Rotor flybarless

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Chimia
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mai 22, 2012 9:10 pm
Localização: Gravataí/RS

Re: Rotor flybarless

Mensagem por Chimia »

Boa noite Lcm.

Posso saber o motivo que está querendo trocar o rotor DFC pelo rotor flybarless convencional??

Mas respondendo sua pergunta. Você terá que trocar toda a bailarina, eixo e a swashplate pois cada tipo de rotor tem uma configuração diferente de eixo e como seu rotor é DFC a swash é não pode ser utilizada no convencional.

Sobre marcas, existem varias marcas clones que são muito boas como já foi citado pelos colegas. Entre as melhores estão CopterX e RCX.

Espero ter ajudado
Aling T-Rex 450 Pro 3GX | Indiana 20cc By Maionese | U-CAN-DO 3D 46 | Hyperion YAK 55 | HK Bixler | Diablo 3D shock flyer | Spektrum DX7s
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Rotor flybarless

Mensagem por Lcm »

Bom dia, Chimia.
Eu quero trocar por dois motivos, um que a bailarina do Plus é metal no centro e plastico onde prende os links dos servos....e adivinha espanou! e uma original Align custa quase o mesmo que um rotor flybarless clone completo. O segundo motivo é que creio que flybarless convencional força menos os servos devido ao sistema de alavanca do convencional e achei um do copter x black angel e um de 4 pás, mas não sei se daria certo o 4 pás, talvez devido as 4 pás creio que aumente o torque do rotor e a cauda não acompanhe ? O do copter x o vendedor disse que não serve no DFC.. ai fiquei assim meio perdido.
Eu tenho uma bailarina flybar do HK e instalei e voei no quintal para teste, voou normal, mas vou testar melhor mais tarde no campo, se funcionar vou comprar uma de metal, vc me indicaria uma melhor que a do HK (que achei meio boqueta). Digo uma não tão cara como peças Trex e M.L que é a preço de ouro por aqui, de assustar e lá fora a demora é cruel, demora tanto que dá para esquecer como se voa, rsrsrsrs.
Obrigado pelas dicas acima.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Chimia
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mai 22, 2012 9:10 pm
Localização: Gravataí/RS

Re: Rotor flybarless

Mensagem por Chimia »

Cara, a bailarina que tu fala é a parte central (swashplate) que liga os servos e os pega pás?? Se é essa peça você precisa se ligar em um detalhe pois ela não acompanha a maioria dos kits de bailarina e creio que a do CopterX que o vendedor te falou que não daria é por esse motivo porque a swashplate para o rotor flybarless convencional tem de ter 4 ball links e a do DFC tem somente 2. Veja na lista de peças do kit para ver se ela vem junto.

Creio que você possa usar a swashplate do seu kit flybar até no DFC também.

Sobre o rotor de 4 pás, já vi muita gente usando e a cauda segura de boa mas o voo tem de ser escala pois pelo que vi esse tipo de rotor não aceita headspeed alto e o pitch deve ser menor que o usado para o rotor original.
Aqui no e-voo tem posts sobre o rotor de 4 pás que pode te ajudar melhor.

Realmente as peças do HK não são muito bem aceitas pelo fato de dar muito problema mas tem muitas peças clone que são ótimas como já havia citado e aproveitando para me corrigir, eu citei a RCX como marca clone confiável mas o correto é RJX assim como as peças da CopterX.

Quando tive minha primeira lenha com meu T-Rex 450 eu senti na pele o valor das peças Align pois por causa do servo do profundor que travou na decolagem e justamente quando resolvi fazer uma decolagem rápida em idle e o resultado não podia ser pior!!!
2 servos do cíclico, pega pás, eixos, engrenagens, pás e algumas coisas mais que me deram um prejuízo que ultrapassou as 500 dilmas brincando sem contar as peças que tinha em casa.

