trex martelando a cauda

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

trex martelando a cauda

Mensagem por Lcm »

Boa noite, a todos
Meu trex 450 DFC, esta martelando a cauda, mas percebi que isso esta acontecendo por causa do servo do Eleveitor que fica tremendo, isso seria indicio que esta pifando ?? Ou seria falta de uma limpeza e lubrificaçao ?? alguém tem alguma sugestão ?
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Re: trex martelando a cauda

Mensagem por Riven »

Pode ser realmente um defeito no servo mas se for um servo digital ele precisa estar "livre", qualquer pressão a mais exercida sobre ele gera movimentos involuntários.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: trex martelando a cauda

Mensagem por Lívio Cardoso »

Lcm escreveu:Boa noite, a todos
Meu trex 450 DFC, esta martelando a cauda, mas percebi que isso esta acontecendo por causa do servo do Eleveitor que fica tremendo, isso seria indicio que esta pifando ?? Ou seria falta de uma limpeza e lubrificaçao ?? alguém tem alguma sugestão ?



E aí colega, o que aconteceu? Seu problema foi resolvido? Abandonou o hobby?
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: trex martelando a cauda

Mensagem por Lcm »

Boa noite,
Que nada de abandonar, estou cada vez gostando é mais, estou ficando Helimaniaco (comprei até um 250 e me dei bem com o bichinho, tenho voado mais com ele, até agora muitos voos e nenhuma lenha )
Bom Livio, o martelar da cauda e outros que estava tendo eu resolvi, trocando todos os servos, mas o problema com o 3gx mr (já relatei em outros tópicos) continua, agora o que esta acontecendo (já que tocou na ferida kkk) é que tem hora que vou decolar ele pende para um dos lados, mais para o lado direito, e não adianta tentar corrigir que ele não aceita. Dai vou tentando acelerando com cuidado até de repente ele decola reto, dai voa sem maiores problemas. (geralmente na terceira e quarta tentativa). Mas toda vez que troca a bateria é esse mesmo dilema, já fiz de tudo e não sei o que poderia ser, acho que é o 3gx que ta meio doido.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: trex martelando a cauda

Mensagem por Lívio Cardoso »

De onde o heli está decolando tem que estar nivelado, sem inclinações. Vc liga o heli, deixa quieto no piso nivelado e espera a três batidas da bailarina e pronto...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: trex martelando a cauda

Mensagem por Lcm »

Oloco Livio, disso eu já sei, já não sou mais marinheiro de primeira viagem, tenho como disse um Trex 250 que é também DFC e 3 gx mr, e o processo é o mesmo, e vou te dizer que depois das três batidas da bailarina, vc pode decolar até inclinado, desde que já esteja preparado para corrigir, que decola tranquilo mesmo estando desnivelado, mas o 450 pode nivelar, que da na mesma, ele puxa como disse acima, somente depois de algumas tentativas é que decola reto, mas depois que decolou é só alegria. Mas ao decolar tem que tomar cuidado para não bater as pás no chão.
Quando der disposição, vou tentar instalar o 3gx do 250 nele, para testar.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Re: trex martelando a cauda

Mensagem por Riven »

Um colega tem que 450 com carenagem airwolf e 3gx e tem um problema parecido com o seu, sempre que vai decolar ele pende para a direita.
No caso dele, ele vai compensando com o stick do aileron e força a rodinha no chão até o heli decolar, aí ele libera o comando do aileron e o voo fica normal.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: trex martelando a cauda

Mensagem por Lcm »

Riven escreveu:Um colega tem que 450 com carenagem airwolf e 3gx e tem um problema parecido com o seu, sempre que vai decolar ele pende para a direita.
No caso dele, ele vai compensando com o stick do aileron e força a rodinha no chão até o heli decolar, aí ele libera o comando do aileron e o voo fica normal.

Caraca, então o defeito é semelhante, pois o meu eu tenho que ir dando comando para trás, até quase as pás traseiras tocar o chão e compensando tb para esquerda, mais ou menos isso, ai decola e voa, mas a decolagem é muito tensa, pois bobeou lá se vai as pás principais e mais algumas coisas....., mas esta acontecendo isso depois que troquei os servos, tb Align mas outra numeração, talvez nem seja culpa do 3gx.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: trex martelando a cauda

Mensagem por Lívio Cardoso »

Com o 3GX, se for com muito tato pra decolar, costuma acontecer isso. O negócio é ser mais bruto, bater o dedo e decolar rápido...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: trex martelando a cauda

Mensagem por Lcm »

[quote="Lívio Cardoso"]Com o 3GX, se for com muito tato pra decolar, costuma acontecer isso. O negócio é ser mais bruto, bater o dedo e decolar rápido...[/quote
Se fizer isso que vc disse no meu caso é lenha na certa, antes mesmo de sair do chao.
Quando esta tudo certo, o 3gx mr, a gente decola tanto acelerando gradativamente, como bruscamente, o heli costuma subir retinho sem tendencias, se nao tiver ventado pode ate tirar a mao do controle, estou com algum problema, creio que de configuração e ou servo esta com defeito de fabrica, eu sei que esta dificil de resolver.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Responder