hk 450 usado

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Everton Mendes de Aguiar
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 11:43 am
Localização: Umuarama, Paraná

hk 450 usado

Mensagem por Everton Mendes de Aguiar »

Ola pessoal....

achei um hk 450 flybar usado para vender, o cara ta pedindo 450 reais, já vem completo, so falta tx, rx e bateria.

compensa comprar usado ou não é boa coisa.... obrigado....

3 servos turnigy tg9 analog
1 servo de calda hk922 da hobby king
Esc 50/65 amp próprio para o heli
Motor typhoon brushless 2218 turnigy
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Bom, você está diante do mais simples do básico do básico, acho que o preço deve ser por aí mesmo.

Mas faltam informações. Os rotores são de metal ou de plástico? Qual o modelo do gyro e das pás? E também, quais as condições de conservação do heli?

Pelo já dito, o desempenho desse heli é para treino básico. Não faz 3D nem a pau. Mas voa, serve para aprender o básico: hovers, circuitos e orientações. Não é um heli estável nem preciso, mas serve bem para você "pegar dedo".

Comprar heli usado é como comprar um carro usado. Requer experiência para perceber possíveis problemas ocultos, no caso:

- rolamentos gastos
- borrachas amortecedoras gastas
- eixos tortos
- outras peças do rotor tortas
- links gastos e outras folgas
- parafusos quebrados
- montagem incorreta (parafusos sem trava-rosca, ou com excesso de torque)
- cabeamento elétrico com danos na isolação
- gambiarras (ex: quadro ou painel inferior remendados)

Corrigir um ou dois problemas acima não custa muito, o maior perigo é o heli dar pau em voo e cair, aí o prejuízo começa a aumentar.

Não estou condenando o heli assim de saída, ele pode estar ótimo, mas é bom atentar para esses fatos. O ideal é, se for mesmo comprar, desmontar o heli por completo e verificar e limpar tudo.
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Everton Mendes de Aguiar
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 11:43 am
Localização: Umuarama, Paraná

Mensagem por Everton Mendes de Aguiar »

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-600954066-helimodelo-hk-450-pro-_JM#questionText


é esse aqui....... obrigado.......
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Comprar heli usado é complicado, se o frame for de aluminio, vai chegar todo torto.
comprei um uma vez e o frame chegou todo torto, reclamei e o vendedor disse que não estava torto quando enviou.
Pois bem, arrumei o frame e ficou bom, mas quando vendo, ouvi a mesma reclamação que eu havia feito, o frame chegou torto na casa do comprador e o que eu poderia dizer?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

O kit é um HK-450TT Pro, primeira versão, modelo antigo. Dá pra ver pela cabeça do rotor.

Este kit prevê um mini-servo para a cauda, que é montado em um suporte retangular ao frame, abaixo do gyro. Neste heli em questão, foi montado um micro-servo no tubo da cauda, tal como no HK-450GT (que é uma versão ainda mais antiga). Para isso foi usada uma vareta de link do 450GT, bem como os montantes do servo, que são inseridos no tubo da cauda.

Não que isso impeça o heli de voar, lembrando que não é um heli para 3D.

No anúncio, é indicado que uma engrenagem do torque tube está quebrada. Não é cara, e a troca já entra na revisão que mencionei antes. Mas é um ponto de atenção.

O que dizer? A economia que você vai fazer em dinheiro, vai gastar em tempo.

Não condeno este heli, até poderia pagar este preço, mas sabendo:

1. é clone com eletrônica xing-ling
2. uma revisão geral é necessária
3. não compensa tentar melhorar o heli (eletrônica melhor, etc)
4. o ideal é alguém experiente dar uma olhada
5. heli com BOA QUALIDADE para principiante: ALIGN

A única coisa boa desse tipo de clone é que ele funciona como uma escola: depois que você aprende a desmontar e montar, com peças de qualidade duvidosa e parafusos que espanam por nada, qualquer heli de qualidade fica MUITO mais fácil de manusear!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Duvida hk 450 usado

Mensagem por atoniollo »

Tche, acho que foi ontem vi um copterex a venda aqui na seção compra e venda do e-voo... completo e com peças reserva por R$ 550,00 e já é flybarless....
dá uma olhada lá... caso o cara tenha vendido sempre aparece outro...


[quote:5621b4dbef="Everton Mendes de Aguiar"]Ola pessoal....

achei um hk 450 flybar usado para vender, o cara ta pedindo 450 reais, já vem completo, so falta tx, rx e bateria.

compensa comprar usado ou não é boa coisa.... obrigado....

3 servos turnigy tg9 analog
1 servo de calda hk922 da hobby king
Esc 50/65 amp próprio para o heli
Motor typhoon brushless 2218 turnigy[/quote:5621b4dbef]
Everton Mendes de Aguiar
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 11:43 am
Localização: Umuarama, Paraná

Mensagem por Everton Mendes de Aguiar »

Valeu pessoal.... muito obrigado....
Everton Mendes de Aguiar
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 11:43 am
Localização: Umuarama, Paraná

Mensagem por Everton Mendes de Aguiar »

Pessoal eu achei esse kit 450 no aliexpress.... eu sei que ele deve ser bem marreta, se eu colocar uma eletrônica básica nele, só para aprender a voar sem fazer 3d, fazer manutenção e lenhar sem medo já me atende née ou não ??


http://pt.aliexpress.com/item/New-arrival-rc-toy-helicopter-aircraft-3D-6CH-450-Helicopter-Kit-Fiber-Body-Kit-RC03743/1738191183.html
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Parece que vai se desmanchar só no olhar... cuidado com esse troço...

[quote:f6f10c3ad5="Everton Mendes de Aguiar"]Pessoal eu achei esse kit 450 no aliexpress.... eu sei que ele deve ser bem marreta, se eu colocar uma eletrônica básica nele, só para aprender a voar sem fazer 3d, fazer manutenção e lenhar sem medo já me atende née ou não ??


http://pt.aliexpress.com/item/New-arrival-rc-toy-helicopter-aircraft-3D-6CH-450-Helicopter-Kit-Fiber-Body-Kit-RC03743/1738191183.html[/quote:f6f10c3ad5]
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

[quote:a6d1ab1fac="Everton Mendes de Aguiar"]Pessoal eu achei esse kit 450 no aliexpress.... eu sei que ele deve ser bem marreta, se eu colocar uma eletrônica básica nele, só para aprender a voar sem fazer 3d, fazer manutenção e lenhar sem medo já me atende née ou não ??


http://pt.aliexpress.com/item/New-arrival-rc-toy-helicopter-aircraft-3D-6CH-450-Helicopter-Kit-Fiber-Body-Kit-RC03743/1738191183.html[/quote:a6d1ab1fac]

Um modelo deste pode lhe trazer mais insatisfações com o Hobby do que satisfações. Cuidado: Modelos mal feitos, com baixa qualidade utilizando eletronica barata, além de culminar num vôo crítico e pouco estável, pode causar acidentes com danos materiais e até físicos..
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Responder