Check list de configuração - Helicóptero 450

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
marcespin
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Mai 14, 2013 1:20 am
Localização: Itupeva, SP

Check list de configuração - Helicóptero 450

Mensagem por marcespin »

Bom dia pessoal,

Sou novo no hobby e gostaria de uma ajuda do pessoal mais experiente. Nos helis comecei com os micros: primeiro o V911, passei para o V922 e agora estou com o V977. Treino no simulador e meu primeiro objetivo é um voo escala tranquilo, nada de 3D por enquanto. Quem sabe um dorso no máximo... (no simulador já sai). Comprei um HK450 usado (montado mais não voado) e refiz a montagem seguindo o manual.
Já li muito e assisti também vários vídeos de tutoriais sobre setups, ajustes e configurações de helis.

Essa é a questão, gostaria de organizar um pouco o conhecimento e as informações para gerar um “referencial” para montagem, ajustes mecânicos e de rádio. Devo dizer que estou um tanto perdido com tanta informação disponível. Meu plano é informar o meu setup e o que fiz, conto com a colaboração dos colegas para dizer se esqueci de alguma coisa ou queimei alguma etapa.

Setup:
Kit: HK 450 GT com Flybar
Motor: Turnigy – 2836 - 3700 KV
ESC: TURNIGY TRUST 55A
Servos: MD922 Cauda e MD 933 Coletivo
Gyro: Hobby King 401B AVCS Digital Head Lock Gyro
Rádio e receptor: Rádio Frsky Taranis e receptor V8FR-II

Configuração do rádio:
Meu objetivo não é fazer um tutorial com detalhes de cada operação, e sim organizar as etapas a serem feitas, depois poderemos detalhar uma a uma se for o caso. É algo como um check-list por exemplo: Se eu fizer isso posso ir para a pista...
Seguem as etapas que segui:

Ajustes no Heli
Montagem completa conforme manual incluindo:
 Uso de trava rosca na montagem;
 Medidas dos links conforme manual;
 Nivelamento da bailarina com ferramenta;