Qualidade Align é boa mas se paga o preço por isso também.
Aling T-Rex 450 Pro 3GX | Indiana 20cc By Maionese | U-CAN-DO 3D 46 | Hyperion YAK 55 | HK Bixler | Diablo 3D shock flyer | Spektrum DX7s
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Rotor flybarless

Mensagem por Lcm »

Então Chimia, pelo que entendi esse rotor copte x que o camarada disse que não serve é completo vem com swashplate mas é DFC convencional, nesse caso não daria certo trocando ele inteiro ?? pelo que vi o único problema de que não daria certo seria o eixo ou ser mais fino ou mais grosso.
Outra dúvida, conhece um servo para o cíclico que seja bom a um custo razoável ? eu tentei usar um corona DS-939 MG digital, (me parecia bom, pois é metal e com um rolamento apoio) mas ele dá umas puxadas estranhas de repente para o lado (em que ele esta instalado) que se não estiver ligeiro é lenha. Eu estou de olho em um servo E-Max ES09D, mas as engrenagens são plásticas.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Chimia
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mai 22, 2012 9:10 pm
Localização: Gravataí/RS

Re: Rotor flybarless

Mensagem por Chimia »

Posta aqui o link da bailarina do copter que tu achou pra darmos uma olhada.

Sobre o servo, eu não sou o mais indicado para te ajudar nisso pois nunca usei um servo que não fosse o original do meu T-Rex. E eu não confiaria em um servo de baixa qualidade em um heli pois a economia feita agora pode ir por água a baixo em um possível crash com o heli, muito menos em servos que não fossem com engrenagens de metal.
Uma dúvida, você só colocou esse corona no lugar de um que deu defeito ou usou 3 iguais??? Eu sempre ouvi falar que se deve usar servos iguais no cíclico pois pode mudar o curso do servo e velocidade o que pode ser muito complicado em um heli.
Aling T-Rex 450 Pro 3GX | Indiana 20cc By Maionese | U-CAN-DO 3D 46 | Hyperion YAK 55 | HK Bixler | Diablo 3D shock flyer | Spektrum DX7s
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Rotor flybarless

Mensagem por Lcm »

Bom dia, Chimia.
O link é esse ai do rotor copter, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... arless-_JM E aqui o link do rotor 4 pás http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... FromParent E tem essa (swashplate) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hplate-_JM (essa é do HK, achei ruim. Mas achei uma igual do Trex flybar..... dúvida a do flybar pode ser usada no flybarless ? pena que a do Trex custa por 4 dessa)... Bom na realidade em ultimo caso eu deixo de trocar o rotor inteiro, porque o que de fato esta ruim no meu Trex é a ("bailarina" swashplate), e troco só ela, essa HK sera que aguenta um voo com algumas manobras ???
E quanto ao servo eu realmente troquei só o de um lado, e estava vendo realmente tem respostas de velocidades diferentes. Achei também um da e-max com engrenagens metal razoáveis, mas o corona eu ja tenho um, então compraria mais dois...mas eu não lembro onde vi aqui no e-voo, alguém comentando que corona não é muito bom...Mas beleza quem sabe alguém resolve me dar uma dica por experiencia de servo, já que nisso vc só usou original então não pode opinar.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Chimia
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mai 22, 2012 9:10 pm
Localização: Gravataí/RS

Re: Rotor flybarless

Mensagem por Chimia »

Boa noite Lcm

Sobre o rotor flybarless do CopterX, eu creio que como se trata de um clone deva dar certo sim. Mas tem de confirmar antes de comprar.

E se for trocar somente a swashplate eu indicaria ao menos uma CopterX também, pois não confio muito na qualidade das peças dos kits HK.

E sobre os servos não posso opinar mesmo mas aqui no e-voo tem vários tópicos sobre servos.

Abrass
Aling T-Rex 450 Pro 3GX | Indiana 20cc By Maionese | U-CAN-DO 3D 46 | Hyperion YAK 55 | HK Bixler | Diablo 3D shock flyer | Spektrum DX7s
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rotor flybarless

Mensagem por rbmoreira »

Qual a grande vantagem do Flybarless DFC comparado com o convencional, requer servos de maior torque e metal gear ?
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Rotor flybarless

Mensagem por Lcm »

Boa noite Rbmoreira
Bom eu creio que não tem "grande" vantagem nenhuma o DFC, se olhar os dois, pela própria lógica dá para perceber que o convencional deve forçar muito menos os servos do que DFC e acredito que deva ter até maior constância de estabilidade. Se não me engano até a Align esta abandonando.....ou seja projeto furado. eu tenho DFC, mas vou trocar assim que puder para o convencional, Mas isso é minha opinião e como cada um tem a sua.....
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rotor flybarless

Mensagem por rbmoreira »

Entrei no site da Align e todos os helis dominator são DFC, o DFC parece mais robusto, não usando link comum. onde vc viu que estão voltando para o Flabarless comum?
Responder