T-REX 450 PLUS Flybarless

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
elgroz
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Ago 25, 2015 12:16 am
Localização: Rio de Janeiro

T-REX 450 PLUS Flybarless

Mensagem por elgroz »

.
Editado pela última vez por elgroz em Ter Ago 25, 2015 1:59 am, em um total de 1 vez.
elgroz
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Ago 25, 2015 12:16 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: T-REX 450 PLUS Flybarless

Mensagem por elgroz »

Olá amigos!
Recentemente tive um pequeno acidente com meu heli batendo em uma árvore, onde danificou as pás e o tubo de cauda. Comprei tudo novo, mesmo modelo, orignal e substitui. Quando fui testar o heli, acelerei e ele não saía do chão só girava. Fiz como mostrava no manual colocando tudo na posição neutra e não deu certo. Então comecei a mexer no 3gx apertando o botão SET, e creio que possa ter desconfigurado algo, pois no dia seguinte liguei o heli antes de ligar o radio e os servos ficaram todos pra cima. Será que alguém pode me ajudar com esses problemas?
agdcalberto
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Ago 01, 2013 8:06 pm
Localização: Itajai SC

Re: T-REX 450 PLUS Flybarless

Mensagem por agdcalberto »

Caro colega, quanto ao problema dele ficar girando antes de você mexer no 3GX eu me arrisco a dizer que a correia ficou torcida pro lado errado, ou seja, você sai de um eixo na vertical para um eixo na horizontal sincronizados pela correia, para isso a correia deve ser torcida pra direita olhando por trás do heli, com isso seu rotor traseiro vai rodar para trás que é o correto. Agora, se você montou a correia torcida pra esquerda, o rotor traseiro vai rodar pra frente do heli, com isso o 3GX vai fazer a correção pro lado correto porem a resposta das pás vai ser errada fazendo o heli girar.

confira se o sentido do rotor traseiro esta correto, gire o rotor principal e observe o sentido de giro do rotor traseiro, se estiver correto, tente configurar o 3GX através do vídeo do Alvaro Menezes

https://www.youtube.com/watch?v=4MKVxAc9CYo

T-Rex 450 plus vem com 3GX Mrs, se for o seu caso esse vido não ira te ajudar.

Qual modelo do seu radio?
elgroz
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Ago 25, 2015 12:16 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: T-REX 450 PLUS Flybarless

Mensagem por elgroz »

Meu rádio é um Align(Futaba) T6
Obrigado por seu interesse em ajudar.
Eu estava ciente sobre a posição da correia, mas vou verificar.
Responder