou perto do centro de SP mesmo!

O Google ta com muito site antigo de loja que nem existe mais, loja fora de São Paulo ou manda para site de brinquedos :(
Preciso atualizar essas lojas porque as que eu conhecia não existem mais ou não trabalham com Heli, so drones ou alguns brinquedos buáááá!!!!...

Absss....
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Verifique o canal do leme deste módulo. Se ele ainda estiver na garantia contate o vendedor.
Responder