Dúvidas Eletrônica Clone 450

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Dúvidas Eletrônica Clone 450

Mensagem por Andre Mauricio »

Boa tarde, galera! Estou querendo montar um clone 450 para voar algo maior do que o V911 que eu tinha tempos atrás. Escolhi o Tarot 450 Pro V2, que acredito que seja o melhor clone disponível hoje (não encontrei mais os clones 450 da ALZRC, estão fabricando só os clones do X3?) Via de regra a eletrônica dos helis é mais complexa do que dos nossos park flyers, e no processo de pesquisa comecei a ter algumas dúvidas.

Já comprei os servos, que estão em algum lugar entre a China e o Brasil:
3x ALZRC DS452PM para o cíclico
1x Emax ES9257 para a cauda
Não são servos top, mas acredito que sejam adequados para hover e circuitos.

Pretendo comprar:
Motor: GARRT 3700 KV ou ALZRC 2221-PRO 3.800KV (motor do Devil 450)
ESC: HobbyWing Skywalker 40A
Unidade FBL: KBAR Mini

O TX será meu DX6i, as baterias serão as 2.200mAh 40C que uso nos aviões.

Vi certa vez a seguinte regra de dimensionamento: consumo contínuo máximo do motor +15%. O consumo contínuo máximo indicado desses motores é de 35A (15% = 5.25A), de modo que o ESC adequado seria de 40A. Mas esse ESC ficaria "estrangulado", sendo melhor utilizar de 50A, ou funcionaria bem?

Para esses motores de 3700-3800KV, o mais recomendado é utilizar um pinhão de 11T com uma curva de aceleração mais agressiva, ou um pinhão de 13T com o motor girando em RPM mais baixa? Sei que pelos dois caminhos é possível chegar ao headspeed "padrão", mas e quanto à RPM do motor, o ideal é mais alta, o mais baixa?

Sobre a unidade FBL, existe diferença de desempenho entre o KBAR e o KBAR mini? Para o tipo de voo que pretendo e para o modelo que vou montar, o Kbar mini é adequado?

E a última (juro!) é sobre o RX. Um ar6100 dá conta do recado? Ou o ideal é algum outro receptor com satélites ou mais canais?
Live to fly, fly to live , aces high!
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Dúvidas Eletrônica Clone 450

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Quando montei meu Tarot 450 documentei aqui: https://www.rcgroups.com/dforums/showth ... 2-FBL-SOLD
Montei um Alzrc 450 tbm: https://www.rcgroups.com/forums/showthr ... -450-Sport

Tem em ambas builds (principalmente do tarot) observações sobre pinhão, motor e peças, inclusive fiz o trabalho de pesquisa em outras builds (tudo com links).
Dá uma olhada, creio que vai ajudar.
Responder