gy 401 não trava

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
criscam
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Nov 26, 2007 6:18 pm
Localização: ribeirão preto sp

gy 401 não trava

Mensagem por criscam »

oi gente acabei de montar um copterx 450 pro, mais não consigo travar a cauda coloquei gy 401 e 9254, primeiro o gyro não trava de jeito nenhum a luz fica piscando direto já inverti o ganho e nada mesmo assim ele corrige pro lado certo, mais não segura a cauda mesmo dando comando todo para a esquerda [ cauda virada para mim] ele vai para a direita, será que meu gy 401 pifou depois dá ultima lenha com o t-rex. ajuda abçs
Avatar do usuário
LJR
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qui Mai 28, 2009 4:49 pm
Localização: Pomona, CA

Mensagem por LJR »

Verifica o alinhamento do horn do servo com o do pitch da cauda.Mas pode ser uma série de coisas...vibração no heli,abraçadeira muito apertada no gyro,ou o gyro ter estragado mesmo.
Com o motor desligado,quando você balança o helicóptero com a mão,o gyro corrige normalmente?
Avatar do usuário
criscam
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Nov 26, 2007 6:18 pm
Localização: ribeirão preto sp

Mensagem por criscam »

oi o horn está alinhado, o gyro está só na espuma que vem com o kit do gyro, sim ele corrige mais parece que não esta normal ele corrige mais para a direita e pouco para esquerda, o que acho estranho é mesmo eu dando todo o comando para corrigir para esquerda a cauda sai para a direita?
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Tire os trims da cauda, refaça o rebind do rx, se não resolver, bata a chave entre trava cauda e normal algumas vezes.

Se ele está piscando, ele está achando que está recebendo comando do rádio.
Avatar do usuário
criscam
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Nov 26, 2007 6:18 pm
Localização: ribeirão preto sp

Mensagem por criscam »

mosca os trims estavão 0 refiz o binb e nada ai bati a chave varias vezes a luz parou de piscar agora o gyro inicia pisca rapido e trava, com o motor desligado mexi a cauda para os lados e o gyro corrigiu certo, mais a cauda continua a fujir para a direita será que eu errei algo no setup mecanico ou no tx?
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

possivelmente.

Só seguir esse tópico que provavelmente vai dar certo:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=32259
Avatar do usuário
criscam
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Nov 26, 2007 6:18 pm
Localização: ribeirão preto sp

Mensagem por criscam »

testei hoje cedo com outro gyro, um g 401 b a cauda travou legal, meu gy 401 já era, será que tem alguma assistencia para gy 401?
wm
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Seg Fev 18, 2008 10:15 pm

Mensagem por wm »

Oi Cris , verifique se vc colocou o conector do fio amarelo do gyro para o lado certo, se vc colocar invertido o comando de trava-cauda nao vai ate o gyro e ele nao trava, consertei um TREX450 de um amigo que caiu por causa disso....
o fio amarelo (com conector vermelho na ponta) vai virado para o mesmo lado dos fios brancos dos servos...

boa sorte

raramente gyro futaba da problema, a nao ser qdo a lenha é muito forte...
Avatar do usuário
pintcher
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Sex Out 10, 2008 1:19 am
Localização: Americana-SP

Mensagem por pintcher »

Cris vou passar pra vc de forma rapida e eficiente como regular um futaba 401(contando q seu radio seja um futaba ,pois eh igual ao meu)
1º - ligue o heli e coloque o gyro (pelo radio) em modo Normal
2º - soltei o servo da cauda e regule por ele com o trim zerado um pairado q o heli nao fuja neim para direita e neim para esquerda,isso eh um pouco chatinho de fazer pois sempre ele vai querer ir pra algum lado,mas ai vc mexe no servo da cauda levando ele pra tras ou pra frente ate zerar isso,zerando vc aperte o servo
3º - va na configuração do radio onde o gyro esta em modo normal e coloque um valor q o gyro em modo normal nao escape a cauda e tbm nao trema ex: coloque 30%.
4º - faça isso td q estou dizendo com o heli ligado,dps de encontrar um valor q a cauda fique travadinha em modo normal (caso ela comece a balançar bastante vc diminui o ganho ate chegar a um valor q trave sem balançar).
5º - feito o passo acima vc desliga somente o heli va ate o radio na configuração do gyro e coloque exatamente o mesmo valor q vc deixou no modo normal mas agora passe para o modo Trava cauda. ex: se antes estava em 33% no modo Normal agora vc deixa os mesmos 33% mas no modo trava cauda,agora eh soh ligar o heli novamente q o futaba grava sozinho as informações.
Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
criscam
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Nov 26, 2007 6:18 pm
Localização: ribeirão preto sp

Mensagem por criscam »

oi wilson, obrigada pela dica mais foi meu 401 que pifou mesmo, depois de uma lenha meio forte durante uma curva eu errei os comandos e capotei no ar cai de bico no chão, e ai os fios do gyro levarão um tremendo de um puxão, eu cheguei a abrir ele para olhar mais não percebi nada, tiro ele e coloco outro gyro e fica tudo normal, ai tive a ideia de levar ele para um amigo que faz manutenção em px,o mesmo já arrumou um tx futaba meu que tinha parado de funcionar, o tecnico pediu uns dias para ele estudar o funcionamento do gyro, bom neste final de semana ele me ligou e disse para eu passar lá na segunda com o heli para testarmos o gyro, pintcher obrigada pela sua dica, agora eu estou usando um 401 dá hk junto com meu servo 9257 não notei nada de diferente do futaba.
Responder