Esc align 35 A falhando

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
fvpagliarin
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Nov 27, 2012 7:34 pm
Localização: santa maria - r.s.

Esc align 35 A falhando

Mensagem por fvpagliarin »

Bom dia , gostaria de uma ajuda dos amigos experts , tenho um trex 450 plus , que veio com um Esc align 35 A , ontem tava voando e o motor começou a perder força, falhar, consegui pousar tranquilo com auto -rotação . Achei que poderia ser a bateria , porque fazia uns 45 dias que não voava . Troquei a bateria , e depois de uns 3 minutos de voo , novamente começou a falhar , mas desta vez motor quase cortou total . Em casa testei as baterias , tudo ok. O motor a princípio tem pouco uso . Pensei então em refazer as configurações do Esc e para mInha surpresa quando ele chega na terceira configuração ( corte de bateria ) o setup termina e não consigo mais configurar . Provavelmente seja problema no esc, ou estou errado ? Existe alguma maneira de resetar o esc para que ele refaça o setup normalmente ? Grato
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Esc align 35 A falhando

Mensagem por atoniollo »

Estranho... O padrão de fabrica é feito pelo proprio setup (se não esta rodando o setup fica dificil).
Verificou soldas e conexoes? As vezes tem uma solda que parece presa mas esta praticamente sem contato... Puxe e torça com a mao o conector e verifique... Não vá colocar um ferro de soda! A não ser que tenha sid vc quem fez a solda, aí pode... Se veio de fabrica soldado a solda é RoHS e se vc contaminar com estanho comum vai dar problema... Agora se foi vc quem soldou é só "reforçar" com a mesma solda.
Outra coisa que pode dar este sintoma é agua... O seu ESC não pegou agua?
Responder