Pá Madeira

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
fabiano.ag
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Mar 30, 2016 12:49 pm
Localização: Joinville/SC

Pá Madeira

Mensagem por fabiano.ag »

Boa tarde a todos, alguém sabe onde encontrar (no Brasil) pás de madeira para heli 450, o meu é um copterx, mas entendo que as do trex também serviriam..
Sou iniciante, por isso estou querendo as de madeira.. já busquei no mercado

Obrigado a todos
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Pá Madeira

Mensagem por Flavio LHP »

Opa.. Que nivel.de aprendizado vc esta? Seria mais interessante pegar uma pa de aco carbono ou de vidro que sao mais confiaveis alem de que pas de madeira a chance de dar tracking eh mt grande... Tracking eh qd as pas giram em niveis diferentes... Causando vibracao no heli.. Usei uma vez as de madeira.. Nao consegui tirar de jeito nenhum o tracking.

Eu recomendaria uma pa de carbono ou vidro e um X treino preso no skid.

Abraco.
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
fabiano.ag
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Mar 30, 2016 12:49 pm
Localização: Joinville/SC

Re: Pá Madeira

Mensagem por fabiano.ag »

Bom dia, obrigado pelo retorno, na verdade sou bem iniciante mesmo com 6 canais, tenho um outro 4 canais (v913) que já brincava um pouco, estou querendo a de madeira pq pelo que entendi em alguma queda elas quebram e danificam menos a parte mecanica..
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Pá Madeira

Mensagem por Lcm »

fabiano.ag escreveu:Bom dia, obrigado pelo retorno, na verdade sou bem iniciante mesmo com 6 canais, tenho um outro 4 canais (v913) que já brincava um pouco, estou querendo a de madeira pq pelo que entendi em alguma queda elas quebram e danificam menos a parte mecanica..

Olha isso de danificar menos, pode fazer sentido sim, eu tenho um 450 e estava usando uma pá de qualidade bem inferior e levei uma lenha meio forte e quebrou as paz e não aconteceu nada na mecânica, acredito que as pas se quebraram e amorteceram a queda.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Pá Madeira

Mensagem por Lívio Cardoso »

Flavio LHP escreveu:Opa.. Que nivel.de aprendizado vc esta? Seria mais interessante pegar uma pa de aco carbono ou de vidro que sao mais confiaveis alem de que pas de madeira a chance de dar tracking eh mt grande... Tracking eh qd as pas giram em niveis diferentes... Causando vibracao no heli.. Usei uma vez as de madeira.. Nao consegui tirar de jeito nenhum o tracking.

Eu recomendaria uma pa de carbono ou vidro e um X treino preso no skid.

Abraco.


Flavão, é pá de fibra de carbono...não de aço carbono!!! Abraço!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
fabiano.ag
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Mar 30, 2016 12:49 pm
Localização: Joinville/SC

Re: Pá Madeira

Mensagem por fabiano.ag »

na verdade parece que é isso mesmo, como sou meio novato, e não aguentei e fui dar uma de metido.. adivinha... lenha.. as pás eram de madeira... moeram .. mas no heli não deu nada.. ainda bem..
por isso tava querendo colocar de madeira novamente até treinar mais.. depois claro que vou colocar uma de fibra de carbono.. pois acho que as de madeira não aguentam 3D... só que não estou conseguindo encontrar as ditas cujas.. só acho de fibra de vidro e fibra de carbono..
Se alguém souber onde encontro agradeço..
fabiano.ag
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Mar 30, 2016 12:49 pm
Localização: Joinville/SC

Re: Pá Madeira

Mensagem por fabiano.ag »

Acabei achando uma da Align .. só que em vez de 325mm é de 335mm.. será que pode dar algum problema ser 10mm maior cada pá?
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Pá Madeira

Mensagem por Lcm »

Eu acredito que 1cm não de diferença nenhuma, talvez tenha que ajustar o ganho de cauda, caso o torque nas principais seja maior e perca um pouco a cauda...mas eu creio que não tem erro não, pelo menos no meu eu já usei pás menores e não senti diferença gritante, acho que o mesmo se aplica ao contrário, pois 1cm me parece muito pouco. mas se não quiser ariscar espera alguém mais expert no assunto responder. Ok eu andei pesquisando no M.L mesmo, tem bastante pás de 325 mm a venda, embora de qualidade bem inferior a essa que vc esta vendo que são Align, de madeira eu tenho um par, mas de fato não vi ninguém mais vendendo.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Pá Madeira

Mensagem por Flavio LHP »

Fabiano.. eu usei muito pas de 335mm no meu 450.. vai de boa.. gostava pq dava uma encorpada no heli... e ele fica mais estável.. vai de boa... qd a estrgar mecânica em lenha acho que foi o jeito que caiu.. ja derrubei algumas vezes que parecia que moeu o heli,... ia ver soh as pas.. acho que é o jeito de cair mesmo...

Putz Lívio.... hahaha.. como eu trabalho com chapas de aço carbono e aço galvanizado... nem percebi que escrevi aço carbono nas pás.... hahahahahahaha.. já pensou o peso??? hahahahahahahahahah... valeu pela correção!!!

Abraços.
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Responder