Um esc ja configurado pode ser configurado de novo?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Leandro 2014
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Ago 12, 2014 10:57 am
Localização: Patos de Minas, MG

Um esc ja configurado pode ser configurado de novo?

Mensagem por Leandro 2014 »

Sou iniciante em configuração de esc, intão queria saber se teria como configurar mais de uma vez para eu ir testando ate ficar bom.
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Sim, claro. Alguns ESCs precisam de muitas "rodadas" de configuração para serem configurados do jeito certo.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

O melhor é ter um cartão de programação, assim fica muito mais fácil e simples você fazer uma configuração sem precisar ficar memorizando quantidades de beeps que o ESC vai emitindo a cada modo.
Eu mesmo tenho um aeromodelo em que tive que configurar o ESC para o timing em low.
Timing seria como o tempo do motor, high uma frequência de pulsos mais alta e low uma frequência de pulsos mais baixa.
Por que tive que fazer isso?
Simples, utilizo um motor Turnigy 3530/14 com uma hélice GWS 1260HD. Se eu deixasse o motor em mid, o motor esquentava muito e perdia força, se eu deixasse em high, o motor queimaria nos primeiros minutos, mas em low, ele toca perfeitamente bem uma hélice de 12 polegadas quando o recomendado para ele é hélice de 10 polegadas com bateria 3S.
Veja que só mudando o tempo do motor, se pode mudar o tipo de hélice a ser usada.
Lógico que teremos sempre limites, mas ampliamos mais os recursos do motor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder